A Globo e os clubes brasileiros

A Globo e os clubes brasileiros

triwold

Os clubes brasileiros pagam pela dependência há décadas da Globo. Sem dinheiro antecipado e sem patrocinadores, os vexames se sucedem. E virão mais....


Depois do vexame no Cruzeiro.
Os jogadores do Vasco se rebelaram.
E por falta de pagamento não vão se concentrar contra o Bangu.
A direção do Flamengo não paga direitos de imagem e luvas.
Os demais clubes grandes do Brasil também estão em sinal de alerta.
O motivo: a dependência cultuada por décadas do dinheiro da TV Globo.
A emissora usou os seus métodos.
Implodiu o Clube dos 13.
Negociou com cada clube a renovação da transmissão dos Brasileiros de 2012 até 2015.
Os dirigentes descobriram a importância do marketing e conseguiram ganhar bem mais do que recebiam no passado.
Só que foi o passado que proporcionou o caos que estão vivendo.
A Globo os viciou nas antecipações de pagamentos.
E com esse dinheiro de um torneio que ainda nem começou, os dirigentes tocavam seus clubes.
O que está acontecendo é exemplar.
Mostra até onde vai a dependência administrativa dos clubes diante da tevê.
A Globo não está tão satisfeita com o futebol.
O esporte continua lucrativo.
Mas os índices de audiência caem a cada dia.
O fracasso da Seleção Brasileira desde 2002 colabora.
A rejeição à Copa também era algo inesperado.
Assim como a crise européia e a norte-americana impede pedir aumento aos patrocinadores.
As camisas ''limpas'' de Flamengo, São Paulo e Palmeiras, entre outos clubes, mostram que não há dinheiro no mercado.
Pagar dezenas de milhões de reais a times medíocres, sem resultado, não estimula os patrocinadores.
Sem eles e mais o dinheiro da Globo, os dirigentes sentem o efeito da abstinência forçada.
Por isso esses vexames em praça pública.
E eles vão continuar.
A Globo só vai pagar quando o Brasileiro começar.
E em parcelas.
Nada de pagar tudo de uma vez, como os clubes sonhavam.
Chegou a hora dos dirigentes mostrarem ter competência para os cargos que ocupam.

Por Cosme Rímoli Portal R7

Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo
- LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
- IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu
- TRETA! São Paulo vive turbulência política após empresário pedir saída de Olten Ayres


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net