Leão aprova ‘reserva de qualidade’ de Lucas, mas aaponta erros do Tricolor

Leão aprova ‘reserva de qualidade’ de Lucas, mas aaponta erros do Tricolor

IthaloRC1

Técnico diz que São Caetano merecia até vencer o jogo, e que defesa lhe tirou do sério. No entanto, jogada individual do meia decidiu o 2 a 1

O técnico Emerson Leão tem sido bem realista em suas conversas com os jogadores do São Paulo neste início de temporada, principalmente com os 100% de aproveitamento obtidos depois de três jogos pelo Campeonato Paulista. Neste sábado, contra o São Caetano, no Morumbi, o Tricolor jogou mal, mas venceu graças a um gol de Lucas - o meia, que estava sumido no jogo, acertou um chute de longe e decretou o triunfo por 2 a 1. O técnico gostou do resultado, mas alertou para o excesso de erros da equipe, principalmente no primeiro tempo.

- Acho que a marcação deles foi eficiente, com brilho. O São Caetano teve condições de empatar e até virar o jogo no primeiro tempo. Foram superiores. Depois ficaram muito fechados, e aí alguns lances individuais podem resolver. Mas cometemos erros em excesso, principalmente no passe. Insistimos também na jogada lenta, o que nos atrapalhou muito. E quando nada acontece como o planejado, tem de ir na raça - afirmou Leão.

A defesa foi motivo de preocupação do técnico, que não pôde contar com Rhodolfo, machucado. João Filipe e Edson Silva não se entenderam e abriram espaços para os volantes e meias do Azulão, principalmente pelo lado esquerdo da defesa. Dali saiu o gol do time do ABC, e dali também saiu o maior motivo de queixa do técnico.

- A defesa me preocupou e quase me levou à loucura, chamei lateral, volante, mandei recado pelo nosso goleiro. Nós ofertamos muito ao São Caetano, e o gol que levamos foi inocente. Mas o importante é que até no erro não faltou a vontade, e vontade é o que mais peço nesse início de temporada - disse Leão.

O responsável por salvar o São Paulo foi Lucas, autor do gol que definiu a vitória. Mesmo com uma atuação abaixo da média, o meia se mostrou decisivo e agradou a Leão, que viu seu comandado brilhar na hora em que o time mais precisava.

- Aquilo do Lucas foi uma demonstração de superação. Digo sempre ao atleta que ele deve buscar a chamada reserva de qualidade quando todo mundo pensa que ele não tem, e o Lucas fez isso. No fim da partida, quando existe uma igualdade, é o craque quem faz a diferença. O que aconteceu com o Lucas foi fruto da qualidade individual dele - elogiou o técnico.

Avalie esta notícia: 5 5
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net