Montillho vai para Espanha ...(fonte: Jornal Estado de Minas - Portal Uai)

Montillho vai para Espanha ...(fonte: Jornal Estado de Minas - Portal Uai)

Rodrigo_Sao_Paulino

Já bateu saudade, Montillo
Destaque do Cruzeiro na temporada, armador argentino era cobiçado pelo Corinthians, mas será negociado com clube da Espanha. E Fabrício já está com um pé no São Paulo

Publicação:07/12/2011 09:54
Atualização:07/12/2011 10:52

Antônio Melane - Estado de Minas

A notícia não é boa para o torcedor celeste: o principal craque do time, o argentino Montillo, está indo embora. Ficará a lembrança do jogador aplicado, inteligente, talentoso e que suou a camisa pelo time. O último gol do armador foi em 7 de setembro, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O jogo de despedida, o empate por 2 a 2 com o Ceará, em Fortaleza, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Levou o terceiro cartão amarelo e ficou de fora da goleada história de 6 a 1 sobre o Atlético, no domingo, na Arena do Jacaré, resultado que livrou o time do rebaixamento. Se perdesse, estaria em 2012 na Série B, porque o Atlético-PR derrotou o Coritiba por 1 a 0, terminou com 41 pontos e ficaria um à frente dos mineiros. Outra de saída é o volante Fabrício, que deve ser confirmado hoje no São Paulo.

Sobre Montillo os dirigentes não falam oficialmente, mas estão estudando as propostas. Já está decidido que o craque não será vendido para o Corinthians ou a outro clube do Brasil, porque jamais a política será reforçar os adversários. Além disso, os brasileiros não teriam como concorrer financeiramente com as propostas dos europeus. Montillo deve ser negociado com um dos grandes clubes da Espanha. O presidente Zezé Perrella, de saída no dia 31, sempre disse que com uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 24 milhões) estará pronto para começar a conversar. O Estado de Minas apurou que ela chegou. A negociação será em boa hora.

Com o dinheiro, o Cruzeiro terá condições de fechar o ano sem dívidas, quitando todos os compromissos com os jogadores e empregados e, ainda, com recursos para começar 2012, já que nos três primeiros meses a entrada de verba é menor, com a disputa do Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. O Cruzeiro tem 60% dos direitos de Montillo.

Um dos pontos que ajudaram a fortalecer a perspectiva de saída do jogador foi a boa atuação de Roger, um maestro diante do Atlético. Ficou claro que o Cruzeiro não está tão dependente de Montillo quanto se imaginava. Para sua posição há ainda Bruninho, que veio do Bahia de Feira de Santana no começo do ano, e Élber, formado na base e que teve algumas chances nesta temporada e será aproveitado com sequência no Campeonato Mineiro. Por fim, o também armador Bernardo, que aproveitou bem o empréstimo no Vasco, agora interessado em contratá-lo. Cresceu como jogador, ganhou experiência e voltará tarimbado para começar como titular no jogo de 29 de janeiro, contra o Nacional, de Nova Serrana, pela primeira rodada do Estadual.

Isso no caso de o técnico Vágner Mancini optar novamente pelo esquema 4-4-2, com dois armadores, porque o outro será Roger. Importante observar o que afirmou Roger, domingo, depois da goleada sobre o Atlético: “Já estou a caminho dos 34 anos e um jogador de minha idade não pode mais participar de todos os jogos, principalmente jogando duas vezes por semana. Não dá”.

FUTURO INCERTO Em novembro, Montillo afirmou que só pensaria em propostas para sair depois do encerramento do Campeonato Brasileiro. Revelou que pediu a seu procurador, Sergio Irigoitia, que não falasse sobre o assunto até 4 de dezembro, para estar 100% concentrado nas necessidades do Cruzeiro. Ao receber a Bola de Prata (revista Placar e ESPN) de melhor armador da competição, na segunda-feira, em São Paulo, ele confirmou que após as férias decide seu futuro. Mas foi convencido de que agora tem de ser negociado. Em junho, havia se mostrado reticente sobre possível ida para a Rússia, onde o frio pesado não seria bom para sua família, principalmente o filho Santino, portador de síndrome de Down.

O presidente eleito, Gilvan de Pinho Tavares, que assume em janeiro, defendia a permanência, mas admitia, nesta terça, a liberação: “Se for para resolver todos os problemas financeiros, aceito vender para qualquer clube. A proposta tem que ser muito boa, muito dinheiro. Ele não sai por qualquer oferta”. Irigoitia afirmou que não foi procurado por nenhum clube. O rumor é de que o Corinthians teria oferecido R$ 14,4 milhões e dois jogadores.

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2011/12/07/noticia_cruzeiro,203880/ja-bateu-saudade-montillo.shtml

Avalie esta notícia: 3 4
VEJA TAMBÉM
- É DO TRICOLOR! São Paulo confirma contratação de volante
- Polêmica no Clássico: Jogadores de São Paulo e Santos denunciam ofensas do árbitro
- Craque do jogo, Marcos Antônio comemora vitória do São Paulo e exalta Rafinha: "Um líder"
- Quem foi bem e quem foi mal? Saiba os destaques da vitória do São Paulo ontem sobre o Santos!!
- São Paulo domina o Santos no Morumbis, vence e respira no Paulistão




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - Estadio Urbano Caldeira -
Santos
Santos
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar


São Paulo x Santos

92 (100%) 09:07

Crespo merece Respaldo

51 (70,8%) 16:26

Luciano

39 (90,3%) 22:38

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net