São Paulo confirma que não pediu liberação ( por Renata Mendonça, com redação do ESPN.com.br)

São Paulo confirma que não pediu liberação ( por Renata Mendonça, com redação do ESPN.com.br)

thetick

A ausência do são-paulino Lucas no clássico contra o Palmeiras continua causando polêmica. Nesta sexta-feira, o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, rebateu as declarações do treinador Emerson Leão, que havia criticado a entidade. Lucas não disputará o clássico no domingo para se apresentar à seleção brasileira, que enfrenta a Bósnia, na terça-feira, na Suíça.

Em entrevista ao SporTV, Andrés afirmou que Leão foi irresponsável ao falar do caso porque o São Paulo não fez qualquer pedido de liberação do jogador. Em contato com o ESPN.com.br, o diretor de futebol do clube do Morumbi, Adalberto Batista, confirmou que não houve um pedido formal pela liberação.

“Nós fizemos uma consulta informal e sabíamos que só seriam liberados jogadores em situações extremas de jogos decisivos, que eram finais de estaduais. Como o nosso não era decisivo, nós sabíamos que não haveria liberação. A seleção tem as regras dela e nós temos de respeitar. Pedimos a antecipação da partida para sábado e foi negado pela Federação pela razão do contrato com a TV”, explicou o dirigente.

As declarações de Leão que irritaram Andrés aconteceram na manhã desta sexta-feira. Após o treinamento da equipe, ele exaltou-se ao falar do caso. “Acho incrível, inaceitável, inadmissível que só uma equipe tenha que ceder atleta. Nós somos o único clube que cede na hora certa, no dia certo”, disse Leão, em referência ao fato de Santos e Vasco terem seus atletas liberados para atuarem no fim de semana.

Andrés rebateu às declarações de Leão com veemência. “É irresponsabilidade dizer isso que o Leão falou. O cara é treinador do São Paulo e tem uma história no futebol brasileiro, não pode falar uma coisa dessas”, afirmou o dirigente em entrevista ao SporTV.

Questionado se ainda existia a possibilidade de a CBF liberar Lucas, mediante um pedido de última hora do São Paulo, Andrés descartou a hipótese. “Não libero mais o jogador do amistoso, é um absurdo isso que aconteceu, é um absurdo um treinador de um clube como o São Paulo falar isso, tem que pedir com dignidade”, concluiu o diretor de seleções da CBF.

Avalie esta notícia: 2 3
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica
- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026
- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net