Nesta temporada o nome de Rafael Borré foi vinculado ao São Paulo, mas os valores foram considerados fora da realidade financeira do clube, e o atacante, então no River Plate, acabou se transferindo para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
LEIA TAMBÉM: Sem Benedetto e sem Calleri, São Paulo busca agora é por 'plano C'
Depois, quem tomou conta do noticiário tricolor foi Jonathan Calleri. O possível retorno do atacante empolgou a torcida, mas o São Paulo também não conseguiu chegar a um acordo com seus empresários, que consideraram a proposta da diretoria abaixo das expectativas. O jogador até viu com bons olhos voltar ao clube onde viveu o melhor momento de sua carreira, mas o lado financeiro falou mais alto.
Coube à diretoria são-paulina tentar Darío Benedetto. O atacante ficou conhecido entre os brasileiros por ter sido o carrasco do Palmeiras na Libertadores, marcando gols tanto na ida quanto na volta da semifinal do torneio, em 2018, quando o Verdão acabou eliminado pelo Boca Juniors.
Mesmo Benedetto sendo usado com frequência por Jorge Sampaoli nos amistosos de pré-temporada do Olympique de Marseille, o São Paulo já havia entrado em um acordo com o clube para dividir o pagamento do salário do jogador. Faltava ter o aval de seu empresário, Christian Bragarnik, o que se tornou uma missão quase impossível.
Mesmo sendo empresário do técnico Hernán Crespo e do atacante Emiliano Rigoni, Bragarnik não facilitou a transferência de Benedetto, pedindo uma comissão fora dos padrões do São Paulo para que a transferência de seu agenciado se concretizasse. A diretoria tricolor tentou diminuir a pedida, mas não teve jeito.
Agora, o São Paulo inicia uma força-tarefa para tentar trazer um centroavante para as quartas de final da Libertadores. O Tricolor encara o Palmeiras no dia 10 de agosto, no Morumbi, pelo jogo de ida, mas o clube só poderá inscrever jogadores até o dia 7 do mesmo mês. Ou seja, o presidente Julio Casares, que está com covid-19, e toda a diretoria têm uma semana para fechar com alguém que venha para suprir a carência de um legítimo “camisa 9”.
São Paulo, corre, contra, tempo, Libertadores
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025