Pablo, Dani Alves, TT - envolver em trocas, não será difícil achar interessados acredito. Tentar pegar jovens pontas como aposta e um zagueiro que não comprometa.
Arboleda - Vender pois tem mercado e precisamos de dinheiro.
Juanfan e Carneiro - fim de contrato
Trellez e Hernanes - difícil de se livrar. Contrato até o fim de 2021. Tentar antecipar ou trocar.
Rojas, Hudson, Calazans, Lizieiro, Vitor Bueno, Leo Pelé, Shaylon, Helinho e Jean (goleiro) - tentar vender, se não conseguir teremos que reintegrar ao elenco.
Investimentos : um técnico que não tenha problema em trabalhar com a base (prefiro apostar em Osório ou Ramirez, dentro da realidade financeira)
Renovar contrato de Reinaldo, Nestor, Galeano, Brenner, Sara, Igor Gomes, Luan, Walce, Boia, Igor Vinicius e apostar na evolução deste time com um técnico novo e usar 2021 para acertar as contas do clube.
Infelizmente acho que veremos o inverso. Vão vender novamente os jovens "baratos" pra pagar Gilberto, Nikao, Vina, etc...
Um tópico muito inteligente e muito bom!
Eu concordo plenamente.
Eu acho que a melhor coisa a se fazer é ESPERAR..não tem jeito. É fazer o que a Diretoria está fazendo por enquanto: Economizando.
Difícil, ainda mais pela situação do país, e pela falta de títulos importantes e menos importante até.
Eu acho que a vontade do Jogador é a única maneira.
Pato foi bonzinho com a gente, mas não vai ter outro jogador com essa bondade. Além dele ser genro do Silvio Santos. Aí meus amigos, até eu deixava pra lá!
Daniel Alves tem mercado em qualquer time grande do mundo. Não só no Brasil. Mas eu não venderia jamais para um time brasileiro. Ainda mais liberar fácil assim, mesmo ele não jogando nada. Não dar pra dispensar um cara desse naipe para um Grêmio , Palmeiras, Corinthians, Flamengo pegar. É certeza que ele pode muito bem destruir em todos esse times. Destruir em jogar muito mesmo.
Daniel precisa é de banco, tirada de capitão.
Mas mandar embora do nada não é bom. Não é mesmo. Ou ele aceita jogar na lateral ou é banco. Aposto que ele vai querer jogar na lateral. E vai ser profissional, coisa que todos nós temos que admitir.
HERNANES tem que diminuir seu salário no mínimo metade..não dar pra ganhar o que vem ganhando sem jogar e não tendo nenhuma condição. Mesmo sendo o maior ídolo do elenco disparado hoje, não é pra ganhar 1milhão nem sonhando. E esse com certeza vai aceitar diminuir ou caso o São Paulo queira dispensar,ele vai aceitar de boa, não vai criar confusão.
Como eu disse: maneira certa é esperar.. somente isso. Não tem saída.
Aproveitando o comentario do amigo abaixo..
Olha o que é a montagem de um elenco de forma eficiente..
Aloísio Chulapa seria banco nesse time do SP. Seria banco do Trellez..
Mas o cara encaixou como uma luva no time do SP. A única coisa que ele fazia era o pivo.. O Aloísio com o futebol dele de 2005 seria banco do SP pelo estilo de jogo.
O Zidanilo seria banco tbm..
Um jogador complementa o outro.. Isso faz uma equipe forte..
Foda d+!! da até vontade de chorar ao lembrar desse tempo. kk
No final vai acabar pagando os ruins até final do contrato, emprestar de graça e pagar parte do salário dos melhorzinhos. E depois quando encerrar contrato, da de graça pra esses clubes.
E tomar um gol desse jogador na semi final da copa do Brasil igual com Diego Souza kkkkk
O problema das diretorias do tricolor é que trazem qualquer jogador mediano com temporada boa porque a torcida pede, depois não vinga ou é criticado com 3 meses porque ainda não deu certo, aí começam a emprestar pra meio mundo de graça.
