Como joga o SPFC de Adilson.....
Ao contrário do que muitos torcedores pensam, Adilson sempre foi um treinador marcado pela Ofensividade de seus times, e isso ainda não mudou.
Sua melhor passagem como treinador foi pelo Cruzeiro, um time que valorizava muito a posse de bola e tinha o habito de fazer sempre muitos gols.
O time jogava num 4-4-2 e seu meio-campo tinha o desenho de um losângulo. Adilson escalava 3 volantes com muita qualidade no passe, e essa foi sua principal marca como treinador no time mineiro.
Recapitulando um pouco, e falando sobre o antecessor de Adilson, o São Paulo de Carpegiani jogava no 4-2-3-1 (atual tática da moda), mas variava muito para o 3-4-3.
O treinador foi pioneiro ao utilizar Dagoberto como a referência do time, mas como já é da característica do jogador, o Camisa 25 não guardava posição na área e sua mobilidade confundia muito as defesas adversárias. O time era muito ofensivo e tanto fazia quanto tomava muitos gols, também perdia muitos jogos e empatava pouco.
O atual São Paulo de Adilson têm um meio-campo com 4 jogadores que jogam em linha (ao melhor estilo europeu), e apesar da recorrente reclamação da torcida sãopaulina sobre o excesso de volantes do time, apenas 2 volantes realmente existem na formação e, ainda assim, nenhum deles é um Cabeça de Área (ou 1° Volante) por natureza ou função.
Casemiro (o jovem mais criativo da equipe) e Cícero (o meia mais versátil do elenco), jogam bem abertos pela direita e esquerda respectivamente, completando assim, a linha dos 4 jogadores de meio.
Na frente, Lucas e Dagoberto ficam mais avançados e isso dá ao time muita mobilidade e velocidade, mas o ataque peca muito pelo alto numero de chances de gol perdida e pela pouca presença de área da dupla de ataque.
No geral, a equipe tem um meio de campo bem leve (como é de tradição de Adilson), com rápida transição para o ataque e volantes participativos nas jogadas ofensivas, mas tem dificuldades em vencer retrancas e trabalhar a bola por muito tempo com qualidade.
Justificando assim, a principal característica do time de ser muito bom principalmente em jogos onde tem a possibilidade de contra-atacar com frequencia, ou seja, jogos fora de casa.
Apenas a entrada de Rivaldo muda essa característica tão marcante do time, mas também muda a forma do time jogar quase que completamente em campo.
A volta de Luis Fabiano pode modificar a forma do time jogar novamente.
Apesar do Camisa 9 não ter dificuldades em se adaptar a atual formamação de Adilson, a presença de área que o jogador pode oferecer ao time, daria ao treinador a possibilidade de montar um time diferente em campo.
Provavelmente Cícero (ou Carlinhos) sairía do time. Dagoberto tem a tendência de cair muito pela esquerda e Lucas pela direita. Casemiro pode ser centralizado (como nos tempos de Carpegiani), formando assim a linha de 3 ''meias'' a frente dos 2 volantes, e o time voltaria a jogar no 4-2-3-1
Mas pode-se também ocorrer a manutenção da formação atual (o atual "4-4-2 europeu"), mudando-se apenas as peças de lugar.
Lucas seria deslocado para a meia direita e Casemiro migraira para a meia esquerda. Luis Fabiano e Dagoberto fariam a dupla de ataque convencional.
Formações, funções e teminologias a parte, o São Paulo parece estar muito bem servido de opções para essa Reta Final de Brasileirão...
Abraços e Respeite o Topico Por Favor ''
- São Paulo é investigado pelo Ministério Público após polêmicas de corrupção
- São Paulo avança em negociações por novo patrocínio
- São Paulo fecha janela com seis reforços e custo zero em transferências
- Artur chega ao São Paulo para suprir ausência de Lucas Moura

Notícias
Comissão de Ética do São Paulo pede expulsão de Douglas Schwartzmann e de ex-esposa de Casares!
Artur participa de primeiro treino tático no São Paulo sob comando de Roger Machado
Artur é anunciado em apresentação pelo São Paulo e projeta estreia imediata
Roger Machado volta a Porto Alegre em duelo decisivo entre Inter e São Paulo
Detalhe do contrato de Artur pode pesar no bolso do São Paulo
São Paulo apresenta queda de desempenho no Brasileiro após troca no comando técnico; Confira!
BOMBA: Lucas Moura deve deixar o São Paulo em breve
São Paulo é investigado pelo Ministério Público após polêmicas de corrupção
Ministério Público intima presidente e dirigentes do São Paulo
Rui Costa explica o que levou à demissão de Crespo no São Paulo
Entenda o modelo de "Cashback" no salário de Artur entre São Paulo e Botafogo
Novo reforço chega com missão importante no São Paulo
São Paulo avança em negociações por novo patrocínio
Qual sua opinião? Artur é recebido com aprovação pela torcida do São Paulo
São Paulo supera rivais e se consolida no Top 10 de aproveitamento da base no Brasileirão
São Paulo visita o Atlético-MG para colar no G-4 do Brasileirão Feminino
Lembra dele? Ex-craque do São Paulo supera depressão e bebida e lidera arrancada histórica em time da 4° divisão!
Artur é apresentado no São Paulo e destaca parceria com Roger Machado
São Paulo fecha janela com seis reforços e custo zero em transferências
Artur participa de primeiro treino no São Paulo e Roger Machado testa nova formação
Entenda a cláusula de 'cashback' no contrato de Artur entre São Paulo e Botafogo
São Paulo realiza primeiro treino com Artur e intensifica preparação para a temporada
São Paulo intensifica preparação com treino já de olho no Inter
PREOCUPAÇÃO! São Paulo vê dívida cair, mas gastos explodem e acendem alerta
Lucas Moura opta por cautela e espera propostas antes de definir seu futuro no São Paulo
Artur chega ao São Paulo e primeiro comunicado sobre Roger Machado é divulgado ao elenco
Joias do São Paulo ganham destaque em vitória da Seleção Sub-20
Reforço caro? São Paulo assume 60% do salário de Artur
São Paulo arca com mais da metade do salário de Artur e traça plano para aquisição
New Balance: Conselheiros querem barrar acordo milionário no São Paulo