Uma reunião na manhã desta segunda-feira assegurou a permanência de Hernán Crespo no São Paulo. Pelo menos até quinta-feira, quando o argentino enfrenta o Santos, no Morumbi, com obrigação de vitória para prosseguir no cargo. Caso contrário, voltará a correr enorme risco de demissão.
E em meio às reuniões dos dirigentes do São Paulo sobre o futuro do técnico, alguns nomes já foram debatidos. Rogério Ceni é aquele que conta com mais apoiadores, embora exista resistência dentro do departamento de futebol por seu jeito absolutamente centralizador.
LEIA TAMBÉM: Novo nome para 2022? Jornalista diz que São Paulo consultou treinador português para próxima temporada
O português Antonio Oliveira, que montou o time do Athletico finalista da Sul-Americana e nas semifinais da Copa do Brasil, foi defendido por um dos diretores do São Paulo. A alegação é de que ele seria capaz de recuperar o bom futebol do início do ano. Após pedir demissão do CAP, Antonio voltou a Portugal, mas adoraria dirigir um grande no Brasil.
Já Beccacece é um velho sonho de uma ala pequena, mas barulhenta dentro da diretoria são-paulina. E o comandante do Defensa y Justicia tem como trunfo bons trabalhos mesmo com equipes longe dos maiores investimentos na Argentina.
De qualquer forma, é importante contar que Carlos Belmonte e Rui Costa, os homens do departamento de futebol do Tricolor, são os maiores defensores da permanência de Crespo. Eles acham que o argentino precisa ficar até dezembro. Aí sim, no fim da temporada, uma avaliação do trabalho de toda a comissão seria feita para debater sobre demissão.
Enquanto isso, o São Paulo oscila no Brasileirão. É só o 13º na tabela de classificação, com 28 pontos, a cinco do Bahia, primeiro time do Z4, e com um jogo a menos do que o Tricolor.
Ceni, Antonio, Beccacece, sombras, Crespo
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025