Vendo notícias sobre o volante, vamos aproveitar pra falar desse hábito de pedir jogador identificado ou que a gente acha que resolveria tudo. E as consequências disso.
1) Já viram algum clube de ponta da Europa contratando jogador só por que ele tá disponível? O que se vê são contratações pontuais. Perisic saindo no Bayer, entra Sané.
2) O jogador que está disponível é a peça que o técnico pediu ou que a torcida quer? E se a diretoria contrata, ela tá certa ou errada? Só olhar os nossos resultados atuais.
3) O clube tem dinheiro pra trazer ou "tem que trazer Rai" "abre o olho Leco" e depois só vemos notícia de deficit do clube e falta verba pra contratar as peças que realmente estão carentes? Aí técnico tem que se virar com o medalhão que a gente gosta, mas que não joga o futebol que apresentava aqui anos atrás. E a fila cresce.
Tricolores ou não, já trouxemos vários jogadores desse jeito nos últimos anos de fila: God of Nada. Diego Showza. Pato. Hernanes. Até Trellez lembro da galera aqui falando pra não deixar os Gambás levarem. Um 9 que tinha uns 40 gols na vida inteira. E agora faz o quê com o Trellez?
Olhando hoje, nosso time precisa de volante ou de um jogador rápido que caia pelas pontas pro time parar de afunilar o jogo, facilitando a marcação?
Souza vindo brigaria por posição com jogadores caros que já acertaram o meio. Kingnaldo machuca e só temos Lizieiro, que joga, mas está longe de passar confiança. Onde precisamos mais?
Fora a grana que Souza ganha hoje.
Pior de tudo é que o Leco, após cada vexame, continua contratando pra torcida e assim vamos nos afundando em dívidas.
E pra fechar a lista, liberamos jogadores de nível que saem daqui queimados. Romero estava insatisfeito e levantou taças no rival. Dudu ganhou Brasileirão e quis sair mil vezes. Adulto Ney quer sair, enquanto não sai ganha títulos. Aqui Arboleda tá de malas prontas. Já já ele sai como a gente tanto quer, aí fecha a zaga ao lado de um Gil da vida e faz como o Rodrigo Caio, que aqui não podia ser reserva, mas noutro time é titular. Ganhou vários títulos, incluindo a Libertadores.
E foda-se eles. É só um exemplo.
O clube é maior que qualquer jogador.
Só quis mostrar que a matemática do SPFC é:
Contrata "ídolo" por muita grana.
Dispensa jogador que a torcida não quer mais por pouca grana.
Vende a base pra paga a conta. Moleque mal joga e já vaza.
A sorte é que daqui a pouco o Calleri chega
e aí sim nosso time vai ganhar tudo.