São Paulo confirma que não pediu liberação ( por Renata Mendonça, com redação do ESPN.com.br)
A ausência do são-paulino Lucas no clássico contra o Palmeiras continua causando polêmica. Nesta sexta-feira, o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, rebateu as declarações do treinador Emerson Leão, que havia criticado a entidade. Lucas não disputará o clássico no domingo para se apresentar à seleção brasileira, que enfrenta a Bósnia, na terça-feira, na Suíça.
Em entrevista ao SporTV, Andrés afirmou que Leão foi irresponsável ao falar do caso porque o São Paulo não fez qualquer pedido de liberação do jogador. Em contato com o ESPN.com.br, o diretor de futebol do clube do Morumbi, Adalberto Batista, confirmou que não houve um pedido formal pela liberação.
“Nós fizemos uma consulta informal e sabíamos que só seriam liberados jogadores em situações extremas de jogos decisivos, que eram finais de estaduais. Como o nosso não era decisivo, nós sabíamos que não haveria liberação. A seleção tem as regras dela e nós temos de respeitar. Pedimos a antecipação da partida para sábado e foi negado pela Federação pela razão do contrato com a TV”, explicou o dirigente.
As declarações de Leão que irritaram Andrés aconteceram na manhã desta sexta-feira. Após o treinamento da equipe, ele exaltou-se ao falar do caso. “Acho incrível, inaceitável, inadmissível que só uma equipe tenha que ceder atleta. Nós somos o único clube que cede na hora certa, no dia certo”, disse Leão, em referência ao fato de Santos e Vasco terem seus atletas liberados para atuarem no fim de semana.
Andrés rebateu às declarações de Leão com veemência. “É irresponsabilidade dizer isso que o Leão falou. O cara é treinador do São Paulo e tem uma história no futebol brasileiro, não pode falar uma coisa dessas”, afirmou o dirigente em entrevista ao SporTV.
Questionado se ainda existia a possibilidade de a CBF liberar Lucas, mediante um pedido de última hora do São Paulo, Andrés descartou a hipótese. “Não libero mais o jogador do amistoso, é um absurdo isso que aconteceu, é um absurdo um treinador de um clube como o São Paulo falar isso, tem que pedir com dignidade”, concluiu o diretor de seleções da CBF.
- BOMBA: São Paulo negocia naming rights com empresa gigantesca
- URGENTE: São Paulo e Dória conversam sobre rescisão de contrato imediatamente
- RESCISÃO DE ZAGUEIRO? Jogador do São Paulo negocia saída após ameaças e ataques à família
- EXCLUSIVO: 1ª Contratação de Dorival no São Paulo sendo um ponta? Apuramos tudo!
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
COM NOVO DESAFIO! Oscar deixa o São Paulo e é anunciado em novo lugar
DESABAFO FORTE! Dória se pronuncia após deixar o São Paulo
BOMBA: São Paulo negocia naming rights com empresa gigantesca
RETORNANDO! Pablo Maia avança na recuperação e anima o São Paulo
PROBLEMAS NA DEFESA! Com saída de Dória e Arboleda, São Paulo enfrenta problemas na zaga
ADEUS! São Paulo oficializa rescisão contratual com zagueiro
Dória encerra vínculo com o São Paulo após 11 partidas
Funcionário rival comete crime contra atleta são-paulina e é expulso do clube
De saída: Dória deve rescindir o contrato com o São Paulo
Dirigentes devem permanecer no São Paulo mesmo após polêmicas
URGENTE: São Paulo negocia com XP e futuro do Morumbi pode passar por transformação histórica
NOVOS TALENTOS DA BASE: Gustavo Santana e Matheus Belém recebem oportunidade com Dorival no São Paulo
São Paulo recebe ajuda inesperada e fica muito perto da classificação na Sul-Americana
Dorival toma decisão importante no São Paulo antes de duelo contra o Botafogo
URGENTE: São Paulo e Dória conversam sobre rescisão de contrato imediatamente
ÍDOLO! Luciano alcança marca histórica de Ceni e se reafirma como peça-chave
São Paulo enfrenta a maior sequência sem vitórias da década
São Paulo estende marca histórica após convocação da Seleção
RESCISÃO DE ZAGUEIRO? Jogador do São Paulo negocia saída após ameaças e ataques à família
EXCLUSIVO: 1ª Contratação de Dorival no São Paulo sendo um ponta? Apuramos tudo!
São Paulo conquista classificação para o mata-mata da Copa Sul-Americana
QUEM JOGA! São Paulo x Bragantino: prováveis escalações
VIROU COMENTARISTA! Meia ex-São Paulo deve assumir posição de comentarista na Copa do Mundo
VÃO JOGAR? São Paulo e Botafogo chegam a acordo e anulam multas para Artur e Ferraresi jogarem
São Paulo supera Criciúma e respira aliviado fora da zona de rebaixamento no Brasileiro Sub-20
COMENTARISTA CRITICOU! Casagrande reclama de Dorival após empate do São Paulo: análise do desempenho
São Paulo e Botafogo fecham acordo, anulam multas e liberam Artur e Ferraresi para o clássico
Luciano iguala marca histórica de Rogério Ceni e vira o pilar de Dorival no São Paulo! Confira
São Paulo enfrenta crise histórica e corre sérios riscos em 2026
São Paulo prevê valorização de Bobadilla na Copa do Mundo e pode negociar o atleta