publicidade

Chupa Orlando fdp Silva

A reunião que acontece na manhã desta quarta-feira (26), no Palácio do Planalto, entre o ministro do Esporte, Orlando Silva, líderes do PCdoB e o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, é para definir um substituto para a pasta também indicado pelo partido. Pelas negociações de ontem à noite, Orlando Silva deve mesmo deixar o cargo ainda hoje.

"Depois da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), Orlando é um ministro que está saindo desde ontem", resumiu ao Estado um assessor da Presidência. A ministra Carmem Lúcia, do STF, atendendo ao pedido feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, mandou ontem abrir inquérito para investigar Orlando Silva.

A decisão da direção do PCdoB é que Orlando seja demitido pela presidente Dilma Rousseff, para deixar claro que ele não se demitiu e não assume responsabilidade por participação no esquema de desvio de verba pública envolvendo os programas do Ministério do Esporte, principalmente o Segundo Tempo e Pintando a Cidadania.

Participam também da reunião o presidente do PCdoB (partido do ministro), Renato Rabelo, e os líderes do partido na Câmara, Osmar Júnior (PI), e no Senado, Inácio Arruda (CE).

Desde a tarde desta terça-feira (25), Carvalho discutia com o PCdoB o destino de Orlando Silva. O próprio Carvalho admitiu que a presidente Dilma Rousseff acompanha atentamente as denúncias contra Orlando, e manifestou preocupação com a avalanche de acusações. Segundo ele, o quadro é de "observância justa e preocupada".

Em entrevista na noite da última terça-feira (25), após uma audiência na comissão da Câmara que debate a Lei Geral da Copa, o ministro reafirmou ser inocente da acusação de desvio de recursos do programa de governo Segundo Tempo e disse ser vítima de uma "campanha" contrária.

O policial militar João Dias, que acusou o ministro de participar de um esquema de desvio, deve ser ouvido nesta quarta-feira (26) na Câmara. Dias afirmou ter entregado documentos e áudios à PF que comprovam suas acusações. As provas, no entanto, não envolvem diretamente Orlando Silva.


http://noticias.r7.com/brasil/noticias/orlando-silva-deve-deixar-o-esporte-hoje-mesmo-20111026.html

Avalie: 7 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias