Para cantor Nasi, São Paulo está se transformando no Vasco de Eurico

Para cantor Nasi, São Paulo está se transformando no Vasco de Eurico

tricolorparanaiba

São-paulino critica administração de Juvenal Juvêncio, e após afirmar que time estava ''broxa'', diz que Leão tirou apatia do time, apesar da zaga ruim


No início de novembro do ano passado, o São Paulo acalentava uma vaga na Libertadores durante o Campeonato Brasileiro. Após campanha pífia, Adílson Batista foi demitido e Leão, contratado. Na partida de estreia do treinador, o time empatou sem gols contra o Vasco, em São Januário, e na rodada seguinte sofreu uma derrota incrível para o Bahia por 4 a 3, após estar vencendo por 3 a 1. Dois dias depois, o cantor e são-paulino fanático Nasi, esteve no “Redação SporTV” e resumiu o seu desânimo em relação àquele time: “O São Paulo está sem rock and roll, está broxa”. O time terminou o Brasileirão em sétimo lugar, a um ponto da vaga para a Libertadores, mas Leão foi mantido no cargo.

Final de fevereiro de 2012. No último domingo, o Tricolor paulista empatou com o Palmeiras em 3 a 3 e segue sem vencer um clássico desde o milésimo gol de Rogério Ceni, em março do ano passado, e está em sexto lugar no Campeonato Paulista.

Em um bate-papo com o SporTV.com na última segunda-feira, Nasi avaliou o comportamento do time, que não está mais "broxa" graças a Leão, que tirou a apatia dos jogadores. O apresentadoar do programa "90 Minutos", da Kiss FM, e comentarista do "Rock Gol" da MTV, criticou a zaga, e principalmente o lateral-direito Piris. Ele lamentou que os conflitos do presidente Juvenal Juvêncio com dirigentes de outros clubes venham refletindo dentro de campo e tornando o clube semelhante ao truculento Vasco de Eurico Miranda.

São Paulo entra na pilha
O mandatário do Tricolor paulista vem colecionando seguidas manchas no relacionacionamento com os clubes. O principal foi com o ex-presidente do Corinthians, atual diretor de seleções da CBF. Na briga política, o Morumbi acabou alijado da Copa do Mundo. Internamente, profissionais importantes do clube foram demitidos ou pediram demissão por não concordarem com a filosifia de Juvêncio.

- É uma administração que fez um monte de trapalhadas. O São Paulo está se transformando no Vasco do Eurico. Vira e mexe arrumando confusão com outros clubes. Isso reflete no futebol. Agora tem essa birra com o Sanches. O São Paulo entra na pilha. É uma coisa que nunca acaba! E o Juvenal entende de futebol! O time está em crise desde o último ano do Muricy, quando ele foi campeão brasileiro em 2008, naquela arrancada, mas passou o ano fritado. O São Paulo se sentiu soberano após o tricampeonato. Havia uma oposição equilibrada com a situação. Parece que o Juvenal está isolado pelas atitudes dele.

Refis virou SUS

A sorte também não vem ajudando o clube, na opinião de Nasi. Rogério Ceni, Luís Fabiano, Fabrício e Wellington são exemplos de jogadores importantes que estão contundidos. De acordo com o cantor, a demissão de profissionais gabaritados, como o fisiologista Carlinhos Neves e o preparador físico Turíbio Leite, transformou o departamento médico do clube em um hospital público, tal a lotação e a demora na recuperação dos atletas.

- Não pode ser coincidência que eles tenham sido demitidos e o clube ter virado um grande SUS (Sistema Único de Saúde). O Refis era uma referência internacional na recuperação de jogadores do Brasil e da Europa. O São Paulo gastou com máquinas caríssimas, mas esqueceu o fator humano.

Outra perda importante para os bastidores do clube foi a do ex-superintendente do futebol, Marco Aurélio Cunha, que para Nasi era uma ligação importante entre diretoria e jogadores. Mais uma “contribuição” do presidente Juvenal Juvêncio, que já havia feito o “favor” de demitir Muricy Ramalho, apesar da conquista do tricampenato brasileiro.

São Paulo, pior da capital, com o "Piris" na mão

Nasi acredita que Leão tenha acabado com a apatia dos jogadores. E que por ter sido um grande goleiro, terá a capacidade de posicionar a zaga, o setor que mais critica.

- O Leão tirou aquela apatia e indolência. Mas os cabelos dele só não vão ficar mais brancos porque eles já são. É o pior time da capital, pior até do que o Palmeiras. No domingo, o Palmeiras só não venceu porque o Marcos Assunção não estava em um bom dia. O time nao pode tomar seis gols em duas partidas. Ele depende da eficiência do ataque – disse o cantor.

Dentre os vários problemas dentro de campo, o são-paulino destaca a ausência de Rogério Ceni, que se recupera de uma cirurgia no ombro, e cuja liderança vem fazendo falta. O cantor só poupou o ataque, representado pela surpresa Willian José. Além da zaga, Nasi criticou os volantes e o lateral-direito Piris, cujo desempenho rendeu um trocadilho infame, como as atuações do jogador.

- Com o Piris, o São Paulo vai ficar com o pires na mão. Ele é uma avenida, não apoia e nem ataca. Não sei quem observou esse jogador, quem é o empresário dele. O time joga com um a menos. O Jean (volante que se transferiu para Fluminense) jogou improvisado na lateral e foi muito melhor.

Roberto Justus na lateral-direita

Nasi ironizou a nomeação do publicitário Roberto Justus para agilizar a tarefa de encontrar patrocinadores, que segundo ele faziam fila para investir no clube.

- Ele vai jogar de lateral-direito? Com o Piris, ele até pode! O São Paulo vai se afastar das grandes competições e precisa de grandes profissionais. Antes, os patrocinadores tiravam senha para investir no clube. Agora, ninguém vai investir em um clube que não está disputando títulos.

Por fim, o cantor, que no dia 9 de março se apresenta no Cine Jóia, na capital paulista, fez um apelo ao time, que pode terminar quando o São Paulo receberá o Santos no Morumbi, no dia 18 de março, pelo Campeonato Paulista:
- O são-paulino está com saudades de ganhar um clássico!

Avalie esta notícia: 8 3
VEJA TAMBÉM
- Derrota para o Vitória expõe problema grave no São Paulo… e números assustam!
- Com um a menos São Paulo perde para o Vitória e perde chance de colar na liderança!
- Artur assume responsabilidade após derrota do São Paulo em Salvador
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem foi bem pelo São Paulo na derrota de hoje!
- Confira a Tabela! São Paulo é derrotado fora de casa e perde chances de encostar no Líder!




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net