"Acredito no trabalho e queremos dar continuidade, lógico que precisamos também dos resultados, porque futebol é isso. Mas independente do resultado de hoje à noite, o Crespo não será demitido, pois nós temos convicção no trabalho dele", afirmou o dirigente em entrevista concedida ao programa Segunda Opinião da Rádio Energia 97.
Além da permanência do treinador no CT da Barra Funda, Belmonte explicou que o clube estuda as opções do elenco, analisa alguns nomes da base e já se planeja para a próxima temporada. O São Paulo tem o objetivo de disputar a Copa Libertadores em 2022, mas no momento está fora até mesmo da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
"Estamos analisando os contratos dos atletas, quem está com contrato perto de acabar, se vamos renovar ou não, e, até o final de outubro/início de novembro iremos concluir esse processo. Após resolvermos isso, nosso pensamento será voltado para a próxima temporada. Eventuais saídas devem acontecer, nosso foco é manter o elenco e apostar nos nossos atletas de Cotia, como alguns garotos como Beraldo, Vitinho, Luizão e Pedrinho que devem já subir ano que vem", pontuou Belmonte.
Veja outros trechos da entrevista de Carlos Belmonte:
Sobre negociação pela renovação de Arboleda
"O Arboleda é um jogador muito importante para nós, no momento ele está no Equador, mas assim que retornar vamos nos reunir para continuar as negociações, queremos que o atleta permaneça conosco"
Sobre situação do contratual de Benítez
"O Benítez fez um primeiro semestre, principalmente no Paulistão onde foi eleito o melhor jogador. Depois teve problemas de lesão, perdeu espaço no elenco. Mas é um grande jogador. Vamos analisando mês a mês, já estamos conversando na principal possibilidade que é mais um ano de empréstimo. Temos um problema grande de caixa, não temos recurso para viabilizar [a compra definitiva]"
Sobre a situação de Orejuela
"O Orejuela é um jogador que apostamos para disputar vaga com Igor Vinicius, que na época era nosso único lateral-direito, visto que havíamos sido informados pela comissão técnica do Diniz de que o Daniel Alves estava jogando como meia e não queria mais jogar na lateral. Com a volta dele [Daniel Alves] para a lateral depois da chegada do Crespo, o Orejuela acabou perdendo espaço e também sofreu seguidas lesões, mas temos a expectativa de que ele comece a render".
Sobre contrato de Galeano
"Já o Galeano é a mesma situação do Benítez, não temos como comprá-lo e queremos prorrogar seu contrato de empréstimo".
Sobre situação do atacante Pablo
"Pablo é um jogador que faz parte do elenco, em seu contrato está firmado um 'gatilho' por tempo de clube, no caso esse tempo aconteceu em setembro e por isso nós temos que acertar um valor com o Athletico-PR. Faremos o pagamento assim que tivermos condições financeiras para isso. Há também uma cláusula de renovação automática de contrato, caso ele entre em campo mais uma vez, o contrato que terminaria no final de 2022 irá ser renovado por mais um ano, terminando em dezembro de 2023".
São Paulo, Belmonte, Crespo, Permanência, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025