Um Dagoberto incomoda muita gente. Quatro Dagobertos incomodam muito mais!

Um Dagoberto incomoda muita gente. Quatro Dagobertos incomodam muito mais!

djlukynhas

Um Dagoberto incomoda muita gente. Quatro Dagobertos incomodam muito mais

O Brasileirão está servindo para consagrar dois tipos de jogadores: o "melhor pior jogador", tipo o Luan, do Palmeiras, assunto para outra oportunidade; e o "pior melhor jogador", caso do badalado (para o bem ou para o mal) Dagoberto, do São Paulo. Nosso episódio de hoje é dedicado ao "Dagol".

Se o time do Morumbi continua firme pleiteando seu quarto título em seis anos no Nacional, é muito por culpa de Dagoberto, vice-artilheiro do time e um dos líderes em assistências de 2011. E dono de dois Brasileiros pelo São Paulo desde que chegou em 2007, com fama de "novo Zico".

Mas, mesmo com esse pedigree de campeão, com a importância comprovada em campo e com os números, cada vez mais Dagoberto parece não emplacar nos quesitos "imprescindível e "simpatia". Queria dizer que considero ao mesmo tempo Dagoberto um craque e um enigma.

Por que ele é tão importante em um elenco sempre tão selecionável e nunca vai à seleção? Por que é destaque em um time exportador de talentos e nunca tem proposta de um time de expressão da Europa?

Diante da polêmica dagobertiana, fui a um são-paulino de corpo e alma, atento ao time em seus "internal affairs" e nas arquibancadas.

Descobri que o Dagoberto na verdade são quatro.

1) O Dagoberto da TV: nos melhores momentos, ele aparece bem. Faz gols, bonitos na maioria, e seus passes ganham bastante destaque. É o jogador da "câmera 1", como dizem... em TV.

2) O Dagoberto da torcida são-paulina: a maior parte dela se irrita quando Dagoberto perde a bola no ataque, olha para o céu lamentando, desce para amarrar as chuteiras, enquanto o time é contra-atacado sem que ele ajude no combate. Nos tempos de Muricy, o treinador olhava para um reserva assim que Dagoberto agachava para ajeitar o já ajeitado calçado.

3) O Dagoberto para os rivais: as defesas adversárias não nutrem um sentimento amistoso por ele, o que pode ser um bom indício de preocupação com sua habilidade. Mas a fama de simular faltas e de entrar em divididas com o pé mais alto não ajudam para sua "popularidade".

4) O Dagoberto nas internas: dizem que não é dos melhores amigos de Rogério, líder máximo do elenco, por muitos motivos já ditos aqui. E irrita parte da diretoria, por muitos motivos já ditos aqui.

A possível volta contra o Flamengo domingo, a possível parceria com Luis Fabiano e uma possível encostada do São Paulo na liderança seria uma boa chance para o jogador começar a aflorar um Dagoberto número 5.

E aí, Dagoberto? Fala um número de 1 a 5.

Lúcio Ribeiro, Folha.

E aí, qual é o Dagoberto que você vê em campo?

Avalie esta notícia: 2 2
VEJA TAMBÉM
- Confira a tabela! São Paulo perde de virada e se aproxima do Z-4
- São Paulo toma virada do Grêmio e chega a oito jogos sem vencer no Brasileirão
- GOLLLLLL DO TRICOLOR!! O São Paulo abre o placar no fim do primeiro tempo! Confira
- TRICOLOR ESCALADO!! Confira os titulares do São Paulo para o Brasileirão?
- Dispensado pelo Palmeiras, promessa brilha no São Paulo e agora é capitão da Seleção




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

São Paulo lineups on Starting11

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net