LEIA TAMBÉM: Carlos Belmonte reafirma confiança em Rogério Ceni e defende atletas após vice no Estadual
– Não conseguimos jogar como vínhamos em jogos importantes, como na semifinal, como contra o próprio Palmeiras. Hoje infelizmente não conseguimos ser capazes. Perdemos muito a segunda bola, todo escanteio. Hoje o time não conseguiu render o que nós esperávamos, e o Palmeiras tem uma equipe experiente, madura e aqui foi mérito do Palmeiras também. Nós todos fomos abaixo do que o São Paulo pode – afirmou o treinador.
– Em momento algum tivemos controle no jogo, um pouco no segundo tempo. Mas no primeiro não conseguimos proteger e dar continuidade na jogada. Pouca chance de gol. Realmente um jogo abaixo da média dos jogos que apresentamos no campeonato – acrescentou.
Apesar da goleada sofrida pelo São Paulo e o jogo ruim apresentado, o técnico Rogério Ceni se mostrou orgulhoso pela campanha que os atletas, principalmente os mais jovens, fizeram no Paulistão.
– O que era possível fazer esse time fez. É um momento de tristeza, mas orgulho de chegar até aqui. Não é dia de caçar culpados. Temos que entender as diferenças e dentro de tudo que foi possível... Os mesmos garotos entregaram na competição e nos trouxeram até aqui. Precisa evoluir a cada dia – disse.
– O que eu achei que nós conseguimos mudar a chave que a gente imaginava, foi justamente essa força do meio de campo, Igor, Sara, Pablo. O Pablo surgiu em uma Copinha, não sabíamos... Entrou bem, ocupou seu espaço com méritos. Esses garotos deram a energia que esse time precisava para enfrentar times superiores ao nosso – acrescentou.
O São Paulo agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana e para o Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, o time enfrenta o Ayacucho, do Peru, fora de casa, às 21h30, pelo torneio sul-americano. No domingo, às 18h, no Morumbi, o time estreia no Brasileirão diante do Athletico.
Ceni confirmou na entrevista coletiva que o time que irá viajar até o Peru na quinta será bem modificado e que boa parte dos que foram titulares neste domingo ficarão na capital paulista para se preparar para o campeonato nacional.
No último sábado, o treinador afirmou que o foco do São Paulo é se classificar para a próxima Libertadores.
São Paulo, Ceni, Vice, Culpado, Paulistão, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025