publicidade

Villareal recusou a proposta da Lazio por Nilmar

Muitos leitores do blog continuam perguntando sobre o caso Nilmar – o último post sobre o assunto foi no sábado… O problema é que ainda não houve nenhuma novidade concreta a respeito do assunto. Há, se muito, meros indicativos, sujeitos a interpretação.

Não gosto de achismos, mas vamos ao pouco que temos até agora. Ontem, Adalberto Batista teve uma reunião de mais de 5 horas com André Ribeiro, o advogado de Nilmar. Contudo, ao ser entrevistado na rádio bandeirantes, disse que Nilmar no SPFC não passava de especulação de empresários com outros interesses.

Sim, eu sei que Adalberto Batista costuma manter discrição das negociações do clube. Contudo, há 1 semana, Adalberto, mesmo sem dar detalhes, reconheceu que a Diretoria negociava com o atacante. Se agora muda de postura, é possível que algo não tenha dado certo.

Juvenal também não tem dado entrevistas animadoras sobre o assunto. Ao Lancenet! deixou claro que o clube não iria além de seu teto salarial (muito embora existam notícias de que a diretoria tenha oferecido R$ 400 mil mensais, acima do teto) e que o jogador teria que reduzir o valor pretendido se quisesse jogar no SPFC.

E para a rádio Globo, quando questionado sobre Nilmar, se resumiu a dizer: “não conte com isso”. Obviamente, posso estar totalmente enganado e tudo se tratar do velho ‘migué’. Mas a impressão que se tem é que o negócio não será fechado.

Para piorar, a Lazio agora também entrou na disputa*, segundo o site Calcio Sport.

Ainda que o prazo seja exíguo (hoje é o último dia para transferências internacionais na Europa), certamente o clube italiano tem condições de oferecer um salário melhor do que o ofertado pelo tricolor.

Ademais, é notório que o jogador tem interesse em continuar no continente europeu...

O Diario AS mostra a preocupação do Villarreal em conseguir reforços para o ataque. O jogador desejado pelo clube – Giovanni do Santos, do Tottenham – não irá mais para o time espanhol, que agora busca alternativas, dentre elas, Castaignos, da Inter, e Martinuccio, do Fluminense. Segundo o AS, há inclusive a possibilidade de Nilmar continuar no Villarreal.

Por outro lado, também existem alguns indicativos mais otimistas. Notícia de hoje do El Periodico Mediterraneo dá conta de que o tricolor e o atacante podem entrar em acordo nas próximas horas, pois as divergências salariais estariam perto de uma definição.

O periódico ainda afirma que a Diretoria do Villarreal está tranquila, pois já tem um acordo com o SPFC e acredita que não demorará muito para o fim da novela. Mas até mesmo a parte da negociação entre clubes não está 100%: o globoesporte.com informa que ainda faltam as tais garantias bancárias.

O El Mediterraneo, entretanto, destaca que as tratativas ainda podem demorar mais alguns dias, pois o período para a entrada de jogadores do estrangeiro no Brasil acaba no dia 25 de março.

Em suma: não temos notícias concretas sobre o assunto: não se sabe o resultado da reunião de ontem, nem se o jogador entrou ou não em acordo com o São Paulo. Mas a impressão pessoal deste que vos fala (ou seja, mero chute), é que Nilmar não vestirá a camisa tricolor.

*Atualização: de acordo com Carlo Garganese, editor do site goal.com, o Villareal recusou a proposta da Lazio por Nilmar

Dicas do Rômulo Bortolozzo


Avalie: 7 4

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias