Veja o tempo que o Diniz permaneceu, mesmo perdendo todos os campeonatos e nunca vencido nada como técnico. Se vier um técnico que tenha trabalho comprovado e já foi vencedor tem que ter pelo menos o mínimo de tempo que o Diniz teve. É possível sim.
Eu não acho q seja necessário reformular... Mas de fato, precisamos nos livrar de uns 5 ou 6 que não tem nível para estar no São Paulo e precisamos de reforços, tanto para o time titular, quanto para o elenco.
Por exemplo, não temos um zagueiro seguro para a reserva, não temos um substituto nem para o Reinaldo e nem para o Luan. Na lateral direita Juanfran não é unanimidade e o seu reserva é de doer o coração. Não temos um matador pra brigar com posição com Luciano e Brenner e não temos jogador de drible e velocidade!!!
Ou seja, precisamos de pelo menos 6 reforços pra ter um elenco qualificado!!!
Não tem, quer título pra amanhã. Foda-se finanças. Se a diretoria embarcar nessa, embicamos o navio pro mesmo caminho do Cruzeiro. Lembra que eles tiveram muito sucesso até dois anos antes do desastroso rebaixamento, a torcida estava muito feliz e não questionava nada com os títulos.
Se quer montar time priorizando a base, sem investimento, vai ter que ter paciência. Por isso acho que o caminho do clube e complexo, precisa de um realinhamento de expectativas da diretoria e da torcida.
O melhor caminho seria passar pelo mesmo processo que o Flamengo, ser menos competitivo por uns 3 anos para consertar e renovar o barco para voltar a ser competitivo depois. Ou embarcar no caminho do Cruzeiro - se endivididar pra fazer altos investimentos hoje, tentar ganhar agora e foda-se o amanhã.
Não adianta nada uma formulação sem um técnico que faça o básico para um time ser raçudo, arrumando a defesa e o ataque, basicamente o que o Abel está fazendo no Inter
A torcida quer vitórias, reformulação é o caminho, se não funcionar, façam outra...
Eu acho que a questão não é só falta de títulos. Soma-se a isso três coisas
1. Mais de 60% dos clássicos perdidos de 2011 pra cá. 10% deles foram goleadas humilhantes(acompanhadas as vezes de desclassificações) os primeiros jogos nas arenas dos principais rivais foram um vexame histórico. Quem não lembra dos dois 4x0 seguidos para a porcada, depois um 3x0 com direito a gol de cobertura? E os 6x1 para o time reserva das galinhas que foram campeãs e varreram a gente naquele jogo? O Santos passou por cima no Paulistão e na copa do Brasil, todo ano sabíamos que ia perder.
2. Eliminações vexatórias para times ridículos(todos apareceram pq eliminaram o SP.)
Audax, Penapolense, Defensa Y Justicia, Colon, Talleres, Lanus, Mirassol,) nem sei se contei todos
3. Contratações caras e inúteis para o clube. Falta de análise do departamento responsável pela performance de atletas, amadorismo total na gestão dos valores e filosofia institucional, enfim. Bagunça.
Não é só ausência de títulos. É vexame ano após ano.
Estamos a 12 anos nisso... O que é um ano a mais?
Resta saber se farão algo decente ou mais do mesmo... Trocar uma leva ruim por outra...
Basta lembrar que antes do Diniz, a gente teve um treinador que foi o finalista da final da libertadores, e mesmo assim a gente não teve essa paciência, chegamos a elogiar o elenco e criticar o treinador.
Eu faria dinheiro com quem pudesse, inclusive com Bueno, Sara é Igor Gomes, que já demonstraram que tem algum talento, porém são pipoqueiros também.