Planejamento de 90 minutos.
Olá tricolores, Tri-campeões do mundo!
Já pensou se você estudasse boa parte do verão e, na primeira prova da faculdade no ano, você fosse mal? Claro que você se sentiria frustrado, mas tem muito ano pela frente e outras provas virão! E se você investisse boa parte das suas economias num bonito e reconhecido bom carro, e na primeira viagem furasse um pneu? Reclamaria do atraso, mas isso não te impedirá de chegar no seu objetivo!
As frustrações vem quando há expectativas e isso é normal do ser humano. Ainda mais quando mexe com a paixão de milhões de pessoas. E foi assim ontem, antes e depois do clássico. Juvenal reformulou o time e Leão barrou e testou jogadores conforme nós, torcedores, pedimos durante o fim no ano passado e pré-temporada 2012. Claro que há aquela contratação que não gostamos ou aquele jogador escalado que não entendemos o porque. Mas num contexto geral, a coisa andou como queríamos… Até o clássico majestoso de ontem.
Jogador improvisado, craque do time perdendo pênalti, mal posicionamento tático, jogadores titulares que não estão rendendo. Enfim, uma série de problemas que podemos apontar. Contudo, se o Jadson converte o gol e depois num contra ataque conseguimos a virada, mesmo jogando mal, muitos torcedores vibrariam com a vitória e a tiração de sarro do adversário e se esqueceriam dos erros. Faço o convite da situação contrária: Apesar da derrota e falhas, que tal analisarmos o time, além do jogo de ontem?
Vendemos ou emprestamos mais de um time inteiro, sendo jogadores que não rendiam e ganhavam muito. Utilizamos o dinheiro em contratações e pagamentos de salário do atual ‘inflacionado’ mercado brasileiro. Jogadores de bom desempenho e raça permaneceram no time com Rogério Ceni, como Luís Fabiano, Lucas e Rodolpho. Mantivemos jogadores que podem ter uma segunda oportunidade por terem talento como Casemiro e Wellington. Trouxemos para o time bons jogadores como Cortez, Osvaldo e Maicon, além do experiente e talentoso Jadson. Fabrício é a raça que o time precisa e deverá mostrar isso em breve, além da pré-temporada marcada pela reclusão em cotia e mudança de postura do time, após treinamentos e cobrança de um técnico de pulso, como o Leão.
Os torcedores pediram e acredito que a diretoria respondeu bem, a altura de um time como o São Paulo e dentro das condições da boa saúde financeira do clube. Fazer loucuras por jogadores como Nilmar não valem a pena ao meu ver. Alegar que o Lugano, Kaká ou Forlán estão na reserva dos seus respectivos times não é parametro para contratação, já que há muita coisa para ser avaliada.
O time campeão brasileiro de 91 começou sendo moldado em 90, ano da pífia campanha no campeonato paulista, e foi base dos vitoriosos anos de 92-03. Sem contar o time de 2004, montado por Cuca e Leão, que produziu o time multicampeão de 2005, base nos anos seguintes de títulos brasileiros.
Se o torcedor quer julgar um jogador talentoso como o Jadson por um pênalti perdido, siga em frente. Só não reclame de ver depois bons jogadores indo embora pela falta de confiança das arquibancadas, como acontece em rivais. Quem nunca ficou nervoso diante de uma prova ou primeiro dia de trabalho, que dê o primeiro twitte! Imagina com a 10 do tricolor e dentro do Pacaembu lotado, contra o maior rival.
Temos um planejamento a ser executado por todo o ano, pelas 4 competições. Se for para ser um planejamento apenas de clássico, apenas para um jogo de 90 minutos, deixa de valer a pena! O São Paulo Futebol Clube é bem maior que tudo isso. Vivemos de títulos, glória e história honrada e não apenas de um clássico, de tamanho de torcida ou títulos sem critérios ou duvidosos.
Não vamos nos igualar aos demais. Somos soberanos!
Que venha o Paulista! Seja o time ou o campeonato.
Dentre os grandes, és o primeiro.
Um abraço
Por Celso Santos
http://tricoloornews.wordpress.com/2012/02/13/planejamento-de-90-minutos/
- NOVO NOME! São Paulo abre conversas com clube português por zagueiro de 24 anos
- OPÇÕES! Zagueiro do futebol europeu surge como alternativa para o São Paulo após impasse com clube alemão
- São Paulo recebe nova proposta bilionária da XP e futuro financeiro do clube pode mudar
- SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 MEIO-CAMPISTAS, MAS BOTAFOGUENSE É A PRIORIDADE MÁXIMA PARA DORIVAL
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
SOLUÇÃO CASEIRA! São Paulo aposta em meia do elenco como protagonista após aval de Dorival
BEM-VINDO! Confira a trajetória e carreira de Victor Sá, novo atacante do São Paulo
OFICIAL! São Paulo anuncia chegada de Victor Sá, ex-Botafogo, para reforçar o ataque
FOCO MUDOU! São Paulo muda estratégia e não terá camisa 10 como prioridade no mercado
São Paulo chega aos valores pedidos por Domingos Duarte e aguarda resposta final
São Paulo lucra com campanha de Bobadilla na Copa do Mundo e pode ganhar ainda mais
XP apresenta proposta bilionária ao São Paulo; Morumbi pode ganhar novo naming rights?
Eleição no São Paulo: oposição articula Rogério Caboclo e cenário político esquenta
Arboleda faz acompanhamento psicológico antes de retorno ao São Paulo
São Paulo acelera intertemporada com carga máxima e mira jogo-treino contra o Bragantino
DISPUTA INTERNACIONAL! Victor Sá chegou a recusar clubes europeus para fechar com o Tricolor
NOVO NOME! São Paulo abre conversas com clube português por zagueiro de 24 anos
OPÇÕES! Zagueiro do futebol europeu surge como alternativa para o São Paulo após impasse com clube alemão
São Paulo recebe nova proposta bilionária da XP e futuro financeiro do clube pode mudar
São Paulo inicia negociações com o Porto pela contratação do defensor Felipe Silva
São Paulo intensifica treinos de posse em terceira semana de intertemporada
APOIO DO COMPANHEIRO! Conversa de Tricolores: Bobadilla revela conversa com Calleri após classificação na Copa
REINTEGRADO! Arboleda terá missão de reconquistar a torcida do São Paulo em retorno
Bobadilla dá resposta gigante e lidera estatística do Paraguai em classificação histórica
SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 MEIO-CAMPISTAS, MAS BOTAFOGUENSE É A PRIORIDADE MÁXIMA PARA DORIVAL
RAFINHA ESTÁ NEGOCIANDO COM TRÊS JOGADORES PARA O SÃO PAULO
PAPO DECISIVO! Bobadilla revela conversa com atacante tricolor antes de partida decisiva na Copa
VOLTA AO BRASIL? Ex-São Paulo pode reforçar rival brasileiro após perder espaço na Argentina
CONVOCADOS! Conheça as Crias de Cotia convocadas para a Seleção Brasileira Sub-15
Ministério Público rejeita recurso do São Paulo e investigação sobre gestão temerária continua
CENÁRIO FAVORÁVEL! Reunião termina sem acerto, mas São Paulo segue otimista por Domingos Duarte
VAI VIR? Rodrigo Dourado ganha força no São Paulo caso negociação por Newton não avance
REFORÇO? Thiago Maia entra no radar do São Paulo e pode chegar de graça ao Morumbi
DEDICOU! Volante do São Paulo homenageia clube após classificação heróica do Paraguai
PREOCUPA? Desempenho de volante do Tricolor na Copa limita expectativas de valorização do São Paulo