Com o triunfo, o Tricolor ganhou o direito de atuar pelo empate no decisivo confronto de volta, que está agendado para o dia no dia 10 de agosto (quarta-feira), às 19h15, em Fortaleza.
Antes da partida no Castelão, o São Paulo receberá o Flamengo no próximo sábado (6), às 20h30, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
No primeiro tempo, apesar do ímpeto de ambos os lados, as redes não balançaram: os visitantes acertaram a trave com Nino Paraíba, enquanto o Tricolor levou perigo com Léo, que parou em grande defesa do goleiro adversário.
Na etapa complementar, contagiado pela #TorcidaQueConduz, o São Paulo tratou de pressionar o Ceará e armou uma blitz logo nos primeiros minutos.
Para dar fôlego novo ao time neste ataque aos visitantes, Ceni promoveu as entradas de Pablo Maia, Galoppo e Nikão nos lugares de Gabriel Neves, Igor Gomes e Luciano. E foi assim que a equipe são-paulina conseguiu balançar as redes.
Aos 24 minutos: Nikão recebeu, ajeitou para a perna esquerda e bateu firme para marcar! 1 a 0! Depois, aos 32, a arbitragem assinalou pênalti em Calleri após cotovelada dentro da área: o argentino cobrou, mas o arqueiro espalmou, e o placar não foi alterado novamente. 1 a 0.
E aí, torcedor, gostou da atuação da equipe de Ceni no primeiro embate?
São Paulo, Comente, Desempenho, Sul-Americana, Ceará, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025