LEIA TAMBÉM: São Paulo desembarca na Argentina para partida decisiva na Libertadores
Passado o empate em 1 a 1 com o Colorado, no último sábado, no Beira-Rio, o elenco já tem o foco voltado para a partida que definirá se o São Paulo seguirá vivo na luta pela classificação às oitavas de final da Libertadores.
Daniel Alves, recuperado da fratura no braço direito e que enfrentou o Inter, será o grande reforço do Tricolor para essa decisão. O jogador desfalcou o São Paulo nos dois últimos jogos pela Libertadores devido à lesão e tentará liderar a equipe rumo à vitória na Argentina sobre os atuais vice-campeões da América.
Em contrapartida, Luciano, autor do gol do São Paulo contra o Inter, não viajará com o restante do grupo para Buenos Aires. Suspenso na Libertadores pela briga da qual participou no Gre-Nal, quando ainda era jogador do Grêmio, o atacante volta para a capital paulista nesta segunda-feira.
Após o treinamento, o elenco do São Paulo arrumou as malas e seguiu para o aeroporto. Nesta terça-feira, o técnico Fernando Diniz comandará uma última atividade já em solo argentino para o clássico sul-americano que pode eliminar o Tricolor da Libertadores.
Terceiro colocado do Grupo D, com quatro pontos, o São Paulo precisa vencer o River Plate, vice-líder, com sete tentos, superar o Binacional na última rodada da chave e ainda torcer por um triunfo da LDU sobre os argentinos para garantir uma vaga no mata-mata da Libertadores.
Não foram muitas as vezes que ambas as equipes se encontraram na história do futebol sul-americano, mas mesmo assim todo fã do futebol tem na memória encontros marcantes entre eles. De 1997, ano do primeiro confronto, até 2020, o Tricolor e os Millonarios jogaram apenas oito vezes e quem se deu melhor neste período foi o SPFC, que venceu metade dos encontros. A outra metade está dividida igual: duas vitórias dos argentinos e dois empates.
Provável SPFC: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo Pelé e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo e Vítor Bueno (Paulinho Boia e Brenner).
E você, torcedor, como escalaria o Tricolor para esse duelo?
São Paulo, Monte sua escalação, Libertadores, River Plate, SPFC, Tricolor
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025