Jogador mediano, traz da base. Se for trazer alguém que seja pra decidir.
Pra depois não chegar no mesmo ponto, o que fazer com jogador a, b ou c.
O SP tem que ter melhor planejamento colocando diminuição da multa em caso de não cumprimento de metas, mas isso é coisa para o futuro.
Agora que a bosta já ta feita, tem que contratar um técnico que vai dizer: de centroavante quero X e Y do elenco e tentar contratação de Z. Supondo que ele não queira Pablo e Carneiro, já pode usar os dois como moeda de troca para trazer Z.
O que não pode é não ter técnico e diretor ficar querendo montar elenco com sua cabeça de minhoca ou influenciado por empresário.
SP tem ótimos jogadores para trocar/emprestar, Tche Tche, Pablo, Carneiro, Victor Bueno, Toró...
Claro que não vai conseguir negócio trocando Pablo por Marinho, mas consegue trocar ele por uma revelação dessas qualquer de time médio. Ele acharia interessante a troca/empréstimo se souber que vai ficar na reserva com o novo técnico.
Mas repito, o mal maior é diretor/presidente montar time sem aval de técnico, esse é um dos câncers do SP nos últimos anos. Ou contrata por conta própria, ou demite o técnico que pediu uma leva de jogador sem dar tempo do cara trabalhar.
Na minha humilde opinião:
Juanfran - não renovaria o contrato, pois no mercado nacional ou sulamericano a laterais bem melhor do que ele com a metade do salário que ele ganha (Economia de 450 mil mês)
Dani Alves - liberaria de graça para acertar com outro clube (Economia de 1.5 mil mês)
Hernanes - é e sempre será nosso idolo, mas dentro de campo não apresentará mais aquele futebol infelizmente, o dispensaria, (Economia de 1.1 mil mês)
Tche Tche - não é um jogador ruim, mas pelo que ganha e vem jogando, dá para ser substituido por qualquer jogador da base, o dispensaria (Economia de 450 mil mês)
Pablo - devido ao investimento que foi feito para trazer ele, o emprestaria para tentar recuperar o futebol, e na primeira proposta de compra o venderia (Economia de 350 mil mês)
Com esses 5 jogadores daria para economizar quase 4 milhões por mês
A melhor forma é troca de jogadores.
Os jogadores do São Paulo são mediano, inclusive o Brenner. Qualquer atleta do SP interessa a clubes da serie A.
Então vc pega um Trellez da vida e oferece no Chico do Atletico-Go. Talvez o Trellez queira ser titular no Atlético, mas não vai aceitar a redução de salario e Atlético não vai conseguir pagar integral. Ae que entra as complicações.. SP tem que pagar 40% do salario do Trellez e por ae vai. Porém se o Chico chegar a acertar o meio de campo será um baita de um negocio.. Porém se der errado..
O Problema do SP é a má montagem do Elenco. Por isso que eu digo.. tem que ser a sintonia perfeita entre o estilo do treinador com perfil do jogador.
Muitos contratos de jogadores pouco usados acabam até o fim de 2021. Trellez, Carneiro, Rojas eu acho que se encaixam aí. Se surgir oferta, libera. Senão espera acabar e usa pra completar o elenco se for o caso. Não tem muito o que fazer mesmo, além de diminuir o erro nas contratações pq estamos errando demais.
É...negócio é sair oferecendo pra China msm,lá tem doido que paga muito mais que isso pra ele.Achei que o contrato do Daniel Alves acabava fim desse ano
Não adianta,jogador assim tem que trazer se e somente se tiver patrocínio ajudando ou souber usar o nome dele pro marketing,mas como sabem nosso marketing é inútil e isso tem anos. Ou alguém aqui duvida que um nome como Daniel Alves não conseguiria pagar seu próprio salário com venda de camisa ou outros métodos?
Pra emprestar ou usar algum jogador como moeda de troca tem que achar outro clube interessado e que pague...
Não é tão fácil não...certeza que o clube até quer, mas as possibilidade de negócio são poucas