publicidade

Ceni diz por que talvez não fique no São Paulo em 2023, cita 'críticas' e indica o que pode pesar para decidir futuro

Em entrevista à Conmebol, Rogério Ceni admitiu que não tem permanência garantida em 2023 no São Paulo em caso de um revés na final da Conmebol Sul-Americana

Foto: Marcos Riboli


O São Paulo desembarca nesta quarta-feira (28) em Córdoba, na Argentina, onde tentará ser novamente campeão em um torneio internacional. No sábado (1°), o Tricolor terá pela frente o Independiente Del Valle (EQU), na grande final da Conmebol Sul-Americana. Além de voltar ao Brasil com a taça na bagagem, uma conquista pode ser decisiva para o futuro de Rogério Ceni dentro do clube.



LEIA TAMBÉM: [VÍDEO] RAIO-X DEL VALLE X SPFC; MIRANDA; DAVID; RETORNO DE LEDIONADOS; TORCEDORES EM CÓRDOBA E MAIS


Em entrevista à Conmebol, o treinador admitiu que não tem permanência garantida em 2023 em caso de um revés diante dos equatorianos. Na visão do comandante tricolor, os efeitos de uma derrota podem, sim, impactar na decisão de seguir no Morumbi na próxima temporada.

Preciso do título. A gente é movido a conquistas. Por mais que se diga: ‘você esperava chegar na semifinal da Copa do brasil, na final do Paulista, na final da Sul-Americana?’. Eu adoro o clube, mas às vezes você ouve críticas...e chega uma hora na vida que você não quer se expor a tudo isso. E para mim ser campeão pelo São Paulo é uma diferença muito grande do que ganhar em outros lugares. Perder pelo São Paulo é uma diferença muito grande do que em outros lugares. Pela história construída aqui”, afirmou Ceni durante entrevista ao canal da Conmebol Sul-Americana no YouTube.

A necessidade está muito implícita nisso. Pela história construída, seria muito importante fechar com o título. E para o grupo de jogadores não é diferente. Tento deixar isso claro para eles. Eu sempre falo: ‘Possibilidade de título não se joga fora’. E é uma possibilidade real, um adversário do mesmo nível que o São Paulo, tem um futebol que é possível jogar de igual para igual. Não estamos indo jogar contra o Liverpool. Estamos jogando com uma equipe que pode jogar de igual para igual com a gente. E por isso temos que ter capricho, atenção, trabalhar também nos treinamentos que nós vamos ter, tentar achar todos os buracos que o jogo permite. A taça seria muito importante. Essa é uma satisfação pessoal, profissional, uma exigência comigo mesmo, uma cobrança comigo. Não quero deixar passar a oportunidade”.

A postura de Rogério Ceni em não garantir sua permanência no São Paulo em 2023 acontece após a surpreendente renovação de contrato com o clube, anunciada em 12 de julho. Segundo apurou a ESPN à época, o treinador 'reagiu com surpresa e até uma certa emoção' diante da postura da diretoria em estender seu vínculo até dezembro do próximo ano.

Ainda assim, mesmo que a decisão seja de não seguir à frente da equipe, o treinador afirmou que isso não passará pelo desejo de assumir outra equipe.

Não falo de ir embora para um outro lugar. Minha preocupação não é essa, é ganhar. Posso parar dois, três meses sem problema nenhum. Meu pensamento é ganhar, ser campeão”.

Ainda tenho mais um ano [de contrato] a concluir, mas gostaria de ver o São Paulo campeão e na Libertadores. Esse é objetivo quando vim. Sabia das dificuldades, sei das dificuldades que o clube atravessa, mas gostaria de poder dar isso ao torcedor, voltar à Libertadores. Com um título seria mais fantástico ainda”.



O São Paulo embarca nesta quarta-feira (28) para Córdoba, na Argentina, onde decide a Conmebol Sul-Americana, no sábado (1°), às 17h, contra o Independiente Del Valle. O duelo será disputado no Estádio Mario Kempes.



São Paulo, Ceni, Futuro, 2023, Críticas, Sul-Americana, SPFC

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 0

Comentários (25)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.