Justiça vai ao São Paulo ordenar a devolução da Taça das Bolinhas

Justiça vai ao São Paulo ordenar a devolução da Taça das Bolinhas

janilsonnn

Presidente Juvenal Juvêncio não estava no clube e não recebeu a notificação. Flamengo está de olho
A história da "Taça das Bolinhas" teve um novo capítulo nesta sexta-feira. Um oficial de justiça foi até o São Paulo com uma intimação para o clube devolver o objeto em até 24h para a Caixa Econômica Federal. Mas, de acordo com Kalil Rocha Abdala, diretor jurídico do Tricolor, como o presidente Juvenal Juvêncio não estava, o documento não pôde ser entregue.

O Flamengo, o outro interessado no caso, comemorou a vitória nesta batalha, mas sabe que ainda há muita disputa pela frente. O clube ainda não havia sido informado que a intimação não pôde ser entregue ao mandatário são-paulino.

- O processo vem correndo e o São Paulo não tinha obrigatoriedade de devolver a taça porque ainda não tinha ciência, o que aconteceu nesta sexta. O clube foi intimado e terá que devolver para a Caixa Econômica Federal em até 24h. A partir daí a justiça irá decidir qual será o destino. A CBF já reconheceu o Flamengo como campeão de 87, mas houve o problema com a justiça do Recife - disse o advogado do Fla no caso, Rodrigo Fux.

A Taça das Bolinhas foi criada para premiar o campeão brasileiro e, segundo o regulamento adotado quando de sua implantação, seria de posse definitiva do primeiro clube que conquistasse o campeonato três vezes consecutivas ou cinco vezes intercaladas. Considerando-se o Flamengo campeão em 1987, o clube carioca seria o primeiro "penta" (a quinta conquista aconteceu em 1992, enquanto o São Paulo só chegou ao quinto título em 2007).

A CBF, entretanto, considerou até 2011 o Sport como único campeão de 1987 e, por isso, a Taça das Bolinhas foi entregue ao São Paulo. Quando no ano passado a CBF resolveu reconhecer o Flamengo como campeão de 1987, em conjunto com o Sport, o clube carioca procurou a Justiça para tomar posse da Taça das Bolinhas. Daí a decisão de que o troféu seja à Caixa Econômica Federal. Ainda em 2011, a CBF, por conta de uma nova decisão judicial, foi obrigada a voltar atrás e reconhecer novamente só o Sport como campeão.

Avalie esta notícia: 3 4
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: Bastidores exclusivos da saída de Arboleda do São Paulo nos próximos dias
- RECUPERADO! jovem promessa, Ryan Francisco, reaparece após longa batalha e anima torcida do São Paulo
- URGENTE!! Mara Casares e Douglas Schwartzmann são expulsos do São Paulo
- VÍDEO: Bastidores exclusivos do São Paulo em semana política e de expulsões de Mara Casares e Douglas
- Conselho amplia limpa e mira expulsão de Casares e Belmonte




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net