publicidade

Record fará proposta a São Paulo, Inter, Atlético PR e Atlético MG

Depois de fazer propostas a Corinthians e Flamengo, alguns dos próximos alvos da Record são Atlético–MG, Atlético-PR, Internacional e São Paulo. Embora esses clubes permaneçam do lado do Clube dos 13, pessoas com trânsito na emissora dizem que uma aproximação e, se possível, um acordo com eles será estratégico para que a Record permaneça viva na disputa pelos direitos de transmissão do Brasileiro.

Gente ligada à Record acredita ser possível fechar acordo com esses clubes, já que os cartolas perceberão que a proposta da emissora será mais lucrativa que a da Rede TV!, realizada via licitação do Clube dos 13.

fonte: Eduardo Ohata e Bernardo Itri, Folha SP

COMENTÁRIO:

O blog já não se sabe mais se a Record realmente tem alguma expectativa em acertar com algum time ou se quer apenas tumultuar as negociações dos clubes com a Globo, para depois reclamar ao CADE.

Como se sabe, a Record cometeu dois graves equívocos: não participou da licitação do C13, onde poderia fazer uma proposta capaz de seduzir os clubes; e demorou para fazer propostas individuais para os clubes, permitindo que os mesmos já se acertassem com a Globo.

E agora talvez cometa mais um erro, se usar como parâmetro para seduzir os clubes os valores que ganhariam com a RedeTv. Todos sabemos que a licitação do C13 já foi pro brejo há muito tempo.

Hoje a tendência é fechar com a Globo. Logo, o que a Record precisa é oferecer valores substancialmente maiores que os oferecidos pela Rede Globo a esses clubes. Esse é o parâmetro que os times usarão.

Mas independentemente disso, não vejo como a emissora do Bispo Macedo ainda tenha alguma chance. Dos 20 clubes, 9 já feo que hoje me parece improvável) a Record teria que conquistar, além dos clubes mencionados na matéria da Folha, os outros que ainda não acertaram com a Rede Globo.

Isso porque as transmissões de jogos dependem da anuência de ambos os clubes, ou seja, com poucos times a Record não conseguiria transmitir muitos jogos do Campeonato Brasileiro.

De positivo, teremos a possibilidade dos clubes que ainda não fecharam com ninguém compararem as propostas das emissoras.

O Palmeiras, que não ficou muito satisfeito com os valores maiores oferecidos a Flamengo e Corinthians, terá reunião com dirigentes da Record essa semana, e ainda poderá ficar de olho na proposta que será feita ao SPFC para ter um parâmetro.

O Inter, por sua vez, poderá comparar a proposta da Record com os valores que o rival Grêmio aceitou para assinar com a Globo. E por aí vai…

A questão é saber se os dirigentes desses clubes terão coragem de assinar com a Record sabendo que a Globo já fechou com tantos times.

A vantagem para quem fizer negócio com o Bispo Macedo é que, além de provavelmente terem acordos financeiros mais satisfatórios, ainda poderão negociar os direitos sobre as demais mídias com outras empresas.

De qualquer forma, hoje o mais provável ainda é que todos acertem com a Rede Globo. Os clubes que ainda não acertaram com nenhuma emissora devem, se muito, usar as propostas da Record para conseguir valores melhores da Globo, estratégia essa pouco promissora, diante do sistema de grupos criados pela emissora.

Fonte: BLOG DO NAVARRO!
Avalie: 4 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias