"Bebida sai da Lei Geral da Copa"

"Bebida sai da Lei Geral da Copa"

Félyx

publicado em 14/03/2012 às 17h38:
Texto:
Deputados adiam votação e tiram bebidas alcoólicas da Lei Geral da Copa
Governo brasileiro não assumiu compromisso com a Fifa de liberar as bebidas, diz deputado
Adriana Caitano, do R7, em Brasília

Publicidade

A chegada do novo líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia, já provocou uma reviravolta na discussão sobre a Lei Geral da Copa na cassa. Após reunião com demais lideranças governistas e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, na tarde desta quarta-feira (14), o novo líder anunciou que o artigo sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante as Copas das Confederações e do Mundo de 2014 será retirado do texto. A votação ficou marcada para a próxima quarta-feira (21).

De acordo com Chinaglia, o Palácio do Planalto entendeu que o governo brasileiro não tem nenhum compromisso com a Fifa de garantir a venda das bebidas, como a federação esportiva quer para cumprir acordos com patrocinadores.

Para o governo, a retirada do item possibilitará à Fifa negociar a liberação diretamente com os governos estaduais e municipais de cada jogo. O trecho sobre as regras para permanecer nos estádios, portanto, ficará como na versão original do projeto enviado pelo Executivo para o Congresso, apesar de o texto ter sido aprovado com a liberação da bebida na comissão especial sobre o tema.

O relator do projeto, deputado Vicente Cândido (PT-SP), disse que vai alterar seu relatório para manter o texto original do governo, mas demonstrou descontentamento com a mudança.

- Eu estou entendendo que o governo mudou de posição, o que expôs não só o relator, mas vários membros [da comissão] que votaram assim [a favor da liberação de bebidas], defenderam assim, encaminharam assim, não só na comissão, como em entrevistas.

Apesar de contrariar a votação anterior da proposta, a negociação sobre o tema entre Chinaglia e o governo foi feita em sintonia com os posicionamentos do novo líder. O item do Estatuto do Torcedor que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios durante os jogos dos campeonatos brasileiros é justamente de sua autoria. Quando era presidente da casa, também foi um dos incentivadores pela aprovação da Lei Seca.

Avalie esta notícia: 10 6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo presta homenagem a Oscar Schmidt Ídolo do esporte brasileiro!
- PORSCHE LIBERADA! São Paulo entra em cena e dívida de Arboleda tem reviravolta
- BOMBA: São Paulo pode assinar pré-contrato com zagueiro de rival
- Arboleda aprontou de novo com o São Paulo e caso pode parar na FIFA
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Vasco no Brasileirão; saiba onde assistir!




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - -
Vasco da Gama
Vasco da Gama
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net