Quem pagou o Pato foi.. o Pato!
Sei que aqui deve estar meio saturado de tópicos sobre o assunto. Porém, saiu novos detalhes na mídia sobre esse afastamento que, você gostando ou não do Pato, tem que reconhecer que fizeram uma baita sacanagem.
Primeiro, eu também não pagaria 700 mil pro Pato (Sim! Esse é o salário divulgado pela globo, o resto é invenção), acho que um contrato de produtividade seria o melhor, mas nós conhecemos a incompetência da nossa diretoria.
Segundo, Pato nem foi sombra daquele de 2014/2015. Porém jogou poucos jogos na esquerda, onde foi o seu forte com o Osório.
Terceiro, a sacanagem que o Treneiro Diniz e a Diretoria fizeram, jogaram o cara para a sétima opção é colocaram até Lizieiro e Paulinho boia na sua frente, pra nossa surpresa (ou não) o time piorou, mas o Pato não era nem cogitado a ser colocado em campo. E para piorar o Paulinho que era o titular, após a saída do Pato nem foi relacionado, o motivo era gripe, porém ontem ele tava treinando no frio. Kkkk
Agora vamos ao números do Pato antes da parada. Foram 10 jogos, iniciou 9, fez 4 gols (poderia ser 6 se não fosse aqueles 2 mal anulados) e 2 assistências. Seriam 8 participações para gol em 10 jogos.. isso é ruim?
“Ah, mas não decidiu contra o Mirassol..”, mas alguém pode me falar quem decidiu? Daniel Alves ganha 1,5 milhões e não decidiu, nem por isso foi alvo de nada.
- São Paulo vence Primavera em reviravolta e mantém esperanças no Paulistão
- MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DO TRICOLOR! Confira os lances e os gols da virada do São paulo
- Confira a tabela! São Paulo vence em casa e sobe na tabela do Paulistão!
- Vitória do Tricolor!! São Paulo vence de virada em casa e entra no G8 do Paulistão!
Sabe qual a real? A diretoria não queria trazer o Pato, so trouxe pq a torcida estava pressionando. Eu fui a favor do retorno dele mas não dava mais pra ele continuar, o salario era alto e ele não estava rendendo nada. Quem paga o Pato? A torcida! Sempre vai acontecer isso, a diretoria vai colocar um cara como o "salvador", vai fazer o tecnico tirar o cara depois de 2 jogos ruins e vai fazer a torcida queimar o cara ate ele sair só para desviar o foco dessa pessima gestão. Diniz tem culpa? Muita mas a gente sabe que se ele sair não vai mudar nada! Vai vir o proximo tecnico, não vai conseguir dar jeito e vai ser mandado embora ate o final do ano. O proximo provavelmente é o Daniel Alves que muitos ja estão chamando de paneleiro, sendo que é um dos unicos que ta tentando fazer alguma coisa.
Antes da Pandemia (apesar de não apresentar um futebol maravilhoso) o Pato não estava mal, e acho que os 3 ou 4 jogos pós pandemia (q realmente ele não foi bem) é muito pouco pra justificar uma rescisão imediata de um jogador. E a justificativa financeira é mentira, pois o Hernanes tem um custo mais alto e ta sendo menos aproveitado, e na mesma semana a diretoria o convenceu de ficar no clube.
Ou seja, a saída do Pato foi por questões de bastidores q talvez nunca saberemos , então é dificil julgar a diretoria..... o erro da diretoria na minha opinião foi não ter utilizado o Pato como moeda de troca, e libera-lo sem obter nenhuma vantagem
O marketing é tudo para muitos. Fez média nas redes que já conquista muitos eternamente.
Prefiro seguir a linha do PVC : "Pato é que contrata o Alexandre".
https://w.google.com/amp/s/globoesporte.globo.com/google/amp/blogs/bl og-do-pvc/post/2020/08/20/pato-e-o-maior-desperdicio-de-talento-do-fut ebol-brasileiro-em-dez-anos.ghtml
Primeiro 700 mil é só o salário, jogador ganha outros adicionais além do salário, como direito de imagem e tals, por isso a diferença na divulgação dos gastos..
