"Globo cai 35% e Record cresce 480% em 18 anos"

"Globo cai 35% e Record cresce 480% em 18 anos"

Félyx

publicado em 22/03/2012 às 14h00:
Texto:
Record cresce no Ibope enquanto Globo só cai
Record ganhou telespectadores no período em que a Globo despencou 35%
Do R7


Veja fotos de Rei Davi, sucesso da Record
Desde 1993, a Record cresceu 480%, enquanto a Globo perdeu 35% de seus telespectadores


Publicidade

A Record foi a única emissora que cresceu consideravelmente de 1993 até 2011 no Ibope.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, em 1993, tinha 3,7% de share, que é a participação dos televisores ligados e sintonizados. Em 2011, esse número cresceu para 17%.

Já na pontuação do Ibope, a Record saiu de uma média de 1,5 ponto em 1993 para 7,2 pontos em 2011, um crescimento de 480%.

Enquanto isso, a Globo amargou queda.

A emissora perdeu, desde 1993, 35% de seu share.

Passou de 59,2% de share em 1993 para 37,4% em 2011.

Confira também
Folha dá traço no Ibope

Globo perde ibope em São Paulo

A Globo, no mesmo período, caiu de 23,5 pontos de média no Ibope para 16,3 pontos.

As 15 maiores emissoras de Tv do mundo (atualizado)
FEV 6
Publicado por luansilva2012
Rate This


1º) ABC do grupo American Broadcasting Company, maior investidor de mídia norte-americano com sede em New York, de propriedade do grupo Walt Disney, por isso não é de se esperar. A emissora é líder de audiência nos Estados Unidos, tem um dos maiores e melhores investimento de que uma televisão pode detér. Não sabemos o seu faturamento real é praticamente incalculável. Nos Estados Unidos quando se fala em televisão a ABC é logo lembrada



2º) CBS de propriedade da Sony, a rede CBS não fica muito atrás de suas rivais estadunidense. A rede foi a segunda a implantar o sistema a cores, antes da própria ABC na década de 50. Sua sigla signica Columbia Broadcasting System. Hoje a Sony quer mais, a CBS busca maior interação para os lares estadunidenses.



3º) Rede Globo é do grupo Organizações Globo de Roberto Marinho, a Globo se tornou o que é hoje devido a grande empresa Time-life que por volta dos anos 50 queria fazer parcerias no Basil. O grupo Time-Life chegou a perguntar para o fundador da Abril, se ele queria abrir alguma emossiora de televisão, um dos momentos mais importantes da mídia brasileira foi quando o dono da Abril disse que não queria se envolver com televisão mas tinha um grande amigo que estava com uma pequena emissora em São Paulo. E hoje ela a Rede Globo virou no que é hoje, além de ser melhor produtora de Telenovelas do Mundo, ainda viabiliza vários canais em GloboSat, além de ter uma grande audiência em Portugal com a Globo Portugal, antiga GNT Brasil por lá.



4º) NBC foi adiquirida pela General Electric, quando a GE estava em real crescimento. A primeira a TV transmitir sua programação em cores. Foi estimado em 2003 que o sinal da NBC alcançava 97,17% dos domicílios dos Esatdos Unidos, possuindo inúmeras retransmissoras. A sigla vem National Broadcasting Company.



5º) REDE RECORD A Rede Record de Televisão é uma rede de televisão aberta do Brasil fundada por Paulo Machado de Carvalho, em 1953, sendo a mais antiga emissora de TV em atividade no país. No final da década de 1980, a emissora, que antes pertencia ao Grupo Silvio Santos, foi vendida ao empresário Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

A Rede Record foi eleita pelo o mercado publicitário e profissionais especialistas a oitava maior rede de televisão do mundo em estrutura física, e a quinta maior do mundo em faturamento, chegando a superar a rede mexicana Televisa.



6º) Televisa empresa da Televisión vía satélite do Grupo Televisa. É a maior produtora de telenovelas do mundo, produzindo inúmeros folhetins por ano, mas básicamente tem a temida rede Globo como sua rival que produz muito menos novelas mas com qualidade extremamente superior, ambas são as principais concorrentes do mundo quando o assunto é exportação de telenovelas. A Televisa sempre vem pelas beiradas e é hoje a principal emissora quando o assunto é Televisão no México.



7º CNN da Time Waner fundada em 1980 é o canal de notícias mais visto dos Estados Unidos, é o primeiro canal de crediblidade a implantar o sistem “only news”, ou seja 24h por dia de infromção. A muita especulção que ela seja uma dos maiores grupos do mundo podendo sera a 3º maior do mundo, mas muitos dizem que por ser uma televisão a CABO não pode estar entre as primeiras



8º BBC de Londres, sua sigla é British Broadcasting Corporation é um “neném” praticamente, fundada em 1922. É uma das emissoras que mais detém de reputação nacional quanto internacional, é considerada a estação de maior e credibilidade do mundo sendo totalmente respeitada pelo britânicos, frequentemente considerada a mais respeitada estação de televisão do mundo. Também sendo mencionada como uma das maiores na lista.



9º A China Central Television ou Chinese Central Television, geralmente abreviada por CCTV, é a maior estação de televisão nacional da China que iniciou suas transmissões em 2 de setembro de 1958, sua sede fica na cidade de Pequim. A China Central Television pertence ao Ministério de Radio, Televisão e Filme da China.



ESPN, anteriormente sigla para Entertainment and Sports Programming Network (Rede de Programação de Esportes e Entretenimento), é uma rede de TV por assinatura dos Estados Unidos dedicada à transmissão e produção de programas esportivos 24 horas por dia. Foi fundada por Scott Rasmussen e seu pai, Bill Rasmussen e lançada em 7 de setembro de 1979 sob a direção de Chet Simmons, que foi o primeiro presidente e CEO da rede (e depois se tornaria o primeiro comissário da United States Football League). George Bodenheimer é o atual presidente da ESPN. O canal está disponível em mais de 100 milhões de lares nos EUA e mais de 150 países e territórios via ESPN Internacional.



11º FOX: A Fox Broadescreve-se FOX, com letra maiuscula), é uma emissora de televisão com sede Estados Unidos da América. É propriedade da Fox Entertainment Group, que faz parte da News Corporation, de Rupert Murdoch. Desde o lançamento da emissora, em 9 de outubro de 1986, a Fox se tornou um dos canal mais assistido por jovens e adultos.



12 A TV Azteca S.A de C.V ou Televisión Azteca S.A de C.V é uma rede de TV mexicana estabelecida pelo Grupo Salinas em 1993 como consequência da privatização da tv estatal Imevisión.

A TV Azteca é a segunda maior rede de televisão mexicana. Estabeleceu-se em 1993, seguindo o privatização, sob o presidente Salinas Pliego de Ricardo, do Instituto Mexicano de la Televisión (“Imevisión”). Seu programa da capitânia



13º SIC:

Sociedade Independente de Comunicação (sigla: SIC) é a primeira estação de televisão portuguesa de carácter privado. As suas transmissões iniciaram-se a 6 de outubro de 1992, como o terceiro canal generalista. Em 1995, tornou-se líder de audiências até ao ano de 2005 quando perdeu a liderança para a TVI.



14º CTV é a maior rede de televisão privada e de língua inglesa do Canadá. É de propriedade do conglomerado Bell Globemedia e está baseado na cidade de Toronto, capital da província de Ontário. Desde 2002, é a rede de televisão com a maior audiência, após batalhar vários anos com a concorrente Global Networkneste mercado.

Nunca houve um nome completo para as inicias “CTV”. No entanto, muitas pessoas adotaram “Canadian Television”, que foi usada em uma campanha promocional da rede, no final dos anos 1990.



15º Televisión Federal S.A., conhecida pelo nome comercial Telefe (pronuncia-se “telefé”, em Espanhol, e telefê, em Português), é uma das principais emissoras de televisão de Argentina. Foi fundada em 1960.

Originalmente a Telefe era chamada somente de Canal 11 a partir de 1960 quando esta foi fundada. Foi nacionalizada por Juan Domingo Perón nos anos 70 e posteriormente foi re-privatizada, sendo assim chamada de Telefe.

A emissora pertence ao Grupo Telefónica. Entre os famosos programas da emissora está a novela Casi ángeles (conhecida no Brasil como Quase Anjos, exibida pela Band), de Cris Morena e a versão original do programa Caiga Quien Caiga (CQC), cuja versão brasileira (Custe o que Custar) também é exibida pela Band.

Avalie esta notícia: 5 1
VEJA TAMBÉM
- Tapia na mira da Europa? Rumores agitam o futuro do atacante no São Paulo
- São Paulo fecha com quarto reforço e ele chega hoje! Saiba tudos os bastidores
- FINALMENTE: São Paulo inicia 2025 com elenco intacto e sem novas lesões em janeiro
- É DO TRICOLOR! São Paulo confirma contratação de volante
- Polêmica no Clássico: Jogadores de São Paulo e Santos denunciam ofensas do árbitro




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - Estadio Urbano Caldeira -
Santos
Santos
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar


São Paulo x Santos

92 (100%) 09:07

Crespo merece Respaldo

51 (71,4%) 16:26

Luciano

39 (90,3%) 22:38

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net