LEIA TAMBÉM: Libertadores: Jogadores do River testam negativo para covid-19 antes do confronto com SPFC
Em mais um vexame, o Tricolor não superou o adversário e a altitude de Quito e agora, não depende apenas de si para avançar às oitavas de final da Libertadores. Restando dois jogos na fase de grupos, o clube precisará torcer por uma "ajuda" dos rivais, pois além do resultado negativo no Equador, a vitória do River Plate sobre o Binacional complicou ainda mais a situação do time do Morumbi.
Na tabela, o SPFC se mantém com quatro pontos na terceira posição do Grupo D. Nessa semana, o time brasileiro enfrenta o River Plate, no Monumental de Nuñez. A LDU de Quito está com nove pontos na primeira colocação, e encaram o Binacional, amanhã (29), novamente no estádio Casa Blanca, em Quito.
Classificação do Grupo D:
1º: LDU – 9 pontos / 4 jogos / 3 vitórias / 0 empates / 1 derrota / GP: 8 / GC: 5 / SG: 3
2º: River Plate – 7 pontos / 4 jogos / 2 vitórias / 1 empate / 1 derrota / GP: 16 / GC: 5 / SG: 11
3º: São Paulo – 4 pontos / 4 jogos / 1 vitórias / 1 empate / 2 derrota / GP: 8 / GC: 8 / SG: 0
4º: Binacional – 3 pontos / 4 jogos / 1 vitória / 0 empate / 3 derrota / GP: 2 / GC: 16 / SG: -14
Ou seja, para garantir vaga na próxima fase, o São Paulo terá de vencer o River Plate, fora de casa, e o Binacional, no Morumbi. Além disso, deve contar com um tropeço dos argentinos diante da LDU, na Argentina. Em caso de vitória do River, o time precisaria tirar uma diferença de 11 gols no saldo, missão quase impossível.
Com os resultados negativos, a demissão de Fernando Diniz passou a ser fortemente especulada. No entanto, a diretoria não deve promover mudanças, mantendo o discurso de confiança no trabalho do treinador, este, que projetou o duelo diante do River.
”A gente tem que procurar jogar bem, a gente sabe da força do River. A gente fez um bom jogo contra eles em São Paulo e a gente vai ter que procurar melhorar daquilo que foi em São Paulo pra aumentar nossas chances contra eles lá na Argentina”, disse Diniz.
Para Milton Cruz, porém, ainda há esperança de classificação para o Tricolor. O ex-jogador e ex-auxiliar técnico do clube do Morumbi, em uma live, afirmou que a equipe ainda está viva na competição continental.
"A situação é complicada, mas ainda tem uma esperança de o São Paulo poder passar para a próxima fase. A gente sabe que os jogos de Libertadores são complicados. Os lugares, a logística para chegar, a altitude. O time é muito jovem para uma disputa dessas, tem só o Volpi e o Hernanes, e requer um pouco mais de rodagem nesses jogos. Mas ainda estamos vivos. No futebol tudo pode acontecer", ponderou.
E aí, nação, você acredita na classificação do SPFC para a próxima fase?
São Paulo, Comente, Libertadores, Classificação, Fase, SPFC, Tricolor
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Atlético-MG: como e onde assistir ao jogo ao vivo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo