Eu sinceramente acredito que o problema (ou mesmo a solução) do time não é o técnico.
Estamos em uma situação semelhante as que derrubaram para a segunda divisão todos os outros times grande. Isto é, confusão na diretoria, briga entre conselheiros, negociações esquisitas, crise financeira e por aí vai.
Portanto, a manutenção do técnico, para mim, deve seguir a lógica de ajudar mais do que atrapalhar e acho que o Diniz faz isso muito bem.
Claro, é simplesmente horrível perder para times que são um catado. Mas já não fazemos isso há algum tempo? Até ano passado, tínhamos um time titular inteiro no DM e isso foi corrigido. Até ano passado, tínhamos biquinho no time por causa de banco, hoje vejo Diniz colocando qualquer um no banco e o time continuar aguerrido. Até ano passado, tínhamos um time que jogava com 1 ou 2 garotos da base e até nisso melhoramos. Até ano passado o time jogava para não perder e fazer 1 gol chorado sem padrão nenhum, hoje acho que estamos numa direção melhor nesse quesito.
Então, na boa. Temos que nos concentrar em cobrar a diretoria para arrumar essa ZONA que virou o CLUBE São Paulo. Enquanto isso, deixa o Diniz ai, que além de barato, ajuda mais do que atrapalha.