Licença de Teixeira é boa para São Paulo, e ruim para Palmeiras, times gaúchos e Andrés
Veja quem ganha e quem perde com a substituição temporária de Ricardo Teixeira, licenciado, pelo paulista José Maria Marin, vice mais velho da CBF. Nesse caso, quem sobe tem mais chances de ver atendidos pedidos como veto a árbitros e mudanças de datas na tabela do Brasileirão.
Sobem
Marco Polo Del Nero – O presidente da Federação Paulista indicou Marin como vice. É considerado seu mentor atualmente. Costuma ir com o amigo à CBF. Segundo dirigentes de outras federações, estava lá na quinta, quando a licença foi anunciada. A assessoria da federação diz apenas que ele está em viagem particular.
São Paulo - O clube tem boa relação com José Maria Marin, são-paulino e que diz: “Devo tudo ao São Paulo”. Além disso, o presidente tricolor superou antigas desavenças com a Federação Paulista. Juvenal Juvêncio vive hoje uma fase de nova lua-de-mel com Del Nero, principal conselheiro de Marin.
Descem
Grêmio e Internacional – Em tese, os clubes gaúchos terão mais dificuldade para serem atendidos na CBF durante a era Marin. As solicitações precisam ser feitas pela federação do Estado dos clubes. E a gaúcha está queimada com Del Nero. Francisco Novelletto, presidente da entidade do Rio Grande do Sul, liderou o movimento contra a indicação de Marin, que nega problemas com outras federações. Del Nero, porém, tem atacado Novelletto publicamente.
Palmeiras – O Conselho Deliberativo palmeirense instalou sindicância para decidir se pune Del Nero, conselheiro do clube, por dizer que torceria para o Corinthians ser campeão na última rodada do Brasileirão-11, em cima do time alviverde. Além disso, os cartolas palmeirenses já consideram o filho do presidente da FPF destituído do departamento de marketing do clube, apesar de não ter ocorrido um anúnico oficial.
Andrés Sanchez – O corintiano diretor de seleções da CBF vê Teixeira, seu padrinho na confederação, ser substituído pelo homem de confiança de Del Nero, desafeto de Reinaldo Carneiro Bastos, amigo de Andrés. Em meio as dúvidas sobre o futuro de Teixeira, Andrés e Reinaldo eram definidos na entidade como contrários à dupla Marin/Del nero. Além disso, o presidente interino já fez críticas em conversas informais a Andrés. É cedo para avaliar se vai sobrar para o Corinthians.
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/
- São Paulo se afunda e esbarra em 12 jogos sem vencer fora de casa
- Alerta ligado! São Paulo perde a segunda seguida e se aproxima do Z-4
- Escalação! São Paulo pronto para duelo contra o Cruzeiro
- São Paulo avalia Renato Sanches para reforçar o meio-campo

Notícias
Mais um problema! Ferreirinha entra contra o Cruzeiro e sai machucado
Desempenho abaixo da crítica: São Paulo afunda após falhas defensivas
Desfalques marcam duelo entre São Paulo e Cruzeiro
SPFC renegocia dívida milionária com Novorizontino para evitar transfer
Ex-São Paulo troca Europa pela Jordânia após passagem pelo SPFC
Lucas acelera recuperação e pode virar opção contra o Vitória
São Paulo tem retornos e mudanças para encarar o Cruzeiro
Entenda por que o São Paulo corre risco de perder pontos por transfer ban
Missão no Mineirão! São Paulo tenta encerrar sequência de 14 jogos sem vitória fora
São Paulo anuncia chapa que apoiará Marcelo Gouvêa nas eleições
São Paulo enfrenta o Cruzeiro no Mineirão: onde assistir, prováveis escalações e horário
Pedro Ferreira pode fazer sua estreia como titular no São Paulo
São Paulo apresenta novo patrocinador em meio a polêmica das bets
Marcelo Gouvêa lança candidatura à presidência do São Paulo e apresenta plano de governo
Dívida na FIFA complica fim de temporada do São Paulo; entenda