ADRIANO: Não vou comemorar gol no SPFC
O presidente Andrés Sanchez parecia emocionado com a primeira entrevista coletiva de Adriano como atacante do Corinthians. Com os olhos marejados, chegou a cumprimentar o jogador depois de uma declaração otimista sobre o futuro no Parque São Jorge. Mas a expressão do mandatário mudou drasticamente quando o assunto era o rival São Paulo.
"Respeito muito o São Paulo, que também fez parte da minha vida. Fui para lá me recuperar. Não vou comemorar se marcar gol contra eles. Devo isso ao São Paulo", discursou Adriano, que defendeu o clube do Morumbi em 2008, quando se reabilitava de depressão. Emprestado pela Internazionale, da Itália, ele marcou 17 vezes em 28 jogos disputados como são-paulino.
Sanchez ficou enfezado enquanto Adriano falava sobre o São Paulo - o presidente do Corinthians elegeu o dirigente Juvenal Juvêncio como inimigo político desde seus primeiros dias de mandato. Constrangido, conseguiu reagir com bom humor pouco depois: "Com o tempo, a gente muda a cabeça do Adriano".
A própria contratação de Adriano serviu para acirrar a rivalidade com o São Paulo. Dias depois de o clube rival anunciar a repatriação do ídolo Luís Fabiano, o Corinthians respondeu com a chegada do antigo atacante da Roma. Havia a expectativa até de que ambos fossem apresentados no mesmo dia, na última terça-feira.
Sanchez preferiu adiar a recepção a Adriano para esta quinta-feira - segundo ele, porque seria injusto dividir as atenções com o São Paulo. Enquanto o rival realmente apresentou Luís Fabiano na terça-feira, diante de cerca de 45.000 torcedores no Morumbi, o Corinthians preparou uma cerimônia discreta para o seu reforço, que posou para fotos no CT Joaquim Grava, como acontece com as contratações menos badaladas.
"Tentamos fazer algo diferente para o Adriano, mas as coisas estão saindo do controle com essa rivalidade. Faço a minha mea culpa também. Quisemos apresentar o Adriano de um modo mais sério e tranquilo", justificou Sanchez.
Adriano já começou a aprender que o presidente do Corinthians partilha da rivalidade alimentada pelos torcedores. Logo depois de afirmar que não festejaria gols contra o São Paulo, ele corrigiu: "Mas não posso deixar de marcar gols, né? Isso é bom para mim e para os torcedores. Preciso respeitar também o Corinthians".
- BOMBA: Polícia investiga desvios milionários e mira cúpula do São Paulo Futebol Clube
- MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
- Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
- Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta
Notícias
Protesto no São Paulo? Socios protestam durante assembleia após escandalos de camarotes
História inspiradora? Nova contratação do São Paulo Danielzinho passa por drama antes de chegar ao Tricolor
Craques a caminho? São Paulo articula troca bombastica com rival por craques
São Paulo confirma renovação com a lateral Bia Menezes até dezembro de 2027, destaca futuro promissor
Proibido de jogar em 2026? São Paulo acerta saída de jogador que sofre com dividas e pode ser proibido de jogar em 2026
BOMBA: Polícia Civil investiga supostos desvios milionários no São Paulo e caso atinge gestão Casares
São Paulo acelera reformulação e encaminha saída de três jogadores
São Paulo avalia saída de Rodriguinho e futuro do meia vira debate no clube
MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
FPF celebra avanço da Copinha feminina, mas cobra atenção dos clubes paulistas para resultados
Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta
Bobadilla se destaca após chegada de Crespo e garante regularidade no São Paulo em 2023
Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
Luiz Gustavo tem ano avaliado como "bom" por torcedores do São Paulo; confira detalhes!
Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
São Paulo confirma contratação do meia Danielzinho, destaque do Mirassol, para a temporada
Saídas definidas? São Paulo define futuro de Jandrei e Patryck e aposta em renovação interna
Coritiba reage e entra na disputa para contratar Erick, do São Paulo, após valorizar o atacante
Karla Alves renova contrato com São Paulo até 2026, fortalecendo o time para o futuro
São Paulo não prioriza lateral esquerda; Crespo aposta em opções internas para temporada
Datas e horários dos confrontos: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos se preparam para a fase decisiva do Paulistão
São Paulo celebra 33 anos do título paulista de 1992, relembrando glórias e rivalidades nos bastidores
São Paulo brilha no Paulistão de 1992: relembre a conquista e os ídolos da época!
São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista
CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
São Paulo e Luiz Gustavo: torcedores avaliam desempenho da temporada em votação decisiva!
Luiz Gustavo enfrenta tempestade no São Paulo: problemas de saúde e declarações polêmicas à vista
São Paulo admite fragilidades no lado esquerdo, mas não prioriza reforços para o setor