publicidade

SPFC recebe críticas de Daniel Alves com surpresa e irritação; crise deixa futuro incerto

Daniel Alves em Brasil x Espanha — Foto: EFE/Fernando Bizerra

As contundentes críticas de Daniel Alves ao São Paulo no último sábado, logo após o jogador conquistar a medalha de ouro nos Jogos de Tóquio, causaram irritação entre dirigentes do clube, pegos de surpresa com o teor das declarações do lateral-direito.



Não havia a percepção de que Daniel Alves pudesse externar o descontentamento daquela maneira.

– A única coisa que eu quis foi realizar meu sonho de jogar no São Paulo. Quando a torcida foi me receber, e sou muito grato a tudo isso, a única coisa que falei é que nós, juntos, íamos tirar o São Paulo da fila, e nós, dentro do São Paulo, conseguimos tirar o São Paulo da fila. Assim como eu respeito o São Paulo, peço que o São Paulo me respeite, porque tudo que eu faço pelo São Paulo não está ao alcance do que o São Paulo faz por mim – disse ele.

A irritação de Daniel Alves tem origem justamente em sua participação nas Olimpíadas. Torcedores demonstraram insatisfação com a escolha do jogador em aceitar a convocação para um torneio em que não há obrigação de o clube liberá-lo.

Daniel Alves se apresentou à Seleção em 8 de julho. Nesse período em que foi desfalque de Hernán Crespo, o São Paulo disputou as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil (classificou-se em ambas) e não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento do Brasileiro.

Quando da convocação, o São Paulo não se opôs à ida de Daniel Alves ao Japão – o Flamengo, por exemplo, brigou e conseguiu segurar Pedro no Brasil. Na época, o clube inclusive publicou declarações do lateral-direito sobre o sonho de vencer uma Olimpíada e o desejo de defender a Seleção – uma tentativa de aplacar a ira das redes sociais.

Daniel Alves, porém, ao reclamar neste sábado, mirou o bolso. Ao citar as “pendências” que o São Paulo mantém com ele, refere-se aos milhões que o clube lhe deve em salário. O balanço financeiro tricolor expõe R$ 9,3 milhões (em dezembro de 2020), mas dirigentes já admitiram que o valor pode alcançar R$ 11 milhões.

No São Paulo, a leitura é de que a dívida motivou as críticas – não há outros atritos entre o clube e o jogador. A surpresa pelas declarações se dá porque os dirigentes entendiam que essa insatisfação estava sob certo controle, já que mantiveram conversas ao longo do primeiro semestre em busca de uma solução – e, segundo cartolas, Daniel não expôs, nessas reuniões, irritação como a que sugeriu ao ser entrevistado no Japão.

Após a publicação das críticas de Daniel Alves, o São Paulo se manifestou em mensagem enviada ao ge. Nela, parabeniza o jogador pela conquista, evita respostas diretas a ele, mas dá dicas sobre o humor da diretoria depois das reclamações.

A manifestação começa com a afirmação de que o clube “está focado nas disputas do Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil”, torneios em que Daniel Alves foi desfalque em momentos importantes.

Depois, destaca os esforços do clube em recuperar o lateral da lesão, sofrida na reta final do Paulista, que o tirou da decisão do estadual, contra o Palmeiras – como se sabe, ele voltou a tempo de se juntar à delegação que viajou ao Japão e conquistou o bicampeonato olímpico.


– A diretoria do São Paulo Futebol Clube está focada nas disputas do Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não pode deixar de parabenizar a equipe brasileira que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Felicitamos, também, o lateral-direito Daniel Alves, nosso representante, que contou com todos os esforços do clube para se recuperar de lesão após desfalcar o time na final do Paulistão e conseguiu defender a Seleção com excelência. Seguimos com as atenções voltadas para a partida deste sábado, contra o Athletico-PR, e também para os duelos com o Palmeiras pela Copa Conmebol Libertadores, competição em que buscamos nosso quarto título – diz a resposta enviada pelo clube à reportagem.

Vai jogar contra o Palmeiras?

A temperatura correta dessa crise só será medida na segunda-feira, quando Daniel Alves retornar ao Brasil – a previsão é de que ele desembarque na madrugada. O São Paulo ainda não divulgou a programação do jogador e só saberá se ele terá condições de jogar contra o Palmeiras, na terça, pela Libertadores, ao encontrá-lo. Crespo prometeu conversar com o atleta antes de tomar uma decisão.



Uma separação ainda parece algo distante, mas as críticas de Daniel Alves coincidem com o período de transferências, com janelas abertas nos principais países da Europa. O mercado nacional também continua disponível ao lateral, que fez só cinco jogos no Brasileiro – o limite para um troca de clube no torneio é de seis partidas.

SPFC, recebe, desabafo, Daniel Alves, surpresa, irritação

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 15

Comentários (44)
08/08/2021 11:25:52 Ronaldo Ferreira Fernandes

Manda esse bosta embora já o são paulo não precisa dele #RUA JÁ

08/08/2021 11:19:20 Edimundo João de Jesus

Olhar presidente do São Paulo não deixe mais esse cara vestir à camisa do São Paulo esse traidor

08/08/2021 11:13:56 renato vieira

O erro do São Paulo é não rescindir com ele q não da retorno crítica o São Paulo mundialmente e se ele ficar essa dúvida ainda vai é aumentar

08/08/2021 11:11:40 Rubens Gonzales

Nao tem clima. Fim de papo

08/08/2021 11:11:39 Claudio Alves

Se quer ir embora, va com Deus e seja homem com H maiusculo e não menimo pirracento.

08/08/2021 11:11:13 renato vieira

O cara prejudicou o São Paulo durante um ano se escalando de meia, inventava lesões p não jogar e aparecia batucando por enquanto os outros davam o sangue e ainda me aparece torcedor dando razão p um cara desse sendo q o São Paulo ta pagando ele p ele ou não jogar ou p desfalcar o São Paulo indo p seleção

08/08/2021 11:08:21 lucasazadinho

Fora Dani Alves !!

08/08/2021 11:03:03 fernando Teixeira

Até com possibilidade de acertar com o Benedetto que seria mais útil nessa reta final

08/08/2021 11:01:30 Carlos Haffner

Manda embora simples não da mais ,mesmo que fique esse cara não terá a cada erro no campo ,ja deu

08/08/2021 11:01:28 Ozias Bezerra

O problema nao a critica em si, é a hora e o lugar impropria para esse tipo de comentario

08/08/2021 10:59:19 Julio Cesar Soares

Alguém tem o telefone do time do Egito, para avisar que Daniel Alves está disponível

08/08/2021 10:50:32 Douglas Andrade

Ta se achando de mais ele acha mesmo q nos precisamos dele pra ter um bom futebol olha ai cm nos na libertadores e copa do Brasil se vender ele vai sobrar é muito dinheiro

08/08/2021 10:45:15 Diogo Cristiano

Nada e ninguém é maior q o São Paulo.

08/08/2021 10:43:23 Matheus Luiz

Eu acho que foi bem desnecessário o comentário dele , pra mim ele ta querendo aparecer ! Eu se fosse um gestor estrategista negociaria uma recisão de contrato e procuraria um jogador de status internacional e melhor que ele ! Alguém que viesse para mudar o time

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.