A contratação do Adriano não foi melhor que a do fabuloso?
Os orgãos da mídea falaram que a contratação do Adriano,foi melhor que a do Luis Fabuloso e agora?
édico do Timão confirma expectativa de afastamento do atacante em cinco meses e lamenta fatalidade
Jornal de Esportes
Fábio Seródio
Podcast
O rompimento do tendão de Aquiles de Adriano durante treinamento fisioterápico na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava (veja aqui), caiu como uma bomba no Corinthians. Contratado para vestir a camisa 10 do clube a partir do Brasileirão, o Imperador ficará fora dos gramados pelo menos nos próximos Publicidade
cinco meses.
Em entrevista exclusiva concedida à equipe de esportes da JP, o fisioterapeuta Joaquim Grava confirmou que realizará o procedimento cirúrgico na perna esquerda do atleta na manhã desta quarta-feira, aproximadamente às 7h30. "Se não houver nenhuma intercorrência ao longo do período de recuperação, ele deve ficar afastado por cinco meses", cravou o médico alvinegro.
Segundo Grava, a lesão é fruto de uma fatalidade. Ele nega qualquer problema na preparação física de Adriano, iniciada na segunda-feira da semana passada (11). "Foi um acidente mesmo. O Adriano já estava com uma base de treinamento muito boa, trabalhando forte e com extrema vontade de voltar a jogar em maio", avaliou o responsável pela cirurgia do Imperador, que enfatizou a tristeza sentida pelo jogador recém-contratado junto à equipe da Roma.
O médico crê que, além das dificuldades inerentes a uma recuperação longa como a que Adriano terá que passar nos próximos meses, seu maior desafio será o fator psicológico. O atacante deve permanecer imobilizado por cerca de 15 dias após a cirurgia. Na sequência, voltará a se dedicar a pesadas sessões de fisioterapia. "É muito importante que os fisioterapuetas corintianos exerçam papel de psicólogos e mantenham a autoestima do Adriano elevada. Tenho certeza de que ele vai superar esse desafio."