publicidade

e.moraes: Diretoria, Jogadores e São Paulo

Bom dia pessoal,

Pela terceira vez venho escrever para vocês, não estou trazendo bombas e muito menos especulações, somente darei minha opinião sobre alguns assuntos que estão em pauta nas ultimas semanas no São Paulo.

Eleições

A eleição para presidente acontecerá nesta quarta-feira e ao que tudo indica Juvenal Juvêncio sairá vencedor caso nenhum recurso seja deferido de ultima hora. Apesar de aprovar os seus últimos mandatos, em que trouxe muitos ídolos, títulos e definitivamente colocou o São Paulo nos holofotes, não acho legal sua reeleição. Isto vai contra tudo o que nós tricolores nos orgulhamos em falar: O Soberano é o time mais organizado do país. A eleição de Juvenal é um “golpe de estado”. Apesar de não enxergar em Leco e JPJL a liderança necessária para ficar a frente de nosso clube, acho que JJ podia eleger um sucessor e trabalhar nos bastidores. Mas também, por outro lado, fico feliz em ver que o clube continuará em boas mãos, Juvenal sabe presidir um clube, não é a toa que nos últimos anos estamos terminando com saldo superávit.


Contratações

Este ano estamos vivendo um momento mágico, como a tempos não víamos. Faz alguns anos que o São Paulo não possui tantos ídolos no mesmo time. R.Ceni, Alex Silva, Miranda, Jean, Ilsinho, Rivaldo, Lucas, Dagoberto e Fabuloso. Temos tudo para montar um time digno de lutar como favorito por todos os títulos que disputar.

Porém nas últimas semanas muitos nomes vêm surgindo e devemos analisar com extrema cautela. Forlan é um craque nato. Matador e raçudo alem de São Paulino. Assim como todos nesse site venho acompanhando minuto a minuto sua contratação, porem quanto mais tempo passa menos esperançoso fico. Temos que entender que apesar da excelente contratação do Luis Fabiano, o SP não tem “bala na agulha” para competir com times europeus. Manchester, Napoli e Besiktas entraram na briga e acho que esta pode ser a ultima chance de Forlan brilhar na Europa e por isso, só viria ao Tricolor no caso de algum motivo especial. A doença de sua irmã, aliado a idolatria de seu pai no Soberano pode pesar. Mas lembrem-se: ele ainda tem muito mercado na Europa e para vir deve diminuir muito seu salário.

Diego e Kaká são dois jogadores excelentes que com certeza iriam mudar o meio campo do Tricolor. Kaká é ídolo e se pudesse escolher nem pensaria duas vezes. Porem sua situação é difícil. Foi comprado por muito dinheiro e há muitos clubes dispostos a abrir o cofre por ele. Acho que suas chances dependem das pretensões do Mourinho.

Caso o português queira ver o Kaká recuperado, teremos a chance de vê-lo vestindo o manto tricolor por uns 6 meses de empréstimo. Caso não confie em sua recuperação, ele será liberado para procurar outro clube e não será o São Paulo.

Diego é mais fácil, ele quer voltar, não possui uma situação muito confortável no clube e o time vive de mal a pior. Se não houver a concorrência do Santos creio que virá. Errou ao subir no escudo tricolor sim e se vier deve se desculpar. Mas não dá pra levar isso em consideração, era novo e fez moral com a sua torcida. Espero que se vier tenha o mesmo empenho para agradar a nação tricolor. Tenho certeza que se ele jogar muito, em menos de 2 meses todos já esquecerão o incidente.

Coates, Breno e Alex Silva são uma incógnita. Algumas fontes dizem que Coates está fechado, porém diante de tanta negativa dos dirigentes do São Paulo confesso que não sei em quem acreditar. Dos 3 ficaria satisfeito na manutenção do Alex Silva, o monstro da zaga.

Coates é uma incógnita e Breno há muito tempo não joga nada. Acompanho o campeonato alemão e confesso que ele está grotesco na zaga. Pode melhorar no tricolor, mas acho que a fama subiu um pouco a sua cabeça.

Dom Dios Lugano é o sonho dos São Paulinos. Pode ser ele esteja lento, velho e sem a mesma raça. Mas não creio não. Ele daria muita vibração ao time que muitas vezes parece acomodado com o resultado. Queria ver se com Lugano na zaga, Dagoberto mostraria o mesmo descaso de alguns lances que irritam os torcedores. É ídolo e sempre será. Mas não é uma negociação fácil. Existe uma multa recisória e ela não é barata. Creio que deve ser semelhante ao LF9. Deve abrir mão de um pouco de dinheiro. Sendo Lugano: "Se for para ir ao Brasil jogarei no São Paulo. Senão passarei direto e aterrisarei em Montevideu."

Bom pessoal é isso ai. Amanhã teremos o jogo mais importante do ano e creio que o Tricolor sairá vitorioso do Serra Dourada. Sem desmerecer o time do Goiás, mas os esmeraldinos estão bem inferiores ao time do ano passado. Se o São Paulo jogar com paciência e coletivamente, temos tudo para matar o jogo de lá, tornando a estréia do Fabuloso mais tranqüila. Torço apenas para que o Carpa não tente inventar moda de novo. O SP precisa jogar mais repetidamente com o mesmo time. Se entrosarmos, ninguém ira nos segurar!

“Vamos vamos tricolor, vamos não para de lutar, vamos vamos tricolor, para sempre vou te amar!
Avalie: 25 7

Comentários (33)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias