São Paulo já tem lista de dispensa para 2012. com fonte.
Tudo vai ser feito como sempre, no velho estilo tricolor. Os dirigentes, com elegância, dirão que a renovação será natural, com a saida de alguns e chegada de outros, mas a verdade é que jornais populares não estarão muito longe ao usar o termo faxina para designar a mudança que haverá no clube em janeiro. A barca levará jogadores pouco comprometidos com o clube e trará, como disse João Paulo de Jesus Lopes a esse blog, profissionais que acreditam na necessidade de contrapartida para o bom salário que recebem. Um exemplo é Fabrício, do Cruzeiro, praticamente acertado com clube.
Outro motivo de a saída dos rejeitados se concretizar sem barulho é que, o contrário significaria o reconhecimento de que a diretoria errou muito em 2011. Montou um elenco sem laterais que apoiem, sem volante de marcação, sem meia de criação e com zagueiros duvidosos. Um exemplo da improvisação foi a chegada de Rivaldo. O time não tinha meia. Foi jogar contra o Mogi Mirim e Rogério Ceni o convidou para jogar no São Paulo. Ele aceitou, é lógico. E ainda trouxe o Edson Ratinho. A diretoria aceitou o péssimo latera, mas impôs uma condição: precisaria mudar o nome para Edson Ramos. Mudou e logo foi mandado embora.
A desorganização no departamento de futebol foi tanta que alguns jogadores que serão dispensados tiveram contrato renovado recentemente. Será difícil livrar-se deles.
A lista dos que sairão:
Jean - O descontentamento com ele é grande. Dizem que o fato de jogar em duas posições apenas serve para mascarar suas dificuldades: como volante, não sabe marcar. Como lateral, não sabe marcar e nem apoiar. Tem contrato até 27/3/2016
Xandão - Foi contratado, juntamente com André Luiz para melhorar o aproveitamento do time na bola aérea. Nunca conseguiu fazer isso. Conseguiu passaporte italiano, o que causou muita alegria na cúpula tricolor. Tem contrato até dezembro de 2012.
Marlos - Não aprendeu a chutar e mostra pouco entusiasmo em campo. Tem contrato até julho de 2014.
Rivaldo - Não conseguiu mostrar um futebol constante em todos os jogos. Não foi o Cerezo de 1992. Contrato termina no final do ano e não será renovado
Marcelinho Paraíba - Contrato termina no final do ano. Está fora
Denílson - Uma das grandes decepções. Tem contrato até junho de 2012. O clube só se movimentará para mantê-lo se fizer um grande Paulistão
Bruno Uvini - Tem contrato até fevereiro de 2014. O clube pensa em renová-lo para conseguir um preço melhor na próxima janela. A análise é de que ele é muito duro, com mais personalidade do que futebol e que não vai melhorar
Juan - Rendimento técnico é ruim, mas tem perfil de lutador. Por isso, vai ficar. Contrato até 2013
Henrique - Grande decepção. Tem contrato até agosto de 2016 e clube fará de tudo para vendê-lo na janela de janeiro.
Willian José - Foi contratado por ter um grande chute. A timidez o impede de jogar. Tem contrato até o final de 2012.
Luiz Eduardo - Tem contrato até 2016 e deve ser emprestado.
Rhodolfo - Tem crédito, mas se houver oferta em janeiro.... Contrato até 2016
Casemiro - Tem contrato até 2016. É o grande exemplo de jogador descomprometido. Se houver boa oferta, vai sair...
fonte: http://trivela.uol.com.br/blog/menon/sao-paulo-tem-lista-de-dispensa-para-2012/
- DORIVAL ENLOUQUECEU! DISPENSAS NO SÃO PAULO PODEM CHEGAR ATÉ 10 JOGADORES! Vídeo:
- RECUSOU DE NOVO! Tricolor insiste, mas time alemão recusa nova proposta por zagueiro
- Arboleda cobra reintegração, mas São Paulo amplia férias e mantém impasse sobre retorno
- OUTRO REFORÇO? São Paulo intensifica negociações e faz nova oferta por zagueiro do futebol alemão
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
Hoffenheim rejeita proposta do São Paulo por Arthur Chaves e mantém a negociação aberta
River Plate pode gerar receita inesperada para o São Paulo; saiba como
RESCINDIU?? Atacante do SPFC tem contrato rescindido no BID e situação liga alerta nos bastidores
RETORNO DOS TREINOS! São Paulo intensifica preparação em segundo treino da intertemporada
NOVA INVESTIDA! São Paulo aumenta proposta e coloca dinheiro na mesa por alvo de Dorival
RETORNO DE CONHECIDO? Exclusivo: São Paulo avalia antigo volante titular, Lemina ex-Juventus e outros
GRANA VINDO! Entenda como o São Paulo pode lucrar em negociação envolvendo meia do River Plate
MELHORES! São Paulo vê evolução de trio no primeiro semestre e projeta sequência
SEM MORUMBIS! Saiba qual o impacto dos testes da CBF no mando de campo do São Paulo
REFORÇO? São Paulo monitora volante uruguaio e avalia reforço para o meio-campo
TRICOLOR NA COPA! Bobadilla busca reação com Paraguai contra Turquia na Copa do Mundo
MANDOU RECADO! Ídolo descarta ser técnico do São Paulo e critica SAF como solução
AVANÇANDO! Confira em qual etapa está a recuperação de Lucas Moura no São Paulo
TREINO INTENSO! São Paulo acelera preparação na intertemporada e define programação dos próximos dias
DORIVAL ENLOUQUECEU! DISPENSAS NO SÃO PAULO PODEM CHEGAR ATÉ 10 JOGADORES! Vídeo:
REFORMULAÇÃO COMPLETA! São Paulo dará adeus a nomes duvidosos: Cédric, Luan e outros
São Paulo terá que fazer contraoferta após clube alemão rejeitar proposta por brasileiro
Conselho do São Paulo sob tensão: novo pedido de afastamento do presidente agita os bastidores
RECUSOU DE NOVO! Tricolor insiste, mas time alemão recusa nova proposta por zagueiro
São Paulo recebe segunda negativa por Arthur Chaves e negociação complica
SEM MORUMBIS! Clube avalia alternativas para enfrentar Athletico pelo Brasileirão
RIVAL NA MIRA! Flamengo mira Marcos Antônio e regra da CBF permite negociação
Lateral português recebe contatos da Europa e fica perto de adeus ao Tricolor
Melhores Ferramentas para Baixar Vídeos do YouTube: Comparação de Recursos, Qualidade e Facilidade de Uso Introdução
Melhores formas de assistir vídeos online no Android enquanto faz outras tarefas
TROPEÇO! No RS, São Paulo perde para o Juventude e se complica no Brasileiro Sub-20
Arboleda cobra reintegração, mas São Paulo amplia férias e mantém impasse sobre retorno
Copa do Mundo exige estrutura robusta das plataformas de apostas; entenda os critérios mais relevantes
Dorival faz limpa no elenco e São Paulo libera cinco jogadores na reapresentação
São Paulo se reapresenta no CT e inicia preparação para sequência decisiva da temporada