LEIA TAMBÉM: Coletiva pós-jogo: River Plate 2 x 1 São Paulo
De todos os vexames da era Diniz, talvez esse fora o pior para os são-paulinos, afinal o clube não era eliminado nesta etapa da competição desde 1987 — no ano passado a desclassificação foi na Pré-Libertadores. Ainda assim, o dirigente Raí, mais uma vez, bancou o técnico Fernando Diniz neste momento no cargo.
Os integrantes do departamento de futebol reconhecem que os resultados foram abaixo do esperado e não servem de desculpa para a eliminação. Por outro lado, após a partida, Diniz negou que seu trabalho seja ruim dentro de campo, mas sim em termos de resultado, cita que time precisava ter vencido o Paulista, mas aponta foco nas duas competições que ainda restam no calendário.
– Em termos de resultado nas competições, ruins. Ano passado conseguimos avançar para a Libertadores. Neste ano fomos eliminados em duas competições. Nesse quesito não tem o que falar. A gente tinha que ter avançado e ter dado um título para o torcedor no Paulista e avançar na Libertadores – disse o treinador.
SÃO PAULO DO DINIZ, O TIME QUE QUEBRA TABUS.
— CANSADO #ForaDiniz (@_deluque_) October 1, 2020
17 ANOS SEM PERDER DO RIVER = QUEBRADO
33 ANOS SEM CAIR NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES = QUEBRADO
ISSO É SÃO PAULO DO FRACASSADO DINIZ ????????
O treinador já havia sendo bastante criticado após a eliminação do Campeonato Paulista, para o Mirassol, quando o time voltou aos gramados pós-pandemia e perdeu o futebol embalado que apresentava antes da paralisação. Com a queda na Liberta, o SPFC amarga mais um jejum e a pressão sobre a diretoria só aumenta para o restante das competições a serem disputadas.
– Temos a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, então temos que acreditar nisso e o São Paulo tem que vencer e pensar em melhorar para ter mais condições, capacidade, chance de conquistar os títulos. Então temos duas chances nessa temporada que é a Copa do Brasil e o Brasileiro – disse Raí.
Diniz eliminado pra um time de zap do Mirassol, derrota pra um time de garimpeiros do Binacional, tomou um baile da LDU, eliminado fase de grupos da Liberta, 1 ano no cargo e o time é mais desorganizado que na época do Doriva, mas tem que deixar o homem trabalhar né Rai..
— ???? #FORADINIZ (@henriqueppies) October 1, 2020
O São Paulo matematicamente já está eliminado da competição e vai para a última rodada, contra o Binacional, em confronto direto por um lugar na Sul-Americana. Em mais um temporada para se esquecer - até o momento - resta ao Tricolor brigar pelo Brasileirão e conquistar sua primeira Copa do Brasil.
Só resta ao torcedor esperar a próxima pérola de Diniz...
São Paulo, Fernando Diniz, Libertadores, Vexame, SPFC, Tricolor
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025