LEIA TAMBÉM: "Quem você pensa que é?", detona Neto por críticas de Daniel Alves ao SPFC
Por intermédio da assessoria de imprensa de Daniel Alves, o empresário do lateral, Fransergio Bastos, disse que em reunião realizada em abril, remotamente, dirigentes do clube se comprometeram a quitar a dívida que o São Paulo tem com o atleta até junho – no máximo, em julho.
Desde então, porém, não só a dívida não foi paga como não houve novo contato da direção tricolor para retomar a negociação.
Um dirigente do São Paulo admitiu reuniões ao ge, mas disse que não foram feitas promessas. A reportagem pediu um posicionamento ao clube, que ainda não se manifestou. A reportagem será atualizada quando a diretoria se manifestar.
A dívida é de aproximadamente R$ 10 milhões, como já declararam publicamente membros da diretoria do São Paulo. Ela se refere, principalmente, a valores de direitos de imagem atrasados que se acumularam nos últimos dois anos – os valores de 2021, segundo o clube, estão em dia.
No sábado, logo depois de o Brasil vencer a Espanha por 2 a 1 em Yokohama, Daniel Alves reclamou da postura do São Paulo, a quem acusou de "falhar" com ele. O jogador também cobrou mais respeito do clube em entrevista ao UOL.
A reclamação pública causou irritação na diretoria do São Paulo, que entendia ter um diálogo sem tropeços com o jogador para saldar a dívida.
Nesta segunda-feira, porém, Daniel Alves diminuiu o tom ao ser questionado sobre o atrito no desembarque da Seleção no aeroporto de Guarulhos.
Ele também disse estar à disposição do técnico Hernán Crespo para enfrentar o Palmeiras, na terça-feira, pelas quartas de final da Libertadores.
Daniel Alves é esperado para se reapresentar ao São Paulo na tarde desta segunda, em treino marcado para as 16h30.
São Paulo, Promessa, Crítica, Daniel Alves, SPFC
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Atlético-MG: como e onde assistir ao jogo ao vivo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo