O time de 2022 é igual ao de 2021, mas sem o Benitez

O time de 2022 é igual ao de 2021, mas sem o Benitez

DoutorTricológica

Time lento e pesado, sem pontas, sem drible, sem penetração.
O adversário marca da linha de meio pra trás e deixa a bola com os zagueiros, que são obrigados a "armar o time".
Como não tem drible nem penetração, a equipe chega até o bico da área adversária e cruza: se der sorte, como ontem, o Calleri, excelente cabeceador, vai arrumar alguma coisa por cima.
Como os zagueiros jogam bem avançados, o goleiro também joga avançado, aí ele está sempre mal posicionado, como ontem, no primeiro gol.
Faz anos que o São Paulo acha que vai jogar igual ao Manchester City tendo elenco de Aston Villa: vai ter 80% de posse, tocar, tocar, até o atacante receber a bola na pequena área livre para finalizar. Querem jogar como time de ponta tendo elenco meia boca. A ?nica fase curta em que isso funcionou foi quando tinha Benitez em boa forma, ele que tem a capacidade de inverter uma bola, de enfiar no vazio. Agora isso acabou.
O que fazer, com esse elenco? Fecha o time com duas linhas de 4, joga reativo, esperando adversário. Como não sabe o que fazer com a bola no pé, entrega a bola pro adversário e joga no erro dele. De nada adianta ter 200% de posse de bola e a bola ficar no pé do Léo e do Diego Costa. Ceni deveria ter humildade de admitir que não tem elenco pra jogar como os grandes da Europa. Nem as porcas jogam assim no Brasil, e o elenco deles é bem superior.

Avalie esta notícia: 51 17
VEJA TAMBÉM
- FINALMENTE: São Paulo inicia 2025 com elenco intacto e sem novas lesões em janeiro
- É DO TRICOLOR! São Paulo confirma contratação de volante
- Polêmica no Clássico: Jogadores de São Paulo e Santos denunciam ofensas do árbitro
- Craque do jogo, Marcos Antônio comemora vitória do São Paulo e exalta Rafinha: "Um líder"
- Quem foi bem e quem foi mal? Saiba os destaques da vitória do São Paulo ontem sobre o Santos!!




rousseauspfc
bronze
1 0
30/01/2022 03:29:28

Nesse time não tem ninguém com passe diferenciado, no apagar das luzes são todos jogadores comuns, que em boas fazes conseguem jogar, mas se o bicho apertar não sai nada.

raffagomes
2 1
29/01/2022 20:47:38

Contratações equivocadas do Nikao, Alisson, Patrick. São jogadores com mobilidade limitada, pouca velocidade e técnica.
Alisson é um Rojas menos veloz, pouco efetivo e repetitivo. Perde muito a bola em zonas defensivas, além de quebrar muito as jogadas ofensivas.
Nikao é outro pesado, joga 2 partidas boas e 5 medíocres. Os numeros dele não condiz com a expectativa alta. Não é um armador, pouco criar jogadas agudas ou ofensivas, possui o mesmo estilo de jogo do Vitor Bueno, vive na zona morta do jogo esperando a chances surgi.
O time é o mesmo do ano passado so trocaram os jogadores.

vorheessoberano
3 1
29/01/2022 19:11:26

Jogar fechado contra fla***** patético e até o parmera é compreensível, mas contra esses timinhos do campeonato Paulista tem que jogar pra frente mesmo, não é esse o problema do SP. O grande problema é o amadorismo das diretorias que são incapazes de montar um time equilibrado. É um absurdo o Belmonte permanecer no cargo depois do brasileiro horroroso que o SP fez ano passado, ano em que contratou 9 reforços, fracasso total.

xferr?o
3 2
29/01/2022 00:40:37

O time começou treinando em clássico da série B já perdendo o jogo e a moral. Será que tudo isso é vontade de jogar uma Série B ?

jinkko
8 1
28/01/2022 23:48:20

Já era esperado um rendimento abaixo tal que com 15 dias preparação (que chegou na verdade a 8 dias) a equipe não pode contar com todos os jogadores por conta da covid 19 e somado a integração dos novos contratados não existe equipe no mundo que consiga apresentar um bom futebol. É preferível embalar durante o campeonato gradativamente do que forçar a barra e arrebentar com o restante da temporada.
Benitez é um jogador inteligente com visão de jogo muito boa no entanto a capacidade dele de recompor e fazer o balanço defensivo, veja bem o que eu escrevi, é onde ele deixa a desejar, outros jogadores precisam abandonar a posição para tentar cobri-lo, para tanto basta rever os jogos em que ele esteve em campo. Nas duas ultima em que esteve ele procurou fazer isso e terminou se arrastando em campo, outro exemplo só que o inverso é Calleri, ele ficou seis meses sem disputar uma partida e quando entrou em campo foi essencial taticamente e quase saiu de ambulância, e exatos dois meses depois estava em plena forma. Benitez é um bom jogador mas requer um cuidado especial mas isso deve partir dele próprio, não adianta treinador, preparador físico ou fisiologista planejar, infelizmente vejo isso o tempo todo.

borges_spfc
7 2
28/01/2022 21:24:25

Benítez só estava no elenco, porque depois do paulista ele mal jogou. Gostava do jogador, mas pro time, não mudou em nada.

borges_spfc
3 0
28/01/2022 21:23:49

E sem Pablo e Vitor Bueno também k

ricardo_santi
14 1
28/01/2022 20:37:30

Benitez é tão bom que o Independiente-ARG (time que tem os direitos federativos dele) está sempre emprestando o cara. Nunca é chamado pra voltar a jogar no time argentino. Curioso né?
Não conseguiu entrar em forma nenhuma vez. E não foi só no SP não. No Vasco foi assim tambem.
Chega de viuvez do Benitez. SP não precisa de um ''''camisa 10 clássico''''. Rogério tem que fortalecer o trio de meio campo com força fisica e boa técnica e acertar a turma da frente. Certos ali só Calleri e Nikão.

charopetacwb
prata
5 1
28/01/2022 20:23:20

O time é igual pq é o mesmo tecnico, ou seja o mico

goissilva
prata
5 7
28/01/2022 20:20:45

BENITEZ era melhor que roGrilo nesTonto, sara e todas as aberrações de Cotia

barbadesansao2
13 2
28/01/2022 13:28:32

O que vemos em campo é reflexo de uma administração corrupta e amadora
Podritez foi jogar a série B, que é o lugar do nível dele. Mas de fato, o elenco é mal montado, muito mal montado na verdade.

jônatas
bronze
0 22
28/01/2022 10:24:54

O problema não é meia, o problema é a falta de um Soteldo...

papai_joel
22 3
28/01/2022 09:41:30

Benitez não é nada de outro mundo, mas com ritmo de jogo, é bom jogador para pelo menos se ter no elenco, se era para ter liberado sem ao menos fazer esforço, já deveria ter um substituto na mira.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - Estadio Urbano Caldeira -
Santos
Santos
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar


São Paulo x Santos

92 (100%) 09:07

Crespo merece Respaldo

51 (70,8%) 16:26

Luciano

39 (90,3%) 22:38

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net