Segundo o Pato não tem mais 20 anos de idade e o futebol mudou, se ele quer ser ponta esquerda tem que sim marcar lateral, fechar os espaços e ele não fazia isto já com Osório que tornava aquele time total kamikaze, imagina agora..o próprio Inter esta contratando Pato para lugar do Guerreiro, ele não vai mais ficar plantado no lado esquerda sobrecarregando a própria defesa em time algum..
Terceiro, sacanagem é esta perseguição com a mulecada, o Pato joga dezenas de jogos para ser avaliado e um garoto da base joga 1 e não serve mais!? Baita critério este...O pato já alcançou seu potencial os garotos não, a paciência devia ser com os mais jovens não com marmanjão de 30 anos de idade..
E sério mesmo que vc quer equiparar as obrigações de quem custa 700 mil por mês com resto do time contra Mirassol? Pato, Daniel Alves, Hernanes e Pablo, pelo custo deles ao clube, são jogadores contratados para decidir jogos importante o resto são engrenagens do time, então é óbvio que vão cobrar mais do Pato não ter decidido contra o time C do Mirassol, ele ganha uma fortuna, tem status de craque para isso brother! Sacanagem é achar que o Reinaldo tem que decidir jogo para isentar o Pato da responsabilidade..
Colega, há corencia no seu comentário,
apenas vou corrigir um ponto, 700 mil é q o Pato ganhava já com salário + luvas + direiro de imagem .... o resto q SP pagava era o parcelamento da rescisão com clube chinês.
O Diniz só ta no cargo ainda pq aceitou a ordem da diretoria de minar o cara !
Notícias
São Paulo supera crise política e retoma foco no campo
Cabe no Tricolor? Torcida pede Rollheiser, destaque de rival
São Paulo descarta acordo formal e blinda Marcos Antônio
Calleri decide, exalta Crespo e São Paulo vira sobre o Primavera
Lucas Moura brilha após crise política e vê “fim da bagunça” no São Paulo
São Paulo entra na rodada decisiva: veja o que o Tricolor precisa para garantir vaga no Paulistão
Lucas Ramon estreia com assistência e vira assunto entre torcedores do São Paulo — reforço conquistou sua confiança?
Hernan Crespo destaca atuação de Rafael e afirma: Goleiro de time grande decide jogos
Primavera emite atualização sobre condição de Afonso após incidente no MorumBIS
Calleri decide vitória e manda recado sobre renovação: futuro no São Paulo entra em pauta
Reviravolta no Morumbi: nova gestão e vitórias seguidas transformam o São Paulo
São Paulo vence Primavera em reviravolta e mantém esperanças no Paulistão
Zagueiro do Primavera sofre desmaio após colisão com adversário no Morumbi
Crespo exalta triunfo do São Paulo, mas critica veementemente o calendário da FPF: "É uma loucura"
Lucas celebra retorno do São Paulo às vitórias: Reestabelecendo minha confiança
Melhoras craque!! Jogador do Primavera cai desacordado após choque de cabeça e deixa estádio de ambulância
MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DO TRICOLOR! Confira os lances e os gols da virada do São paulo
Confira a tabela! São Paulo vence em casa e sobe na tabela do Paulistão!
Vitória do Tricolor!! São Paulo vence de virada em casa e entra no G8 do Paulistão!
GOLLLLL DO SÃO PAULO!!! O Tricolor vira a partida!! Confira
GOOLLLLL DO TRICOLOR!! O São Paulo empata o jogo!! Confira o gol
Jogador do Primavera é Socorrido em Ambulância Durante Partida no Morumbi
Crespo Anuncia Novos Jogadores na Escalação do São Paulo para Enfrentar o Primavera
Crespo promove reforma no São Paulo: Seis mudanças na escalação para duelo contra o Primavera
São Paulo Inicia Temporada com Inédito Mês Livre de Lesões Graças a Novos Processos de Preparação Física
Tricolor escalado!! São Paulo anuncia escalação para decisão no Paulistão!!
É a melhor base do Brasil!! São Paulo tem três convocados para a Seleção Brasileira Sub-17
Provável escalação! São Paulo termina preparação e Crespo define titulares!
São Paulo x Primavera; Saiba onde assistir
São Paulo e Primavera: 23 mil ingressos já garantidos para o confronto decisivo do Paulistão