Caso Alex Silva e Flamengo - Jogador é autorizado pelo clube a negociar com outras equipes.
Alex Silva e Fla entram em acordo: zagueiro vai retirar ação na Justiça
Jogador é autorizado pelo clube a negociar com outras equipes. Ele será emprestado até o fim do ano: ‘Peço desculpas aos torcedores’.
Uma longa novela caminha para o fim no Flamengo. Nesta terça-feira, Alex Silva assinou o termo de acordo para a retirada da ação que move contra o clube na Justiça do Trabalho. Em troca, o zagueiro terá sua saída facilitada. Com contrato até 2014, Pirulito será emprestado até o fim da temporada a um clube brasileiro e em dezembro voltará a tratar do seu futuro no Rubro-Negro.
Antes desafeto, o jogador diz que se entendeu com o vice de finanças Michel Levy. Alex diz que foi mal-orientado pelo empresário dele, Luiz Taveira, e o advogado Régis Villas Boas. O defensor deve romper com o agente.
- Estou no Rio e já assinei a retirada da ação. O Flamengo me liberou para negociar com alguns clubes do Brasil por empréstimo de um ano. Eu abri mão de algumas coisas que tinha para receber e entramos em um acordo. Muitas coisas chegaram distorcidas para mim e para o Michel. Eu nunca participei das reuniões que meus representantes tiveram com o ele. Fiquei sabendo agora de muitas coisas ao falar com ele. Talvez, se tivesse falado lá atrás, não teria tomado esse rumo. Michel foi um homem de palavra, mostrou caráter. Essa confusão toda foi porque eu fui mal-instruído. As pessoas que trabalhavam comigo se precipitaram entrando na Justiça contra o Flamengo. O Flamengo é muito maior do que isso – disse.
Essa confusão toda foi porque eu fui mal-instruído. As pessoas que trabalhavam comigo se precipitaram entrando na Justiça contra o Flamengo. O Flamengo é muito maior do que isso. Peço desculpas aos torcedores"
Alex Silva
Desde a reapresentação dos jogadores no começo da pré-temporada rubro-negra, Alex Silva e Levy entraram em conflito. Chegou a ser chamado de "marqueteiro" e "bichado" pelo dirigente. O zagueiro acabou sendo afastado do grupo após se recusar a viajar à Bolívia e entrou com a ação na Justiça para cobrar atrasados e deixar o clube. Por outro lado, o Flamengo se negou a facilitar a saída do jogador. Após fazer treinos afastado do grupo, deixou o clube e foi para Amparo, no interior de São Paulo, cidade da família dele.
- Peço desculpas aos torcedores. E quero agradecer ao Flamengo. Mesmo sem eu estar no clube a diretoria cumpriu com seus deveres. É bom lembrar que não apareci mais no clube a pedido das pessoas que trabalhavam comigo.
O Flamengo tem interesse em negociar o jogador para abrir espaço na folha salarial. O defensor recebe cerca de R$ 300 mil. Um dos interessados ainda é o Santos, comandado por Muricy Ramalho, com quem ele trabalhou no São Paulo. Inter e Grêmio, agora comandado por Vanderlei Luxemburgo, chegaram a procurá-lo.
- Vamos voltar a retomar as negociações. Não só com o Santos, mas com outros clubes do Brasil - comentou Alex.
Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM nesta segunda-feira, Luiz Taveira não sabia da viagem de Alex Silva ao Rio. O empresário disse que teve se afastar por alguns dias por questões particulares.
- Não rompi com ninguém. Sou o procurador dele oficialmente. Mas ele faz as coisas como quer e não posso impedir o jogador - resumiu.
**Alguém sabe sobre alguma possibilidade para ele vir novamente ao SPFC.
- Empresário Diego Fernandes divulga novo projeto para SAF
- DECISÃO SOBRE CALLERI! São Paulo avança e futuro do ídolo é definido
- São Paulo analisa a contratação de um defensor e nome de argentino entra em pauta
- DM do São Paulo; Lesão de Marcos Antônio e volta de Lucas
Notícias
São Paulo endurece postura e notifica Arboleda por "abandono de emprego"
CHOQUE DE GESTÃO: Harry Massis completa 100 dias na presidência do São Paulo com economia milionária
DECISÃO SOBRE CALLERI! São Paulo avança e futuro do ídolo é definido
QUEM É PAULO PAIXÃO? Preparador de Roger teve mais lesões no Inter que o SPFC em 2025
São Paulo perde oportunidade no G8 ao empatar com o Avaí no Brasileirão Sub-20
SOMBRA NO MORUMBIS: Demissão de Dorival Júnior no Corinthians gera debate sobre comando do São Paulo
CASO ARBOLEDA: São Paulo estende prazo em 10 dias para evitar brechas jurídicas
FOCO EM SÃO JANUÁRIO: São Paulo inicia preparação para enfrentar o Vasco com retornos e desfalques
Dupla de atacantes do São Paulo vive grande fase e dominam números pelo Tricolor!
CASO MAIK: Baixo rendimento nos treinos afasta lateral de jogos do São Paulo
CRISE FINANCEIRA: São Paulo deve milhões a empresários após contratações e tem balanço rejeitado
Arboleda descumpre nova promessa a diretoria do São Paulo e Tricolor tenta rescisão por justa causa!
Empresário Diego Fernandes divulga novo projeto para SAF
São Paulo mantém contrato com Arboleda e concede prazo de 10 dias para retorno ao clube
São Paulo avança na renovação de atacante importante do elenco
BOMBA: São Paulo apresenta lenda brasileira como novo comandante da equipe Sub-20
NÚMEROS ASSUSTAM! São Paulo já soma 7 lesões, e histórico de Roger Machado liga alerta
DM do São Paulo; Lesão de Marcos Antônio e volta de Lucas
VAI SAIR DO RADAR DO BRASIL? Jogador do São Paulo negocia com seleção europeia
SUMIU DO TIME! Jogador do São Paulo completa 5 jogos fora e Roger se explica
São Paulo analisa a contratação de um defensor e nome de argentino entra em pauta
Lateral da base impressiona Roger Machado e pode ter oportunidades
São Paulo enfrenta mais de R$50 milhões em dívidas no começo de 2026
DECISÃO TOMADA! São Paulo define plano para retorno de Ryan Francisco
Roger Machado explica a ausência de Maik no São Paulo
São Paulo não deve negociar com Dorival Júnior; Entenda
Avaí e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20
São Paulo tenta contratar Barboza, zagueiro de rival para o meio do ano!
São Paulo vence O'Higgins e Rafael celebra 200 jogos com a camisa do Tricolor!
PROMESSA DA BASE: Nicolas ganha elogios, mas aguarda sequência em meio a desfalques no São Paulo