Fox Sports Brasil ignora jogos da Libertadores que não transmite
Se na ESPN Brasil o slogan "informação é o nosso esporte" é levado a sério, o mesmo não se pode dizer do seu novo concorrente, Fox Sports Brasil. Não bastasse privar os telespectadores brasileiros de assistir a Real Potosí 2x1 Flamengo ontem à noite — isso tendo alardeado ser o único canal a exibir todos os jogos do torneio sul-americano (a Globo exibiu o jogo para o Rio e algumas poucas "praças") —, resolveu ignorar o que mando o bom jornalismo e não informou quem assistia a Internacional 1x0 Once Caldas (no Speed Channel e no FX, canais da Fox) sobre os gols que saíam na partida do time de maior torcida do país.
Aliás, o Fox Sports sequer falou dos resultados da terça-feira, quando a competição começou (sem a transmissão do Fox Sports, diga-se) com Arsenal Sarandi 3x0 Sport Huancayo (com a vantagem, o time argentino tem tudo para ser adversário do Fluminense no Grupo 4) e El Nacional 1x0 Libertad (do confronto equilibrado sai um dos concorrentes do Vasco no Grupo 5).
A chamada "pré-Libertadores", mata-mata que define os últimos classificados à fase de grupos, já faz parte da Copa Libertadores, a exemplo do que ocorre com as eliminatórias para a Copa do Mundo. Então, diferentemente do que o Fox Sports diz, a emissora não transmitirá todos os jogos do torneio. Ignorou as partidas da terça, o jogo do Flamengo em Potosí e a partida entre Unión Española 1x0 Tigres, ambos jogados ontem à noite, e não exibirá, na quinta, Peñarol (Uruguai) x Caracas (Venezuela).
Na semana que vem, os telespectadores da TV fechada também não poderão ver os jogos de volta: na terça, Libertad x Nacional e Sport Huancayo x Arsenal Sarandí, na quarta o jogo do Inter na Colômbia, contra o Once Caldas, na quinta, Caracas x Peñarol, e na sexta Tigres x Unión Española.
Ainda sobre a estreia do novo canal na noite desta quarta-feira (digamos, a estreia não oficial, já que o Fox Sports afirma que iniciará transmissões em seu espaço próprio só no dia 5 de fevereiro), diria que foi um pouquinho confusa. No Twitter, muitos internautas não entenderam o porquê de levar ao ar o mesmo jogo (Inter x Once Caldas) nos dois canais e privar telespectadores de ver a partida do outro brasileiro, Flamengo, na Bolívia, contra o Real Potosí. Um mistério.
Além disso, chamou atenção o revezamento de logos do Speed e do FX com o do Fox Sports. Esse, já do novo canal, apareceu em ambos. No mínimo, estranho, afinal a emissora faz questão de dizer que a estreia é só no dia 5 de fevereiro. Em um dos canais, o logo do Fox Sports Brasil aparecia em uma altura não convencional, digamos. Não chegou a ficar no meio da tela, mas por vezes chegou a tapar a linha lateral do campo. Claro que essa "sujeirinha" incomoda quem assiste ao jogo.
Enfim, de resto, ótima narração de Marco de Vargas com o seu tradicional "É rede!" na hora de narrar os gols (ontem, apenas unzinho) e participação ainda tímida da dupla de comentaristas Paulo Julio Clement e Carlos Eugênio Simon. Fernando Caetano e Victorino Chermont foram os repórteres no jogo do Beira-Rio.
http://br.esportes.yahoo.com/blogs/tv-esporte/fox-sports-brasil-ignora-jogos-da-libertadores-que-122114208.html
- Análise da IA SPFC.NET: Por que Dorival mudou o esquema contra o Bolívar e o que isso pode mudar no São Paulo?
- É A SALVAÇÃO? Reforma estatuária pode diminuir a concentração de poder no São Paulo
- São Paulo conta com apenas 29% de aproveitamento desde a chegada de Dorival Júnior
- SÃO PAULO É PUNIDO PELA CBF! clube pode sofrer transfer ban por dívida com o Novorizontino
Notícias
REBATEU! Calleri se estressa em entrevista após empate do São Paulo na altitude
VOLTOU A BRILHAR! Arboleda reafirma compromisso com a torcida e promete luta intensa na Sula
São Paulo busca novos parceiros para naming rights do Estádio do Morumbi
NOVO DONO DA POSIÇÃO?! Lateral convence Dorival e atinge sequência de 10 jogos como titular
BOAS ESTREIAS? Reforços do São Paulo estreiam na Bolívia e intensificam pela titularidade
MORUMBYD?! Empresa chinesa aparece como favorita contrato longo de naming rights do Morumbi
Dorival desabafa sobre altitude "desleal" e exalta empate na Sul-Americana
Análise da IA SPFC.NET: Por que Dorival mudou o esquema contra o Bolívar e o que isso pode mudar no São Paulo?
São Paulo sofre condenação por dívida com Novorizontino e corre risco de novo transfer ban
Rafinha é denunciado pelo STJD após polêmica com árbitro
DONO DA POSIÇÃO! Lucas Ramon se firma como titular absoluto no São Paulo
É A SALVAÇÃO? Reforma estatuária pode diminuir a concentração de poder no São Paulo
São Paulo conta com apenas 29% de aproveitamento desde a chegada de Dorival Júnior
Rafinha, do São Paulo, é denunciado pela STJD por ofensas a árbitro durante partida de derrota
SÃO PAULO É PUNIDO PELA CBF! clube pode sofrer transfer ban por dívida com o Novorizontino
PACTO TRICOLOR! Vídeo: São Paulo faz pacto para Sulamericana e Brasileirão: entenda
PRECISA DA TORCIDA! Ídolo do São Paulo defende equipe e pede força da torcida
DESAFIO NAS ALTURAS! São Paulo supera alta fadiga e arranca empate contra o Bolívar
REBATEU JORNALISTA?! Calleri responde reporter e ressalta vantagem do Bolívar na altitude
DECISIVO EM TÍTULO! Cria da base do São Paulo brilha em novo clube e tem destaque no Paulista
EVENTO INESPERADO! Motoristas apreendidos por transportar drogas mudam logística do SPFC na Bolívia
VAI TER REFORMA? Entenda as possíveis mudanças no estatuto e no Conselho de Administração do Tricolor
Estreia dos sonhos? Iago dá assistência para Arboleda e já anima a torcida do São Paulo; veja o gol
"Não senti a altitude": Newton faz promessa ao São Paulo e empolga a torcida; veja o vídeo
Domingos Duarte encara árbitro polêmico na estreia e conquista a torcida do São Paulo
SUPEROU A ALTITUDE! Dorival elogia postura em La Paz após empate com o Bolívar
Arboleda emite pedido de desculpas à torcida do São Paulo após polêmica
FALA, PROFESSOR! Dorival diz acreditar na classificação do São Paulo
XERIFÃO NA ZAGA! Novo reforço brilha na estreia e promete ser peça-chave para o São Paulo
Dorival elogia a eficácia do São Paulo e clama pela torcida no Morumbi