Problemas do São Paulo (Meu ponto de vista)
Bom aqui vai o que eu penso a respeito de tudo que vem acontecendo no São Paulo:
1 - o São Paulo se tornou um time de salto alto desde os jogadores, passando pela comissão técnica, categorias de base e terminando em sua diretoria.
Pq isso ? Simplesmente pq todos tem em mente que somos o melhor time do Brasil, realmente somos o melhor do Brasil em estrutura e tudo mais, mas não podemos ficar pensando nisso na hora de jogar e de contratar.
Deixamos de fazer ótimos negócios no passado, por conta desse pensamento leviano que jogador tem que vir pra cá por sermos o melhor do mundo e foda-se o resto, jogador não quer apenas estar no melhor do mundo e ser tratado como o melhor quer também salário digno de melhor do mundo.
Perdemos nos últimos tempos, Alex Silva, Miranda, Dagoberto e por ai vai, pq nossa diretoria ainda pensa assim, eu pago isso pra joga no São Paulo tem que aceitar e pronto, pq somos os melhores, mas deixamos de ganhar dinheiro com Dagoberto e Mirando por conta disso. Não to criticando a saída do Dagoberto, mesmo pq nunca gostei dele, mas sim o fato de não ganharmos dinheiro em cima dele e gastamos pra trazê-lo se não estou enganado 5 milhões.
Maior exemplo disso foi o Kaká que foi embora por preço de banana, que renovasse o contrato dele pagando o salário que ele queria e depois vendesse, teriamos ganho mto dinheiro com isso.
2 - O time da copinha deixou claro pra mim pelo menos, que o problema no São Paulo em geral é sua formação de jogadores, estamos em busca de um meia armador para o time principal, isso se deve por não termos gente competente no clube para fazer um meia clássico, como Montillo, Conca, PH Ganso, etc e o time da copinha deixou claro que na base tb não temos, o Mirray é um bom jogador, mas é meia atacante e não armador, então o que adianta gastar absurdos na base se ela é falha ?
Culpa dos jogadores ? Não ! Culpa sim de quem cuida das categorias de base que não detecta que temos esse problema no time.
Nem me lembro o último meia armador que veio da base, alguém ai se lembra ? Kaká é meia atacante, Hernanes começou a joga como armador agora, e pq desde a base não foi usado como armardor, sendo que fez uma excelente temporada pela Lázio como armador do time no ano passado?
3 - Não podemos simplesmente criticar o Presidente, Vice e toda a diretoria por contratar o não um jogador, mas podemos sim criticar pelas inúmeras derrotas dentro e fora de campo que estamos tendo e fazendo com que as coisas sejam cada vez mais difíceis para nosso time
O JJ vem colecionando desafetos ao longo dos anos que esta na presidência do clube e cada vez fazendo com que as coisas sejam mais difíceis para o São Paulo, perdemos inúmeros embates para o CDF e Corinthias, perdemos o a briga pela televisão, não seremos cede da copa do mundo, tudo bem que a maioria está de acordo com isso, mas eu não estou, não gostei de saber que o galinhão vai se a cede da copa em São Paulo
Acho que o JJ tem que repensar sua postura, pois está prejudicando nosso time com suas atitudes, não que sejam erradas, mas não está ajudando em nada
4 - Entra ano e sai ano e a história se repete, o time principal precisa de um lateral direito, um meia armardor e um atacante, todo ano é assim, desde 2007, se não estou enganado
Trouxemos o nosso atacando LF9, porém falta um companheiro pra ele, então ainda precisamos de 1 atacante, não adianta trazer 1 e perder outros tantos
Não sei o motivo da diretoria achar que precisamos de volantes, volante no futebol, não da rumo pro time como no carro, temos mtos volantes no time, mtos zagueiros, mtos laterais esquerdos e nada do nosso meia, lateral direito e atacante
Será que o pensamento é que os nossos volantes vão jogar de lateral direito, igual o jean fazia, welligton já jogou, cícero e carlinho paraíba já fizeram na lateral esquerda ?
