No podcast Posse de Bola #122, Arnaldo Ribeiro analisa a estratégia de Mancini e afirma que o técnico do Corinthians acertou na escolha, citando que nos jogos contra o Palmeiras e o Rentistas, ambos também atuando com três zagueiros, o São Paulo de Crespo encontrou dificuldades, mesmo tendo saído vencedor.
LEIA TAMBÉM: Atuações do São Paulo: Luciano faz de pênalti e evita derrota no último minuto do clássico
"Mancini fez muito bem em escalar três zagueiros contra o São Paulo, assim como o Abel Ferreira escalou três zagueiros contra o São Paulo, assim como o técnico do Rentistas escalou três zagueiros contra o São Paulo", diz Arnaldo.
"O São Paulo, ao jogar com três zagueiros, jogar sobretudo pelos lados, a forma mais fácil de travar o São Paulo é espelhando o sistema, o Palmeiras fez assim e continua jogando assim desde então, perdeu por 1 a 0, é verdade, mas dificultou o São Paulo, o Rentistas dificultou o São Paulo, o Corinthians dificultou o São Paulo", completa.
Após um mês apenas de vitórias do São Paulo em abril, Arnaldo afirma que uma das dificuldades do São Paulo passa a ser o fato de o time ser mais visado devido à sequência de bons resultados.
"Até isso já tem uma pista da dificuldade, o São Paulo passou a ser um time mais visado depois da série de vitórias que teve nesse mês de abril", conclui.
travar, São Paulo, espelhando, sistema
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025