São Paulo de olho em Fabrício, Ayoví e Gabriel para a vaga de primeiro volante

São Paulo de olho em Fabrício, Ayoví e Gabriel para a vaga de primeiro volante

Sr_Soberano

‹img class="aligncenter size-full wp-image-7982" title="Flamengo (RJ) x Cruzeiro (MG), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2009." src="http://blogdonavarro.files.wordpress.com/2011/03/fabrc3adcio.jpg?w=492&;h=322" alt="" width="492" height="322"›

‹img class="alignright size-full wp-image-7984" title="walter ayovi" src="http://blogdonavarro.files.wordpress.com/2011/03/walter-ayovi1.jpg?w=250&;h=208" alt="" width="250" height="208"›

‹img class="alignright size-full wp-image-8002" title="gabriel_resende_div_380" src="http://blogdonavarro.files.wordpress.com/2011/03/gabriel_resende_div_3801.jpg?w=202&;h=274" alt="" width="202" height="274"›

O equatoriano Walter Ayovi, o cruzeirense Fabrício e o garoto Gabriel, do Resende, são nomes de volantes – primeiros volantes, pegadores – que interessam ao São Paulo.

O nome de Guinãzu, do Inter, perde força e, de unanimidade, passou a ser apenas lembrado como uma opçao longínqua. Contra ele, pesam a idade – 33 anos – e sua participação na derrota do Inter para o Mazembe, no mundial de clubes.

Ayovi, que joga no Monterrey, do México, encantou o pessoal do São Paulo em março do ano passado, quando os dois times empataram por 0 x 0 pela Libertadores.

Ele é considerado um primeiro volante de muita força, que é o que o clube deseja para que Casemiro tenha mais liberdade para apoiar, utilizando sua boa técnica e facilidade de cabeceio.

Fabrício, para a comissão técnica, ganha e muito em comparação com Guiñazu.

É mais novo, maIS rápido e tão raçudo quanto o argentino. Outra opção é Gabriel, do Resende, garoto de 17 anos que tem impressionado no campeonato carioca, ganhando aplausos até de Ronaldinho Gaúcho. Houve um contato do São Paulo, mas a pedida do Resende assustou e muito.

Gabriel: O interesse do tricolor no jovem volante do Resende não é novidade. O jogador também estaria sendo disputado pelo Corinthians.

É bom lembrar que o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, disse que o São Paulo está “um passo à frente” na negociação, e que o atleta “estará jogando em um time paulista em breve”.

Se por um lado é bom investir em jovens atletas, capazes de darem retorno financeiro futuramente, por outro o time precisa de um jogador que já chegue para assumir a condição de titular. Não sei se Gabriel, que tem apenas 17 anos, está preparado.

Fabrício: o jogador é experiente (tem 28 anos) e, portanto, já chegaria pronto para jogar. Seu contrato com o Cruzeiro, detentor de 62,5% dos direitos federativos, vai até dezembro de 2011.

O São Paulo bem que poderia assinar um pré-contrato com o jogador em julho, para trazê-lo de graça em janeiro de 2012. O problema é que o SPFC precisa de um primeiro volante para o 2º semestre de 2011. Além disso, dificilmente o Cruzeiro liberará um jogador tão importante enquanto disputa a Libertadores da América.

Walter Ayoví: tem 31 anos, mas como qualquer atleta estrangeiro, pode demorar para se adaptar ao futebol brasileiro, o que talvez dificulte seu aproveitamento imediato no time. O volante se destacou na seleção equatoriana, e, assim como Fabrício, seu contrato acaba em dezembro de 2011, ou seja, pouco provável que esteja disponível no meio do ano.

Enfim, o fato é que o clube trabalha com várias possibilidades, o que aumenta as chances de contratar um atleta para a função de primeiro volante, essencial para a excelência defensiva almejada pelo clube.

Os nomes estão aí, mas a diretoria, que não é muito de gastar, acha difícil que algum negócio saia.

fonte: Blog do Menon

COMENTÁRIO:

Pelo visto, a Comissão Técnica está ciente da carência do elenco para a posição de primeiro volante. Casemiro chega bem ao ataque, e seria um desperdício utilizá-lo a frente da zaga. O mesmo pode-se dizer em relação a Jean.

Rodrigo Souto, por sua vez, deve deixar o clube no meio do ano, aumentando ainda mais a necessidade de 1ºs volantes (ainda que ele seja, na verdade, um 2º volante que vem atuando improvisado).

Além disso, o clube não pode ficar dependendo de Guiñazu, cuja liberação é incerta, além do custo ser elevado. Portanto, é positiva a atitude do São Paulo em buscar outros jogadores para essa função.

Avalie esta notícia: 3 6
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net