Análise do jogo e vitória nos pênaltis

Análise do jogo e vitória nos pênaltis

otorcedoranonimo

O Fortaleza não conseguiu se quer chutar em gol no 1o tempo. O SPFC teve a bola, e as chances. O Igor Gomes isolou pelo menos 2 bolas de frente pro gol, entre outras oportunidades desperdiçadas. Com mais tranquilidade, o SPFC poderia ter feito mais de 1x0 na etapa inicial.

No 2o tempo a coisa mudou. O Fortaleza acertou os contra-ataques, e fez o Volpi trabalhar pelo menos 2 ou 3 vezes, e conseguiu girar mais a bola no meio. O SPFC já tinha oscilado assim contra o Grêmio, a exemplo de todos os outros times nesse calendário. Hoje o Inter fez um belíssimo 1o tempo contra o Flamengo, mas não repetiu na etapa final, e cedeu o empate. O Atlético Mineiro amassou completamente o Bahia no 1º tempo, e terminou perdendo por 3x1. No Morumbi, mérito também do Rogério que dificultou o jogo.

Apesar disso, foi o SPFC fez o 2x0, com o Brenner de novo. Faltando 15min pra acabar o jogo. Um banho de água fria no Fortaleza, que reduziu o ímpeto.

Se o jogo terminasse 2x0 com o SPFC tocando a bola no ataque, não seria surpresa. Mas aí aconteceu a tremedeira costumeira dos últimos anos. O excelente zagueiro, o menino Diego, errou um passe de 30 metros pro Luan, com o time todo no ataque, e praticamente entregou o gol pro Fortaleza. Não foi nenhuma falha de saída de bola. Foi no meio de campo, passe fácil, erro técnico.
Ainda assim, se o jogo terminasse 2x1 com o Fortaleza alçando bola na área, também não seria nenhuma surprese. Mas, nos acréscimos, de novo a tremedeira. O Fortaleza não pressionava muito, e não estava perto do gol como esteve no começo do 2o tempo. Também não levava tanto perigo na bola área nesse jogo como no confronto anterior, e nem estava ganhando as disputas áreas. Mas, com três zagueiros, ninguém conseguiu cortar aquela bola.

Muitas criticas descabidas as substituições. Não tinha quer colocar. Como vai “povoar o meio de campo” se o SPFC não tinha jogador de meio pra entrar?. Aliás, o único escalado no banco seria o Rodrigo Nestor. Alguém em sã consciência colocaria o garoto nessa fogueira? Tinha que colocar mesmo os zagueiros mesmo, porque só tinham eles. Só que aquela bola era pra ter cortado.

Ao Daniel Alves, muitas criticas cabidas e descabidas. O fato dele ter sido, claramente, o pior jogador de meio do time, atrás dos garotos da base, diz muito ao SPFC sobre planejamento e futebol. Mas, por outro lado, impressiona também a vontade de certos “veículos de comunicação” que cobrem o SPFC em tumultuar o ambiente. Porque o Daniel não é substituído, é dito que ele manda no time e assim por diante. Mas quem entraria no lugar do Daniel Alves nesse jogo? O Rodrigo Nestor? Aí o garoto erra o pênalti e a torcida chata acaba com a carreira dele como queriam ter acabado com a do Sara.

Apesar de mostrar a pipocagem costumeira do SPFC nos últimos anos durante os 90min, nos pênaltis não teve pipocada. O time teve boa mentalidade e bom emocional. Ninguém errou pênalti, mesmo depois de ter jogado pro espaço uma vantagem de 2 gols faltando 10 min.
E olha que 10 jogadores bateram. Inclusive o próprio Diego, depois de ter falhado bisonhamente, meteu a bola na gaveta com tranquilidade, mostrando personalidade. Mesma coisa o Léo. Teve 9 jogadores mais “a vontade” pra bater o pênalti, e ele bateu o 10o com aquela tranquilidade e qualidade.

Um adendo é que o SPFC bateu sempre pressionado, já que o Fortaleza abriu as cobranças de pênaltis, e converteu os 9 primeiros. Pra quem gosta de estatísticas, há significantemente mais chances do time que abre as cobranças de pênalti terminar como vencedor, por causa da pressão.
Outro adendo é que o SPFC teve uma média de 1 eliminação por ano nos pênaltis desde 2013. Foi a 2a vitória seguida nos pênaltis, já que em 2019 quebrou no Allianz um jejum de impressionantes 6 eliminações seguidas nos pênaltis.

Pro time do SPFC, que pretende ser vitorioso, comemorar como comemorou depois dessa tensão ajuda a criar uma mentalidade vencedora. Pense que esse foi o primeiro mata-mata pelo profissional de alguns garotos ali, e é importante que esses jogadores jovens aprendam a superar as adversidades. Isso não vale só pra essa temporada, mas pra carreira deles - que espero que não ser curta no SPFC, e com títulos.

Avalie esta notícia: 14 7
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista




adriano2019
0 0
26/10/2020 19:56:32

é, viva o diniz.

otorcedoranonimo
2 3
26/10/2020 14:17:34

Obs: já tinha feito esse post, só que tive que tirar a resposta que fiz a galera que veio me encher o saco depois da classificação do SPFC. Parece que minha resposta não aderiu as politicas do fórum. Uma pena k

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net