mas Luan e Bruno Alves (ou Arboleda) não serão titulares.
Que fique bem claro que isso não é um desejo meu, mas uma análise do trabalho do nosso treinador.
Tô vendo todo mundo montado a zaga com Miranda, B. Alves e Arboleda, quando neste início de trabalho do Crespo dá pra ver claramente que o Léo Pelé é o zagueiro fundamental (na cabeça dele) pro estilo de jogo. Miranda vai disputar posição com B. Alves ou Arboleda. Me cobrem.
Foi dito na chegada da nova comissão técnica que o principal defeito que eles constataram no time era a lentidão na saída de bola (no que eles estão cobertos de razão). Por isso ter um zagueiro rápido e canhoto pra jogar pela esquerda é FUNDAMENTAL. Só o fato do cara ser destro já há uma perda de tempo na saída de bola, tanto que mesmo com esse monte de zagueiro o SP ainda busca um canhoto. O jogo contra o Novorizontino serviu pra mostrar que não temos reserva pro Léo Pelé (alguém rápido, canhoto e forte fisicamente o suficiente pra ser zagueiro).
Quanto ao Luan, já ficou mais do que claro a preferência do Crespo por um volante mais rápido e com melhor passe... aquele esforço todo pelo Gabriel Neves era pra ele vir e jogar na posição do Luan, e não com o Luan. Crespo joga somente com um volante à frente da zaga, jamais haveria espaço pros 2 juntos no time titular. Nestor está ganhando espaço por conta disso e tende a ser o titular da posição se renovar o contrato.
É claro que essas ideias podem mudar com uma sequência de resultados negativos, vide Diniz que foi praticamente obrigado a escalar o Luan, o que melhorou o time. Mas, por enquanto, é bem claro que essas são as ideias do Crespão da massa.
Pra mim, ele pensa o time assim:
Gol: VOLPI
Zaga: ARBOLEDA (direita) - MIRANDA ou B. ALVES (líbero) - LÉO PELÉ (esquerda)
Lat. Direita: OREJUELA (ou Igor V.)
Lat. Esquerda: REINALDO
Volante à frente da zaga: NESTOR (ou Dani Alves)
Meia Direita: DANI ALVES (ou Benítez)
Meia Esquerda: BENÍTEZ (ou Gabriel Sara)
Ou seja: o meio tende a ser DANI - BENITEZ - SARA ou então NESTOR - DANI - BENITEZ
Ataque: LUCIANO e ÉDER (ou Pablo)