publicidade

Com Nilmar e Osvaldo, raio-x do elenco tricolor em 2012

Aí galera, sei que o texto ficou grande. Bom se alguém ler, fique a vontade pra criticar.

Valeu!



GOLEIROS: M1to, Denis, Leo, Leonardo

Análise: Mesmo com a lesão do M1to, não acho necessária a contratação de outro goleiro. O Denis já provou ser um goleiro a altura da camisa 1 tricolor e é a oportunidade de Leo e Leonardo se acostumarem mais ao ambiente de jogo, ficando no banco de reservas. Se chegaram até aqui, é pq têm alguma qualidade.

LATERAIS: Piris, Danilo, Cortez, Henrique Miranda, Juan

Análise: Pelo menos pelo primeiro jogo do ano e apesar da pouca qualidade do adversário, o Piris mostrou mais disposição e apoio no ataque, inclusive cruzando algumas bolas pro LF9. Faz bem a parte defensiva. Acho que ainda precisa melhorar mais pra ser considerado titular absoluto, mas tem potencial pra isso. Danilo é uma incógnita. Eu daria algumas chances pra ele mostrar seu futebol antes de sair contratando outro lateral direito. Vai que o cara vinga. Cortez é titular absoluto pela esquerda. Sem mais. Nos poucos jogos que vi, Henrique Miranda precisa amadurecer bastante ainda pra jogar no Tricolor. Eu emprestaria e contrataria outro lateral, afinal Juan provou em 2011 que já está na curva descendente da carreira.

ZAGUEIROS: Rhodolfo, Paulo Miranda, Edson Silva, João Filipe, Bruno Uvini, Luiz Eduardo

Análise: Se o Rhodolfo voltar a focar o Tricolor e esquecer a Europa, é titular absoluto. Paulo Miranda e Edson Silva parecem fazer bem o feijão com arroz, tomando por base poucos jogos que vi do Figueira e do Bahia ano passado. João Filipe ainda é uma incognita pra mim. Oscilou mto ano passado, mas acho que vale a pena dar mais chances pra ele. Bruno Uvini pra mim não tem qualidade pra jogar no Tricolor. Pelo que vi no Sul Americano sub-20 ano passado, é um jogador sem mobilidade, meio engessado. Acho que vale a pena fazer um dinheiro com ele e apostar no Luiz Eduardo. Tem mais qualidade e mto potencial, afinal tem só 17 anos. Eu não contrataria mais nenhum zagueiro.

VOLANTES: Wellington, Fabrício, Casemiro, Denilson, Cícero, Juninho, Rodrigo Caio

Análise: Fabrício é titular absoluto e trará mta segurança pro setor defensivo. Será um líder em campo. Wellington, que já faz bem o feijão com arroz, vai crescer bastante ao seu lado. Casemiro parece estar mais comprometido e menos marrento, pelo menos pelo primeiro jogo. Eu era a favor da venda dele, mas agora penso que ele pode evoluir bastante nesse ano, principalmente aprendendo com o Fabrício. Denilson vai embora no meio do ano. Na minha opinião, vai tarde. Rodrigo Caio está na mesma situação do Henrique Miranda. Mto imaturo ainda pra jogar no meio campo Tricolor. Ou volta pra Cotia ou é emprestado. Não sou mto fã do Cícero. Passou a maior parte de 2011 omisso em campo. No entanto, acho que ele ainda não foi testado em sua posição de origem: terceiro volante, dando suporte ao camisa 10. Mais ou menos a função do Elias e do Paulinho na galinhada. O Juninho eu não vi jogar, mas pelo que falam parece jogar de segundo volante, saindo mais pro jogo. tem que dar oportunidade pro cara mostrar seu jogo. Não contraria mais ninguém por setor.

MEIAS: Jadson, Cañete, Maicon

Análise: Jadson é titular absoluto. Eu já o acompanhava qdo jogava no patético do PR. Tem mta visão de jogo e chuta bastante de fora da área. Ele não é tão de cadenciar o jogo, fundamento esse que sobra no Cañete. O argentino não é tão veloz qto o Jadson, mas é driblador e consegue prender bastante a bola. Vai dar mtas alegrias ao Tricolor a partir do segundo semestre. O Maicon eu vi pouco. Mas pelo que o PVC, da ESPN disse, foi a melhor contratação da pré-temporada entre todos os times. No Figueira, a bola sempre passava por seus pés. Cadencia bem e tem uma precisão nos passes acima da média. Na vdd acho que ele disputa posição com o Cícero, mas pode ser usado como meia também. Jogador versátil. Finalmente temos um setor criativo que não deve em nada a nenhum time do Brasil. Parabéns à diretoria.

ATACANTES: LF9, Nilmar, Osvaldo, Fernandinho, Henrique, William, Rafinha.

Análise: De poucos jogadores na pré-temporada a setor com mais opções agora. Excelente. LF9 e Nilmar são titulares absolutos. É ataque de seleção Brasileira. Nilmar joga tanto de centro avante qto de segundo atacante. Osvaldo jogou mto bem no Ceará, mas jogar no Tricolor, em time grande, é completamente diferente. Joga de segundo atacante. Vamos ver como ele se saírá. Fernandinho é isso que temos visto. Jogador de uma jogada só. Sempre com aquela jogada em que ele corta pra linha de fundo e cruza pra área ou toca pra quem estiver chegando de trás. Para mim, com a chegada de Nilmar e Osvaldo, é agora a quarta opção pro ataque. Ao contrário da maioria dos torcedores, gosto do futebol do Henrique. Acho que ele tem um potencial enorme. Joga tanto de centro avante qto de segundo atacante. Chuta bem e é ágil. Sua situação é a mesma do Casemiro. Como não conseguiu ir pra Inglaterra, eu emprestaria ele pra algum outro clube, do Brasil ou do exterior, mas eu não venderia ele agora. Não acho que vale a pena manter ele no elenco como quinta opção. William eu venderia. Teve mais oportunidades que o Henrique ano passado e não correspondeu. Só fez 1 gol com a camisa do Tricolor até agora. Rafinha eu manteria no elenco como a quinta opção, pra aprender com LF9 e Nilmar e de repente, revezando algumas substituições com o Fernandinho.

editado por neodownload


Avalie: 5 4

Comentários (24)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias