morre atleta do sub15 do vasco em itaguai
Uma tragédia ocorreu na manhã desta quinta-feira nas categorias de base do Vasco. Um adolescente de 14 anos que estava em testes no CT que o clube utiliza em Itaguaí se sentiu mal durante um treino e não resistiu. Romulo Capello Teixeira, técnico que comandava o treino, informou em depoimento que o menino foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento de Itaguaí, mas já chegou morto ao local.
W.J.V.S. fazia testes no CT do Vasco havia cinco dias. Ele chegou ao clube por indicação do ex-lateral Marco Aurélio Ayupe, que defendeu o Vasco nos anos 80 e 90. Antes da tragédia, estava programado um outro treino para a parte da tarde, mas a atividade havia sido cancelada porque não havia previsão de almoço para os jogadores.
Jovem era de São João Nepomuceno, Minas Gerais
Ao contrário do que informara o coordenador Jair Bragança, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, ficou em São Januário. O clube enviou até Itaguaí o vice-presidente médico, Manoel Moutinho, e o chefe do departamento médico do futebol, Clovis Munhoz. Só depois que receber informações detalhadas o presidente vai se pronunciar.
Quando soube do ocorrido, o departamento médico do Vasco, no Rio, pediu que o jovem fosse encaminhado até a UPA de Itaguaí, por conta da distância (Itaguaí fica a 70 km do Rio). Depois, a equipe médica vascaína partiria para lá, mas o atleta acabou não resistindo.
O garoto era da cidade de São João Nepomuceno, munícipio mineiro que fica próximo à divisa com o estado do Rio de Janeiro. Carlos, pai do atleta, esteve no Instituto Médico Legal do bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, para onde foi levado o corpo. A mãe, quando soube da morte, passou mal e precisou de atendimento médico. Os dois se encaminham para São Januário, onde vão encontrar o presidente Roberto Dinamite.
A polícia investiga o caso. Nos próximos dias, parentes do atleta serão ouvidos para saber se havia algum histórico de problema médico. Segundo a assessoria de imprensa do Vasco, qualquer atleta que faz testes nas categorias de base deve apresentar atestado.
Os investigadores aguardam também o laudo da necropsia feita no corpo do jogador no IML de Campo Grande. Ele é que vai atestar qual foi a causa da morte de W.J.V.S.
Pedrinho Vicençote aluga espaço ao Vasco
O CT em Itaguaí usado pelo Vasco para as categorias de base é de propriedade do empresário Pedrinho Vicençote, ex-lateral de Vasco, Palmeiras e Seleção Brasileira. O clube alugou o espaço. Pedrinho lamentou o ocorrido, mas deixou claro que pouco sabe sobre o que acontece por lá.
- O espaço é meu, mas está com o Vasco, quase não vou lá. Fiquei sabendo há pouco, pela internet, e também não tenho outras informações. Pelo que soube, o Vasco já estava cuidando para prestar toda solidariedade à família neste momento difícil - disse Pedrinho, por telefone.
Entrevista de Edmundo cancelada
A princípio marcada para esta quinta-feira, a entrevista coletiva a respeito da despedida de Edmundo foi adiada para o dia 16, próxima quinta-feira, às 18h.
- RECUPERADO! jovem promessa, Ryan Francisco, reaparece após longa batalha e anima torcida do São Paulo
- URGENTE!! Mara Casares e Douglas Schwartzmann são expulsos do São Paulo
- VÍDEO: Bastidores exclusivos do São Paulo em semana política e de expulsões de Mara Casares e Douglas
- Conselho amplia limpa e mira expulsão de Casares e Belmonte
Notícias
QUEM JOGA? São Paulo enfrenta o Vitória com desfalques cruciais no elenco
GRAVE? Pablo Maia sofre lesão facial e ficará afastado por período já determinado
Vitória x São Paulo: Confira onde assistir
Vitória x São Paulo; Saiba onde assistir!
Desafio no Barradão: São Paulo aposta em estratégia rigorosa contra o calor e o Vitória
Vasco desconsidera contratação de Arboleda após rescisão com o São Paulo
Conselho do São Paulo pede expulsão de Júlio Casares por contas reprovadas
São Paulo viaja sem Luciano e Calleri para encarar o Vitória
Ex-jogador do São Paulo rescinde contrato com clube ucraniano devido à guerra!
Um mês de Roger Machado: Os números e a nova cara do São Paulo pós-Crespo
São Paulo sofre com grandes desfalques e Roger Machado define titulares para enfrentar o Vitória! Confira a provável escalação!
Pablo Maia passa por cirurgia facial e se torna desfalque importante para o São Paulo
Conselho do São Paulo determina que ex-diretores indenizem o clube por esquema de camarotes
VÍDEO: Bastidores exclusivos da saída de Arboleda do São Paulo nos próximos dias
São Paulo tem dúvidas com Calleri e Sabino antes de enfrentar o Vitória
São Paulo aciona ex-diretores na Justiça por má gestão de camarotes no Morumbi
MAIS REFORÇOS? Roger Machado conversa com diretoria e reforços entram em pauta
Contrato de Arboleda com o São Paulo previa pagamentos fora do país e via intermediário
Entenda as punições de Mara e Douglas após expulsão no São Paulo
São Paulo se prepara para novas mudanças: mais atletas podem ser negociados
Roger completa um mês no São Paulo e destaca evolução no desempenho da equipe
EXPULSOS! Conselheiros são retirados do clube após votação
Vitória e São Paulo se enfrentam na 11ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo!
RECUPERADO! jovem promessa, Ryan Francisco, reaparece após longa batalha e anima torcida do São Paulo
Ryan Francisco reestreia após 9 meses e São Paulo vence o Fluminense no Sub-20
Volante paraguaio dobra produtividade e vira arma ofensiva do São Paulo
São Paulo sofre desfalque importante: Pablo Maia fratura nariz durante treinamento
Conselho expulsa Mara Casares e Douglas Schwartzmann após escândalo de camarotes
URGENTE!! Mara Casares e Douglas Schwartzmann são expulsos do São Paulo
Pablo Maia passa por cirurgia após sofrer fraturas no rosto em treino