O problema não é o Corinthians e nem os corintianos, o problema é própria torcida do SPFC

cleuber

É isso mesmo, por mais absurdo que pareça a torcida do SPFC, ao menos a maioria dos torcedores não entendem algumas coisas que acontece com o time ou simplesmente agem de uma forma como se quisessem chamar atenção.

Precisam entender algumas coisas:

1. O time está em formação,não se ganha entrosamento da noite pro dia, é preciso ter paciência, muita paciência. Os jogadores estão mostrando vontade, estão se incomodando com os resultados, não querem perder e isso é muito bom. Entendam também que o Corinthians é o time a ser batido, atual campeão brasileiro, manteve a sua base campeã e ainda se reforçou um pouco. Eles já possuem o entrosamento de no mínimo 2,3 anos, o SPFC está pegando entrosamento somente agora.

2. O time precisa de apoio incondicional da torcida, não queiram colocar a culpa em A ou B, futebol é coletivo, lógico que nem todos os jogadores servirão pra serem titulares, mas esses jogos servem justamente pra mostrar quem está ou não preparado para jogos decisivos.

3. O time tem potencial, tem um padrão tático definido, tem um esquema, ou seja existe uma lógica por trás de tudo, coisa que não tinha a muito tempo. Jogadores como Fabrício, Jadson, Luis Fabiano possuem a capacidade de liderança, perfil aguerrido, são jogadores capazes de mudar o espírito de um time. Não critiquem o Jadson ainda, ele precisa de tempo pra adaptação, meias de ligação são assim mesmo.

4. Respeitem os adversários, principalmente os outros grandes da capital. Não existe coisa mais ridícula do que inferiorizar um rival sem motivos. Vi muitos torcedores aqui durante a semana, dizendo que o time iria golear, que o Corinthians é isso, é aquilo. Não adianta ficar com essa soberba, essa prepotência. Não temos nada pra se gabar deles, nossos títulos não foram ganhos em cima deles e ficar vangloriando apenas do passado não vai adiantar de nada, querendo ou não, nossos rivais estão mais próximos de libertadores e da possibilidade de disputar um mundial, estão mais organizados que nós. Respeitem os adversários para serem respeitados, sejam humildes, e reconheçam a qualidade do adversário. Tratem os mesmos como iguais.

Um grande vencedor possui grandes adversários, menospreza-los é ser medíocre.

5. A base do SPFC é formada por garotos, com exceção do Wellington, não vejo nenhum maduro o suficiente pra aguentar pressão, nem mesmo o Lucas, que apesar dos pesares é o mais próximo de alcançar essa condição na minha opinião. Tenham paciência com esses garotos, são bons jogadores, pensem na geração passada que ficou marcada como pipoqueiros e só vieram estourar quando saíram do clube. Peguem o Santos também como exemplo, a 2, 3 anos atrás o Neymar era uma promessa, tiveram paciência pra molda-lo, tenham paciência com nossos jovens jogadores também. Vejo grande potencial nesse time do SPFC, acho que quando jogar os jogadores que eu citei acima junto, o time ganhará bastante maturidade e terá condições de chegar brigando pelo título.

--
Mas se isso não for o bastante pra ter esperança e acreditar no time atual, simplesmente pare de acompanhar os jogos, as notícias do time, se você é desses que acha que um clube de futebol vive apenas de bons momentos e títulos, se o fato de perder um jogo lhe incomoda tanto, meu amigo, você está acompanhando o esporte errado.

Se você vai conforme a maré, mantenha a distância e se aproxime apenas quando o time voltar a ter uma fase vencedora, não passem raiva com essas coisas, faz mal pra saúde.

Reflitam sobre isso.
Boa noite a todos.

Avalie esta notícia: 4 1
VEJA TAMBÉM
- Marcelo Gouvêa lança candidatura à presidência do São Paulo e apresenta plano de governo
- São Paulo enfrenta o Cruzeiro no Mineirão: onde assistir, prováveis escalações e horário
- Área do Morumbi sofre corte e fica sem energia após falta de pagamento
- Sai Superbet, entra Superscore! São Paulo muda patrocinador contra o Cruzeiro
- São Paulo sofre transfer ban da FIFA e corre risco de perder pontos




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net