Um ou outra vez para cubrir um buraco durante o jogo, por substituição ainda vai, ou mesmo em um ou outro jogo, por conta de jogadores contundidos eu entenderia, mas virar regra improvisar jogadores não consigo entender
Temos o Piris, que será um excelente lateral direito no futuro, mas ainda não está adaptado ao Brasil, temos o Lucas Farias que tb é uma jovem promessa, mas não podemos colocá-lo nessa fogueira, então precisamos sim de um lateral direito de verdade, talvez o Cicinho do Palmeiras
O meia armador é mto mais complicado já que não temos como contar com base, já que nela não criamos meias armadores e não confio no Maicon que chegou, já que o mesmo não conseguiu se firmar em nenhum time grande, e Cañete machucado e não adaptado ainda é um problema por hora, mas com ceteza no futuro trará mtas alegrias pra gente, Montillo nunca foi meu preferido, mto menos Thiago Neves que pra mim não é armador, gostaria de ver Douglas no time, esse é um bom armador, já que Jadson na minha opinião tem caracteristicas parecidas com o Lucas.
Poderiamos começar a olhar melhor o futebol sulamericano, como a maioria dos outros times fazem, existem mtos bons jogadores por aí a preço mto mais barato que o Montillo por exemplo, pq não fazemos ? Gostaria até de saber o motivo, alguém sabe ?
- São Paulo registra aumento astronômico após chegada de Dorival Júnior
- AGORA: Confira a primeira coletiva de Dorival Júnior AO VIVO!
- São Paulo recebe sondagens por Arboleda e deixa futuro em aberto
- BARCA? Janela do São Paulo promete bomba após reuniões entre Dorival, Rui Costa e Rafinha
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
São Paulo registra aumento astronômico após chegada de Dorival Júnior
VAI CONTRATAR? São Paulo deve buscar até dois jogadores no mercado
VOLTOU BEM? Dorival Júnior retorna ao São Paulo após resultados expressivos; Confira as estatísticas!
Dorival não prioriza reforços e deve focar em jogadores das categorias de base
São Paulo enfrenta o Millonarios na Sul-Americana: onde assistir, prováveis escalações
São Paulo FC fecha mega patrocínio de R$ 15 milhões anuais, fortalecendo sua marca no mercado
São Paulo e Millonarios se enfrentam na Sul-Americana: tudo sobre a transmissão, histórico e escalações
São Paulo FC: Desafios e Oportunidades para 2026
São Paulo avalia reintegração de Maik ao elenco com foco em comprometimento profissional
São Paulo revela detalhes da contratação de Dorival Júnior e a aceitação de proposta abaixo do esperado
São Paulo inicia preparação sob o comando de Dorival, com foco na estreia de Luciano
Casemiro é convocado por Ancelotti e representará o São Paulo na Copa do Mundo
Rui Costa mantém confiança e defende São Paulo vivo na luta por títulos
Dorival Júnior comenta sua transição do comando do São Paulo para a Seleção Brasileira
ERRO NA DEMISSÃO? Rui Costa abre o jogo sobre demissão de Crespo e transição até Dorival
FUTURO DEFINIDO! São Paulo confirma planos para Arboleda: venda ou permanência?
São Paulo e Dorival em busca da recuperação: técnico pede união da torcida para resgatar confiança
Dorival Júnior destaca confiança renovada e convoca torcida para apoiar o time na Sula
CONEXÃO COM A TORCIDA! Dorival pede reaproximação da torcida para retomar caminho das vitórias
AGORA: Confira a primeira coletiva de Dorival Júnior AO VIVO!
SABIA DESSA? A Seleção Brasileira nunca venceu uma Copa do Mundo sem um jogador do São Paulo no elenco
Sem negociação? Entenda a situação de Arboleda no São Paulo
Dorival assume o comando do São Paulo e inicia preparação importante
São Paulo recebe sondagens por Arboleda e deixa futuro em aberto
Próximos jogos: Saiba contra quem o São Paulo joga nesta semana!
Nova era! Dorival inicia sua terceira passagem no São Paulo nesta segunda-feira
Dorival Júnior pode reintegrar Arboleda no elenco do São Paulo; Entenda!
DE VOLTA! Marcos Antônio retorna aos treinos após tempo afastado por lesão
FIM DE JOGO! São Paulo empata partida contra o América-MG no Brasileirão sub-20
Rafael admite falta de confiança e fala sobre a chegada de Dorival