LEIA TAMBÉM: Especulado no São Paulo, Juan Iturbe, do Pumas, pode ser emprestado a clube italiano; diz TV
Apesar da contratação recente, a atual comissão técnica do Benfica não trata o atacante como um reforço para a segunda metade da atual temporada europeia. O Tricolor monitora a situação e cogita fazer uma proposta pelo atleta que se destacou pelo Fluminense. Além do São Paulo, dois clubes franceses estão interessadas no jogador, Bordeaux e Dijon. Além do Corinthians.
O favorito nas negociações é o Bordeax é o terceiro colocado no Campeonato Francês, e tem o interesse no colombiano a pedido do técnico Paulo Sousa, buscando uma reação na competição com possíveis novos reforços. Já o Dijon contra o rebaixamento e com isso a possibilidade de acerto é menor. Já o Tricolor paulista entrou nas conversas recentemente.
Antes do acertar com o Benfica, Yony González foi cobiçado por clube brasileiros como o Corinthians, Internacional e Atlético-MG. O clube português planeja um empréstimo de cerca de seis meses do jogador, mas o São Paulo analisa tentar por mais tempo e com a possibilidade de opção de compra. Ainda não se sabe se o jogador toparia a ideia desse retorno tão rápido ao futebol brasileiro após nem chegar á atuar na Europa.
O atacante colombiano foi o artilheiro do Fluminense em 2019 com 17 gols em 62 partidas, chamando á atenção pela velocidade e boa finalização no ataque. O jogador tem contrato até 2024 com o Benfica, que o contratou inicialmente para utilizá-lo de imediato, mas de acordo com a imprensa portuguesa o técnico Bruno Lage não teria sido consultado, e isso fez com que Yony González esteja quase fora dos planos para a sequencia da temporada.
O que você acha da contratação de Yony González?
LEIA TAMBÉM: Saiba onde assistir Ferroviária x São Paulo pelo Paulistão- CLIQUE AQUI
São Paulo, Yony González, Benfica, empréstimo
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Atlético-MG: como e onde assistir ao jogo ao vivo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo