LEIA TAMBÉM: Torcida organizada do São Paulo coloca faixas no Morumbi contra diretoria e Diniz
A ESPN apurou a situação com pessoas ligadas ao Tricolor e ao jogador. Pato tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2022, possui um dos salários mais altos do elenco e vive próximo da namorada, Rebeca Abravanel, uma das filhas do empresário Silvio Santos.
Tudo isso o faz desencorajar qualquer saída de São Paulo no momento. Além disso, o atacante acredita que é possível recuperar espaço no time titular, posição que perdeu após a eliminação no Campeonato Paulista para o Mirassol.
Já a diretoria tricolor enxerga a situação de uma forma um pouco diferente, como divulgou o "Globoesporte.com" mais cedo. Segundo apuração da ESPN, Pato é a "maior decepção" de Fernando Diniz desde o retorno do futebol brasileiro. Por isso o atacante perdeu a titularidade e sequer tem entrado durante os jogos do Campeonato Brasileiro.
Contra o Vasco, no último domingo (16), o técnico colocou até mesmo Gonzalo Carneiro, que não jogava desde abril de 2019, e manteve o camisa 7 no banco. Diniz também só enxerga Pato como centroavante, posição hoje ocupada por Pablo, artilheiro do time na temporada, com seis gols.
Por isso, os cartolas são-paulinos admitem ouvir propostas por Pato, um jogador muito caro para ficar apenas no banco. O discurso interno no Morumbi é que, se alguma sondagem interessante aparecer, o clube está disposto a sentar para negociar.
Por enquanto, não há nenhuma proposta ou sondagem pelo jogador, que voltou ao Brasil no meio da temporada passada e pouco produziu. Foram nove gols em 35 jogos pelo São Paulo desde abril de 2019. Enquanto nada aparece, Pato segue treinando normalmente e integrado ao elenco.
Vale lembrar que o Tricolor já liberou o zagueiro Anderson Martins, reserva e também com salário alto, e negocia a troca entre Everton, outro reserva, e Luciano, atacante do Grêmio. O São Paulo vive momento financeiro delicado e tenta encontrar saídas para seu elenco sem fazer grandes investimentos.
São Paulo, Mercado, Pato, Futuro, Saída, SPFC, Diretoria, Tricolor
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025