publicidade

“Vamos vencer um título e acordar um gigante”, afirma Lugano

Superintendente do São Paulo destaca importância de o clube conquistar um título novamente; para Lugano, possível conquista “tem que ser neste ano”

O São Paulo não sabe o que é gritar “é campeão!” desde a conquista da Copa Sul-Americana de 2012. De lá para cá, um total de sete anos de jejum de títulos. Em entrevista coletiva concedida ao longo desta semana, Diego Lugano, ídolo e superintendente de relações institucionais do clube, destacou a importância de o Tricolor voltar a ser campeão.



“Um título já nos fará virar a página. Talvez o Paulistão, como foi em 2005, em que também estávamos em um período sem títulos. Aquela conquista mudou a energia para uma sequência vitoriosa [em 2005 e nos anos seguintes]. Estamos desejando esse momento e tudo começa com a coerência no dia a dia, com um trabalho nobre e honesto. Temos muita fé que, neste ano, por nosso elenco e porque merecemos, vamos vencer um título que vai acordar um gigante. Será o primeiro de vários. A história sempre foi assim. O futebol é cíclico e nossa etapa vai mudar. Tem que ser neste ano”, afirmou Lugano.

Há três anos no cargo de superintendente de relações institucionais do São Paulo, Lugano reconhece que o seu atual papel é bastante diferente em relação ao período de jogador. Para o uruguaio, o trabalho fora das quatro linhas necessita ser minucioso e sem erros.

“Tivemos a sorte de ter momentos vitoriosos como jogadores, e esses anos sem títulos nos preocupam, até nos desesperam. Por isso, queremos fazer o possível e o impossível para voltar ao caminho das vitórias. Obviamente dentro de campo era mais fácil, porque tínhamos uma incidência direta sobre as coisas. Agora, precisamos saber ajudar mexendo em mais situações. E acredito que estamos construindo um caminho consciente e estável. A gente tem necessidade de títulos e temos que direcionar nossas energias e conhecimentos para fazer o melhor ano e resgatar nosso laço com a torcida. Sinceramente? Estamos muito próximos disso”, completou o ídolo são-paulino.

Em 2020, o São Paulo tem pela frente quatro torneios: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. São 14 anos sem vencer o Paulista e a Libertadores, enquanto o clube não conquista o Brasileirão há 11 temporadas – o Tricolor nunca levantou a taça da Copa do Brasil.

O primeiro passo do São Paulo em busca de um título nesta temporada será dado nesta próxima quarta (22), no Morumbi, diante do Água Santa. A partida será a estreia da equipe no Campeonato Paulista.



São Paulo, Informações, Copinha SP, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 3

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.