Mas moradores da região querem impedir a realização de shows no estádio

Mas moradores da região querem impedir a realização de shows no estádio

Tricolor_Soberanow

O São Paulo já troca com uma multinacional a minuta do contrato para a cobertura do Morumbi. O clube diz que vai receber até R$ 150 milhões para ceder os namings rights da miniarena atrás de um dos gols, um espaço temático na arquibancada e uma área para camarotes por dez anos.

Juvenal Juvêncio guarda o anúncio da parceria para logo após a vitória na eleição presidencial na próxima quarta-feira, dadas como favas contadas por ele. O projeto é do escritório alemão de arquitetura GMP.

fonte: Lancenet!

Dica do @gabriel_spfc

COMENTÁRIO:

Há tempos sabe-se que o clube está próximo de acertar o contrato para cobertura do Morumbi – e pelo visto, teremos a confirmação já na próxima semana. O interessante da notícia é que especifica as contrapartidas do clube para a multinacional: além do nome da Arena 25, o São Paulo também cederia um espaço temático e uma área para camarote. Ou seja, o clube não vai abrir mão de tantas receitas.

No entanto, há informações em outro sentido. Marcello Lima já informou em seu blog que o acordo ainda estaria longe de ser anunciado.

E agora Lauro Jardim, da Veja, informa que o clube ainda está negociando com várias empresas, dentre elas, a Sony, a Samsung, a LG, a Oi, a Claro, a Goodyer e o McDonald´s. Ou seja, o acordo ainda estaria longe de ser fechado.

Estranhamente não se mencinou a Telefonica, que tem sido apontada como a grande favorita.

De qualquer forma, não há pressa, até porque a obra fica pronta em apenas 18 meses. O importante é conseguir o melhor acordo possível. E quanto mais empresas estiverem interessadas, concorrendo, melhor para o clube.

Caso o São Paulo acerte o contrato nos termos da matéria do Lancenet! será, sem sombra de dúvidas, um grande negócio. O clube conseguiria viabilizar a cobertura sem tirar 1 centavo dos cofres, e ainda vai conseguir gerar renda com a iniciativa.

O único risco para essa meta é que a Sociedade dos Amigos da Vila Inah, que reúne moradores da região, acionou o Judiciário para impedir a realização de shows no estádio, segundo informa Lauro Jardim, conforme já acontece no Pacaembu.

E sem a arena para shows, a cobertura não seria viabilizada financeiramente.

É difícil prever se as chances dos moradores vencerem a disputa jurídica. Mas o fato é que o Morumbi ‘chegou’ no bairro antes de todo mundo. E mais: os grandes shows, que causam transtorno na região, são realizados menos de uma vez por mês, ou seja, o incômodo é eventual. Além disso, a Arena 25 seria apenas para shows de médio porte, para até 25.000 pessoas, público esse que não causa tanto transtorno.
Fonte:http://blogdonavarro.com/

Além do mais, com a duplicação da perimetral, os problemas de trânsito serão minimizados. E por fim, a construção da cobertura, com uma estrutura que isolará a arena do restante do estádio, servirá para reduzir o impacto sonoro dos eventos. Ou seja, o incômodo será mínimo

Avalie esta notícia: 4 3
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net